Acre
Marcia deixa o comando do Solidariedade para coordenar a campanha de Marcio Bittar
Ela destaca ainda assumiu ano passado a presidência para tirar o partido de dentro de uma pasta e organizar os diretórios para que o Solidariedade não fosse mais usado como moeda de barganha com grupos políticos
O Solidariedade, partido do deputado federal Paulinho da Força vai mudar de comando no Acre. Marcia Bittar vai deixar a presidência da legenda para coordenar a campanha do marido e pré-candidato ao Senado, Márcio Bittar (MDB). Apesar de a decisão acontecer em um momento em que o Solidariedade anuncia que integrará a chapinha de partidos nanicos para concorrer a Câmara Federal, evitando o chapão do MDB, Marcio Bittar nega que este seja o motivo de sua saída. Ela afirma que cumpriu a missão de organizar o Solidariedade no Acre.
Marcia Bittar assumiu o Solidariedade no ano passado, quando seu nome chegou a ser cogitado para disputa do mandato de deputada federal, fato descartado com o lançamento da pré-candidatura de Marcio Bittar ao Senado. “A oposição ganhou muito com a reorganização do Solidariedade do Acre. Estamos saindo após cumprir a missão de organizar a vida orgânica do partido que agora marca presença em todos os municípios e conta com nomes fortes para disputar as vagas de deputado estadual e deputado federal”, destaca Márcia Bittar.
Ela destaca ainda assumiu ano passado a presidência para tirar o partido de dentro de uma pasta e organizar os diretórios para que o Solidariedade não fosse mais usado como moeda de barganha com grupos políticos. “Estou deixando a presidência do partido porque já cumpri meu papel e preciso estar livre agora para ajudar a coordenar a campanha do meu marido. Acredito que cumpri meu papel ao ajudar a formar a chapa de estadual e trazer a doutora Vanda para o partido, ela que tem chance de se eleger federal”, informa Marcia Bittar.
O pré-candidato ao Senado, Marcio Bittar destaca que não há nenhum tipo de disputa interna no Solidariedade. “Eu preciso da Marcio em minha campanha. Ela foi responsável por colocar o Solidariedade como uma das legendas competitivas da oposição. Ele sempre teve a confiança da executiva nacional, mas preciso que ela esteja mais presente em minha campanha. Tirando esse debate pequeno das alianças proporcionais, eu tenho certeza que a oposição ficou mais fortalecida com a vinda do Solidariedade, principalmente pelo trabalha do Marcia”.
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale


Você precisa fazer login para comentar.