Conecte-se conosco

Cotidiano

Marvel: atores da saga Os Vingadores lamentam a morte de Chadwick Boseman

Publicado

em

morte do ator norte-americano Chadwick Bosemananunciada na última sexta-feira (28/8), comoveu o mundo. Um comunicado divulgado em suas redes sociais contou que o intérprete do icônico super-herói Pantera Negra lutava contra um câncer no cólon (região do intestino grosso) desde 2016. Seus últimos trabalhos, inclusive, foram gravados em meio a cirurgias e sessões de quimioterapia

Na internet, vários famosos prestaram homenagens emocionantes ao artista de 42 anos, entre eles vários colegas de elenco nos filmes da saga Os Vingadores, da Marvel. Veja os relatos:

Chris Evans

“Estou absolutamente devastado. Isso está além de um coração partido. Chadwick era especial. Original de verdade. Ele era um artista profundamente engajado e constantemente curioso. Ele ainda tinha muitos trabalhos maravilhosos para criar. Sou infinitamente grato pela nossa amizade. Descanse em poder, Rei.”

Zoe Saldana

“Descanse em Poder, rei T’Challa. Meu coração está tão pesado agora. Sua morte me abalou muito. Sempre vou falar de você para os meus filhos. Você foi um dos homens com mais classe que já conheci em minha vida. Foi uma honra dividir minutos de tela com você e termos nos cruzado em eventos de imprensa. Apesar de nos conhecermos de longe, você sempre deixou uma forte impressão por conta da sua energia, postura e gentileza. Que o Universo te leve para a sua terra prometida, irmão.”

 

Chris Hemsworth

“Vou sentir sua falta, cara. Absolutamente devastador. Uma das pessoas mais gentis e genuínas que já conheci. Mandando amor e apoio para toda a família. Descanse em paz.”

Descanse em paz.”

Brie Larson

“Chadwick era alguém que irradiava poder e paz. Que aguentou por muito mais do que ele próprio. Que tirava um tempo para realmente ver como os outros estavam e falava palavras encorajadoras quando você se sentia inseguro. Eu me sinto honrada de ter as memórias que tenho. As conversas, as risadas. Meu coração está com você e sua família. Você fará muita falta e nunca será esquecido. Descanse em poder e em paz, meu amigo.”

Mark Ruffalo

“Tudo o que tenho a dizer é que as tragédias acumuladas este ano se tornaram mais profundas com a perda de Chadwick Boseman. Que homem e que talento imenso. Irmão, você foi um dos maiores de todos os tempos e sua grandeza estava apenas começando. Amo você. Descanse em poder, rei.”

Samuel L. Jackson

“Obrigado, Chadwick Boseman, poe tudo que você nos deu. Nós precisávamos e sempre iremos apreciar isso! Um talentoso e generoso artista, e um irmão de quem dolorosamente sentiremos falta.”

Chris Pratt

“Minhas preces vão para a família de Chadwick e seus entes queridos. O mundo sentirá falta de seu tremendo talento. Deus dê descanso à sua alma.”

Angela Bassett

“Era para Chadwick e eu estarmos conectados, para sermos uma família. Mas o que muitos não sabem é que nossa história começou muito antes de sua virada histórica como Pantera Negra. Durante pré-estreia de Pantera Negra, Chadwick me lembrou de algo. Ele sussurrou que, quando recebi meu diploma honorário da Howard University, sua alma mater, ele era o aluno selecionado para me acompanhar naquele dia. E lá estávamos nós, anos depois, como amigos e colegas, curtindo a noite mais gloriosa de todas! Passamos semanas nos preparando, trabalhando, sentando um ao lado do outro todas as manhãs em cadeiras de maquiagem, nos preparando para o dia juntos, como mãe e filho. Estou honrada por termos vivido essa experiência de círculo completo. A dedicação desse jovem foi inspiradora, seu sorriso contagiante, seu talento irreal. Então, presto homenagem a um belo espírito, um artista consumado, um irmão com alma… ‘Você não está morto, mas voou para longe …’. Tudo que você possuía, Chadwick, você deu livremente. Descanse agora, doce príncipe.”

https://www.instagram.com/im.angelabassett/?utm_source=ig_embed

Tom Holland

“Chadwick, você era ainda mais herói fora das telas do que dentro delas. Um exemplo não só para mim no set, mas para milhões de outros ao redor do mundo. Você trouxe alegria e felicidade para tantos e tenho orgulho por ter podido te chamar de amigo. Descanse em paz, Chadwick.”

Don Cheadle

“Sentirei sua falta, irmão de nascimento. Você sempre foi luz e amor para mim. Meu Deus…”

Jeremy Renner

“Chadwick é uma inspiração, um guerreiro com um grande coração que nunca será esquecido. Eu estou profundamente devastado com sua morte. Mandando amor para a família Boseman.”

https://www.instagram.com/jeremyrenner/?utm_source=ig_embed

Marvel e a Disney também se manifestaram e lamentaram o falecimento do ator: “Nossos corações estão quebrados e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. Seu legado viverá para sempre. Descanse em paz.”

A empresa concorrente DC, que tem entre seus heróis Batman, Mulher Maravilha e Super-Homem, fez questão de prestar sua homenagem. “Para um herói que transcende universos. Wakanda Forever. Descanse em Poder, Chadwick”, dizia a mensagem compartilhada nas redes sociais.

Que tristeza! Muita força para a família, os amigos e os fãs de Chadwick.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo