Acre
Marcio Bittar perdoará multas impostas pelo atual governo a agricultores e pecuaristas
O candidato a governador do Acre pela Aliança Por um Acre Melhor, Marcio Bittar (PSDB), disse numa reunião em Porto Acre, neste sábado, que perdoará as multas impostas aos agricultores pelo atual governo, caso vença as eleições. A fala provocou a plateia que lotou um clube localizado na Vila do Incra, formada em sua maioria por agricultores.
A fala do candidato Marcio Bittar foi uma das mais empolgantes desse início de campanha. Além de criticar a perseguição do governo a agricultores e fazendeiros, ele expôs parte de sue programa de governo, que ao invés de perseguir, vai ampliar a parceria com a categoria, com assistência técnica e doação de implementos agrícolas. “Os agricultores do Acre vão ter o que já tiveram no governo do Flaviano”, garantiu.
Marcio Bittar também criticou os gastos do governo com cargos de confiança. “Vamos começar diminuindo o tamanho do governo, que em gastos com cargos públicos é quase do tamanho do governo de São Paulo. São mais de R$ 100 milhões por ano gastos com pessoas em cargos de confiança”, disse.
Antes da reunião na Vila do Incra o candidato Marcio Bittar e sua comitiva fizeram uma andança pela Vila do “V”. Acompanhado por candidatos a deputado federal, estaduais, pelo prefeito do município, Carlinhos da Saúde (PSDB), e pelo deputado federal Flaviano Melo (PMDB), um dos políticos mais admirados na região, pelos investimentos na agricultura e ramais que fez à época que governou o Acre, Bittar conversou com comerciantes e com as pessoas que transitavam pela vila.
A reunião de Porto Acre foi organizada pela candidata a deputada federal Marfisa Galvão (PSD) e pelo vice-prefeito do município, Sérgio Baquer (PSD), candidato a deputado estadual.
Assessoria
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

























Você precisa fazer login para comentar.