Flash
Médicos do Igesac anunciam greve a partir do dia 12

Freud Antunes
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, a luta é pela isonomia. Os profissionais reivindicam os mesmos direitos que as outras categorias da saúde contratadas pelo antigo Pró-Saúde, atual Igesac.
“A gestão parece discriminar os médicos e as reivindicações. Há meses buscamos negociar, e nossas demandas acabaram negadas, sendo aceitas quando outras categorias apresentaram os mesmos pedidos”, explicou o sindicalista.
Há 7 anos sem avanços salariais e enfrentando a pandemia de coronavírus, os médicos do Igesac acabaram esquecidos pela gestão que apenas concedeu, de forma “igualitária”, os 5,42% de reposição de inflação. O percentual foi considerado humilhante pela categoria excluída de qualquer ação de valorização profissional por atuarem no combate contra o vírus mortal desde março de 2020.
Os médicos reivindicam a redução de 13 para 12 dos plantões mensais, além de 30% de gratificação para os plantões noturnos. As outras categorias já conquistaram esses mesmos avanços que foram negados para os médicos.
Comentários
Flash
Prefeito Jerry Correia está em Rio Branco e garante novas parcerias no Deracre
Nesta sexta-feira(01), o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, cumpre agenda oficial em Rio Branco. Pela manhã, ele esteve no Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), onde se reuniu com a diretora Sula Ximenes para tratar de investimentos importantes para a infraestrutura do município.
O encontro reforça a parceria com o Governo do Acre, liderado pelo governador Gladson Camelí, que tem dado atenção especial a Assis Brasil. Como resultado, equipes do Deracre já atuam nos ramais da BR de Assis Brasil, com serviços concluídos no Ramal do 88, do 17 km e do 13 km, que agora terá saída pelo km 18. Também foi garantida a entrada no Ramal do Museu e no km 10, fruto direto do diálogo do prefeito com o governador e com a presidência do Deracre.
Outro anúncio importante é a conquista de um rolo compactador, equipamento essencial para garantir a qualidade das bases de ramais e ruas. O investimento é resultado de emenda do deputado Eduardo Velloso e será destinado ao município via Deracre.
Durante a agenda, Jerry Correia também assinou um termo de cooperação para o recebimento de 150 milheiros de tijolos, que serão utilizados na melhoria de diversas vias públicas de Assis Brasil.
Para a comunidade do Poço da Baússa, a boa notícia é a liberação da empresa responsável pela reforma da ponte construída anteriormente pelo Deracre e que sofreu danos estruturais após as fortes enxurradas. O prefeito ainda busca novas parcerias para viabilizar a ponte de Chapiama, no Ramal São Francisco.
“Estamos trabalhando com dedicação, buscando recursos e parcerias para melhorar a vida das pessoas da nossa cidade. Essas conquistas são resultado de uma gestão que não mede esforços por Assis Brasil”, destacou o prefeito.
Comentários
Flash
Prefeitura de Rio Branco garante R$ 228 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
Comentários
Flash
Epitaciolândia marca presença no 20º Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação
O município de Epitaciolândia está representado no 20º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado entre os dias 27 e 31 de julho, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. Participam do evento a secretária municipal de Educação, Eunice Maia Gondim, e a coordenadora de Alfabetização, Raurea M. Márcia, reafirmando o compromisso do município com o fortalecimento da educação pública.
Promovido anualmente pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Fórum é considerado um dos maiores espaços de debate sobre políticas públicas educacionais do país. A edição deste ano tem como tema central “Plano Decenal de Educação: política de Estado para garantir o direito à educação” e reúne dirigentes municipais, equipes técnicas, prefeitos, vereadores e educadores de todo o Brasil.
A programação conta com palestras, mesas temáticas, atendimento governamental e uma feira com mais de 50 expositores, proporcionando um espaço rico para troca de experiências e construção coletiva de soluções para os desafios da educação pública.
Durante o evento, a secretária Eunice destacou a importância da participação de Epitaciolândia: “Estar presente em um evento dessa magnitude nos permite ampliar horizontes, trocar experiências com outros municípios e trazer novas ideias para fortalecer nossa rede de ensino. Epitaciolândia está comprometida com uma educação pública de qualidade, inclusiva e transformadora”, afirmou.
A presença da comitiva municipal no Fórum reforça o empenho da gestão em implementar políticas educacionais sólidas, alinhadas às diretrizes nacionais e voltadas para as necessidades reais dos estudantes epitaciolandenses.
Você precisa fazer login para comentar.