fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Médica do Acre que agrediu criança com Síndrome de Down recebe nova condenação

Publicado

em

A médica afirmou que, durante a discussão, se limitou a dizer à mãe que ela deveria educar o filho, para que ele não ficasse batendo nos outros.

Os pais afirmaram que o episódio repercutiu gravemente na rotina de seu filho, que passou dias com alterações significativas em seu comportamento social (Foto: reprodução)

 Agência TJ Acre

O Juízo da 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco condenou a médica Sirlândia Brito, que agrediu uma criança com Síndrome de Down, desta vez a indenizar no importe de R$ 12 mil a criança ofendida no ato ilícito perpetrado. Em junho do ano passado, a ré foi condenada a indenizar os pais em R$ 10 mil, pelo dano por ricochete.

O vídeo da agressão ofertado pela profissional foi amplamente divulgado nas redes sociais e confirmado por testemunhas que aguardavam atendimento. Os pais afirmaram que o episódio repercutiu gravemente na rotina de seu filho, que passou dias com alterações significativas em seu comportamento social, o que foi observado não apenas por eles, mas também atestado pelos profissionais que realizam acompanhamento especializado da criança com deficiência.

Nos autos, a requerida contestou a amplitude da situação, alegando que seu ato foi automático. Negou ainda a acusação de ter chamado o infante de “débil mental”. A médica afirmou que, durante a discussão, se limitou a dizer à mãe que ela deveria educar o filho, para que ele não ficasse batendo nos outros.

Família de menino com síndrome de down/Foto: Reprodução

Decisão

Ao analisar o mérito, a juíza de Direito Maha Manasfi, titular da unidade judiciária, assinalou que o teor dos depoimentos apresentados pela parte autora se coaduna com as imagens em vídeo cedidas pela Unimed.

A agressão física está evidente nas imagens, que registraram a configuração de dano moral. “Se percebe que não foi movimento involuntário da parte da requerida. Ela se vira com o intuito de bater no menor. Verifica-se, que logo em seguida a agressão, a requerida sequer pediu desculpas à criança, mas, volta a olhar seu celular como se nada tivesse acontecido”, prolatou a magistrada.

A decisão do Processo n° 0713160-88.2016.8.01.0001 foi publicada na edição n° 6.274 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 28), da última terça-feira (15), contudo, ainda cabe recurso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Maurício Carneiro assume o comando do Galvez na disputa do Brasileiro A3

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Maurício Carneiro segue no Imperador, agora, no time feminino

O presidente do Galvez, Igor Oliveira, confirmou a contratação do técnico Maurício Carneiro para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro A3. A competição começa no próximo dia 26 e o elenco do Galvez inicia a preparação nesta segunda, 7, no campo no Sesc.

Adversários definidos

O Galvez vai enfrentar Rolim de Moura, de Rondônia, e Tarumã e Recanto da Criança, do Amazonas, na primeira fase do torneio nacional.

Base mantida

Segundo Igor Oliveira, a base da conquista do Estadual será mantida e as contrações para o torneio nacional serão realizadas das outras equipes do futebol acreano.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Wendell Barbosa confirma participação no AJP Recife

Publicado

em

Foto PHD: Wendell Barbosa tem mais uma semana de preparação

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá inicia mais uma semana de treinos visando o Brasileiro

Publicado

em

Foto Gilson Melo: O volante Elvis fica no Humaitá para disputa do Brasileiro

O elenco do Humaitá inicia nesta segunda, 7, a partir das 15 horas, no campo do Airton, mais uma semana de preparação visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o adiamento da data de abertura, o Tourão ganha mais tempo de preparação .

“Com mudança na data de estreia, teremos duas semanas de trabalho e isso será importante. Ainda temos atletas chegando e todos poderão chegar no melhor nível físico e técnico na estreia”, avaliou o técnico Kinho Brito.

Mais 4 reforços

Segundo Kinho Brito, o Humaitá tem um elenco qualificado para o início da Série D. Contudo, o treinador ainda espera as chegadas de um zagueiro, um meia, um extremo e um atacante de área.

“Com mais quatro peças teremos o grupo completo. A competição vai ser muito difícil e o primeiro objetivo é avançar para a segunda fase”, comentou o treinador.

Comentários

Continue lendo