Cotidiano
Manifestações não surtem efeito, e Flamengo segue irredutível em proposta por Diego Alves
Resposta nos bastidores da Gávea é de “chance zero” para um reajuste acima dos 10% por um ano de contrato. Argumento é de ser o mais bem pago do país na posição ao lado de Cássio

Diego Alves, goleiro do Flamengo — Foto: André Durão
Por Cahê Mota
Rogério Ceni deu a faixa de capitão, Gabigol fez comemoração, a torcida se mobilizou em enquetes na internet, mas o Flamengo segue firme em seu posicionamento a respeito de Diego Alves. Apesar dos apelos, a diretoria não trabalha com a possibilidade de uma nova proposta para renovação do contrato que se encerra no dia 31 de dezembro.
O discurso dos responsáveis pelo administrativo do clube é de que é preciso ter mente corporativa e seguir o indicado pelo departamento financeiro. O Flamengo oferece um aumento de 10% do salário atual por um ano a Diego Alves, que já recusou e reafirmou o acerto firmado com Bruno Spindel em 24 de outubro.
Em reunião na véspera do empate por 2 a 2 com o Inter, o diretor executivo deu o ok para um aumento de 30% que seria colocado em prática já em novembro e duração até o fim de 2022. Os termos foram reprovados pelo financeiro com o aval de Rodolfo Landim.
O próprio presidente, o vice de finanças, Rodrigo Tostes, e o vice de relações externas, BAP, formularam a oferta apresentada em novembro. A argumentação é de que a conversa com o diretor executivo não entra em pauta por não ter cumprido todos os processos administrativos do clube.
Nos bastidores da Gávea, as perguntas sobre a possibilidade de um reajuste maior são prontamente rebatidas com “chance zero”. A percepção é de que Diego Alves será um dos goleiros mais bem pagos do Brasil ao lado do corintiano Cássio.
Diante do imbróglio, Diego Alves segue normalmente sua rotina de atividades no Ninho do Urubu e tem somente mais dois jogos pelo Flamengo: domingo, diante do Bahia, e dia 26, contra o Fortaleza, no Castelão. O goleiro tem recebido sondagens de clubes do exterior e autorizou seu empresário, Eduardo Maluf, a ouvir propostas.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz derrota o ProSol e conquista o título da MGF Cup

Foto divulgação: Santa Cruz marcou 19 gols na campanha da conquista do título
O Santa Cruz derrotou o ProSol por 2 a 1 neste sábado, 13, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, e de maneira invicta conquistou o título da MGF Cup na categoria Sub-16. Samuel e Dheimeson marcaram os gols da conquista da Capivara.
“O Santa Cruz é um time formador e esse é o principal objetivo. Conquistar títulos é uma consequência do trabalho e serve para provar a qualidade dos nossos atletas”, declarou o técnico Maydenson Costa.
Comentários
Cotidiano
Galvez enfrenta o Votuporanguense na estreia da Copa São Paulo

Foto Glauber Lima: Galvez faz a última fase da preparação no interior de São Paulo
O departamento técnico da Federação Paulista de Futebol(FPF) divulgou neste sábado, 13, a tabela da Copa São Paulo 2026. O Galvez, representante do futebol acreano, enfrenta o Votuporanguense, em Votuporanga, no dia 2 de janeiro, às 13h45(hora Acre). Na sequência, o Galvez joga contra o Grêmio, no dia 5, e fecha a participação na primeira fase diante do Falcon, de Sergipe, no dia 8.
“Teremos adversários difíceis, mas estamos trabalhando forte para conquistar uma vaga na segunda fase. Esse é o primeiro objetivo”, declarou o técnico Eriano Santos.
Jogos do grupo 2
Galvez x Votuporanguense no dia 2
Galvez x Grêmio no dia 5
Galvez x Falcon no dia 8
Comentários
Cotidiano
Chelsea bate o Fluminense da Bahia e é campeão da 6ª Copa TV Gazeta

Foto Glauber Lima: Chelsea ganhou a competição de maneira invicta
O Chelsea bateu o Fluminense da Bahia por 3 a 1, de virada, neste sábado, 13, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição, e conquistou o título da 6ª Copa TV Gazeta de Futsal.
As duas equipes realizaram uma partida bem disputada desde o início e o Chelsea soube aproveitar melhor as oportunidades na segunda etapa.
Goleiro e artilheiro
O goleiro Leite, do Chelsea, foi escolhido como o melhor da Copa. O pivô Raylan, do Villa City de Manuel Urbano, terminou como artilheiro com 7 gols.
Boa competição
O coordenador da 6ª Copa TV Gazeta, Auzemir Martins, aprovou o nível da competição.
“Conseguimos realizar um grande torneio. Os jogos foram equilibrados desde a primeira fase. O apoio da direção da TV Gazeta também foi fundamental para o sucesso do evento”, comentou Auzemir Martins.

Você precisa fazer login para comentar.