Conecte-se conosco

Geral

“Maníaco do Horto” é condenado a sete anos de prisão em regime fechado

Publicado

em

A Justiça condenou a sete anos de prisão, em regime fechado, Guilherme da Silva Cruz, o homem que tentou estuprar uma mulher enquanto ela praticava exercícios no Horto Florestal, em Rio Branco. A sentença foi assinada na noite de terça-feira (10) pela juíza Isabelle Sacramento, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.

O crime ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano, por volta das 9h20. A vítima caminhava por uma trilha no parque acompanhada de seu cachorro quando foi atacada pelo homem, que a imobilizou pelo pescoço e tentou asfixiá-la. Ela resistiu e entrou em luta corporal com o agressor, chegando a desmaiar. Quando recobrou a consciência, já estava dentro de um igarapé.

Aproveitando-se do estado da vítima, o homem ainda levou seu celular, que foi encontrado depois, abandonado nas proximidades. Ele fugiu enquanto a mulher ainda estava desacordada.

Mesmo ferida, a vítima conseguiu retornar à trilha e pedir ajuda. Acionada, a Polícia Militar iniciou buscas na região e localizou o suspeito minutos depois, escondido em um centro religioso no bairro Tancredo Neves.

Em juízo, o réu negou ter tentado estuprar a vítima e alegou que pretendia apenas roubar o celular para pagar uma dívida de drogas. No entanto, os depoimentos colhidos e o laudo de exame de corpo de delito contrariaram essa versão. O documento apontou diversas lesões, incluindo hematomas, escoriações e marcas de esganadura compatíveis com tentativa de contenção e violência física grave.

Na decisão, a magistrada destacou que o ataque só não foi consumado devido à resistência da vítima, que impediu a continuidade da agressão. Para a juíza, o roubo do celular só ocorreu após a tentativa de estupro, descartando a tese de assalto como motivação inicial do crime.

Considerando a reincidência do réu e as circunstâncias do caso, a pena foi fixada em sete anos de reclusão em regime fechado.

Com informações do TJAC

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Homem invade casa, tenta estuprar mulher e foge totalmente nu. Vídeo

Publicado

em

Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida, homem foge totalmente nu após invadir casa da vítima e tentar estuprá-la, no Ceará-Metrópoles

Um homem, de 19 anos, foi preso após invadir uma casa e tentar estuprar uma deficiente auditiva em Tejubana, zona rural de Mombaça, no Ceará, na noite desse sábado (28/2). Câmeras de segurança da região registraram o momento em que o suspeito sai completamente nu da residência da vítima.

Após o rapaz invadir a casa da mulher, moradores da região perceberam a atividade suspeita, ficaram próximos à residência da vítima e acionaram a polícia.

Em determinado momento, o suspeito fugiu da residência completamente nu, e os vizinhos correm atrás para tentar agredi-lo. A cena da fuga foi captada por câmeras de segurança.

Apesar dos esforços para pegar o criminoso, ele conseguiu escapar.

Após rondas na mesma rua, os policiais militares do Ceará localizaram o suspeito na casa de um familiar e o prenderam em flagrante.

A vítima, testemunhas e o acusado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é queimada por recusar relacionamento com ex-colega de trabalho

Publicado

em

Reprodução Correio 24h
Mulher faz selfie com o celular - Metrópoles

A auxiliar administrativa Mariele Vitória Alves de Lima, 22 anos, foi esfaqueada e teve o corpo queimado, nessa segunda-feira (2/3), por um ex-colega de trabalho, após se recusar a se relacionar com ele. O crime ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A vítima está internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na capital pernambucana.

Mesmo tendo sido demitido há cerca de 30 dias, o suspeito invadiu o antigo local de trabalho e atacou a mulher com golpes de faca. Em seguida, conforme relatos de testemunhas, ele jogou “thinner”, uma mistura de solventes orgânicos usada para diluir tintas, sobre ela e ateou fogo.

Leia a matéria completa no Correio 24 Horas.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Geral

Governo convoca professores aprovados em processo seletivo para entrega de documentos e assinatura de contrato

Publicado

em

Foto: Mardilson Gomes/SEE

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração do Acre (Sead) e da Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE), publicou o Edital nº 096 Sead/SEE, que torna pública a convocação para entrega de documentos e assinatura de contrato de candidatos aprovados no processo seletivo simplificado regido pelo Edital nº 001/2023.

A convocação contempla candidatos classificados para o cargo de Professor PNS – P2 – Pedagogia ou Normal Superior, para atuação no Ensino Regular, na zona urbana de Rio Branco.

Os convocados devem comparecer até o dia 13 de março de 2026, das 7h30 às 13h30, na Coordenação de Recursos Humanos da SEE, situada na Rua Rio Grande do Sul, nº 1.907, bairro Volta Seca, em Rio Branco, para entrega da documentação exigida em edital e formalização do contrato.

Os modelos das declarações estão disponíveis nos endereços eletrônicos informados no edital. Mais informações podem ser obtidas com a SEE pelo telefone (68) 3213-2331 ou por meio da Sead, pelo e-mail [email protected].

The post Governo convoca professores aprovados em processo seletivo para entrega de documentos e assinatura de contrato appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo