Flash
Militares montam base de apoio em ramal e saem em busca de avião que pode ter caído no Bujari
Bombeiros e moradores andaram por cerca de 2 horas e não encontraram nenhum objeto suspeito
Militares do Corpo de Bombeiros e paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocaram para o local em que foram acionados por moradores da zona rural do município do Bujari nesta quinta-feira, 19, para procurar uma aeronave que, possivelmente, pode ter caído próximo ao quilômetro 18 do ramal do Espinhara, situado na estrada que liga a cidade a Sena Madureira. Eles andaram por cerca de 2 horas mata adentro, mas não encontraram nada que remetesse ao acidente.
A reportagem do ac24horas está no local em que os bombeiros e o Samu montaram uma base de apoio enquanto outros militares adentraram a floresta em busca de pistas sobre a veracidade do acidente envolvendo um avião. Ao Corpo de Bombeiros, dois moradores da região, identificados como Antônio e Alberto, disseram que ouviram um barulho atípico, como se fosse a queda de um avião.
As equipes dos bombeiros chegaram ao local por volta do meio-dia desta quinta-feira, 20, e desde então ficaram a procura de pistas sobre o ocorrido. Na base de apoio, havia viatura do Samu e profissionais de prontidão, para caso se confirmasse o acidente.
Apenas Antônio e Alberto relataram ter ouvido o suposto barulho que o fizeram acionar os militares. Por enquanto, ainda não há confirmação da queda do avião. Um grupo de ao menos 10 pessoas, entre moradores e bombeiros, retornou à base de apoio no final da tarde de hoje sem confirmar o acidente. As equipes cogitaram dormir no local esta noite e continuar as buscas nesta sexta-feira (21).
Comentários
Flash
Prefeitura inaugura Centro de Atendimento ao Turista e instala novo ponto do Projeto Conecta Rio Branco na Rodoviária Internacional
Comentários
Flash
Campeonato Rural de Futebol do km 69 chega à grande final com apoio da Prefeitura de Brasiléia
A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Gerência de Esportes, foi parceira na grande final do Campeonato Rural de Futebol, realizada neste sábado (16), no Estádio Antônio Moreira, no Clube Anaconda, km 69.
A competição, que durou três meses, contou com a participação de 14 equipes, reforçando a tradição e a força do futebol rural no município. A decisão foi disputada entre (Jaraguá 2), de Brasiléia e (Pura Bucha), de Assis Brasil.
A equipe do “Jaraguá 2” se consagrou grande campeã do maior campeonato rural de Brasileia levando pra casa R$ 5.000,00 em premiação. Já a equipe “Pura Bucha” vice-campeã levou R$ 3.000,00.
Ainda foram distribuídas medalhas e certificados para artilheiro, melhor goleiro e jogador destaque.
O evento também contou com a presença do deputado estadual Tadeu Hassem, do gerente de Meio Ambiente, Zico Rocha, dos vereadores Jorge da Laura e Djailson Américo, além do gerente de Esportes, Clebson Venancio.
Para o gerente de Esportes, a competição é um marco para a valorização do esporte na zona rural . “Foram três meses de disputa, 14 equipes envolvidas e um clima de muita união e Integração. O Campeonato Rural do KM 69 mostra a paixão do nosso povo pelo futebol e o compromisso da gestão do nosso prefeito Carlinhos do Pelado é apoiar e incentivar o esporte em todas as comunidades na cidade e na zona rural do município. Mais do que uma competição, é um momento de confraternização e valorização da cultura esportiva da nossa ”, destacou Clebson Venancio.
Veja a galeria de fotos:
Comentários
Flash
Prefeitura de Brasiléia leva atendimento médico e social à zona rural com o 1° Saúde em Ação na Comunidade
Mais de 2 mil procedimentos foram realizados durante a iniciativa no ramal Santa Luzia
A Prefeitura de Brasiléia promoveu neste sábado (16) a primeira edição do programa Saúde em Ação na Comunidade, que levou atendimento médico e social a centenas de moradores da zona rural. A ação foi realizada no ramal Santa Luzia, km 84+60, na residência do senhor Curuçá e dona Ana, beneficiando tanto os moradores locais quanto comunidades vizinhas.
O prefeito Carlinhos do Pelado, acompanhado da primeira-dama Nilha Lima, do deputado Tadeu Hassem, vereadores, secretários e servidores municipais, participou do evento. Mais de 50 profissionais da prefeitura atuaram diretamente e indiretamente nos atendimentos.
Foram ofertados serviços nas áreas de saúde e assistência social, totalizando milhares de procedimentos. Entre os números registrados estão:
- 19 eletrocardiogramas
- 83 ultrassonografias
- 39 atendimentos em ginecologia
- 37 consultas com nutricionista
- 36 biopedâncias
- 268 testes rápidos
- 116 aferições de pressão arterial
- 170 atendimentos médicos
- 11 exames preventivos (PCCU)
- 64 procedimentos odontológicos
- 774 dispensações de medicamentos
- 32 administrações de medicamentos intramusculares
- 60 cortes de cabelo
- 11 pesagens do Bolsa Família
- 170 registros de peso e altura
- 235 doses de vacinas aplicadas
- 78 atendimentos de enfermagem
A gestão municipal informou que novas localidades da zona rural serão contempladas em breve com o programa, ampliando o acesso da população a serviços essenciais de saúde e cidadania.
Você precisa fazer login para comentar.