fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Mais de 15 mil foliões festejam última noite de Carnaval em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O encerramento do Carnaval Cultural Magid Almeida contou com a presença de mais de 15 mil foliões, que fizeram a festa nesta terça-feira, 5, em Cruzeiro do Sul. Além de animada, a festa foi pacífica e não registrou nenhuma ocorrência policial.

A proposta de agregar empreendedorismo e cultura agradou ao público presente, que compareceu aos cinco dias de folia. Nesse último dia de evento, a programação agregou um mixo de tudo que rolou no Carnaval que, neste ano, além de homenagear um carnavalesco importante da região, resgatou os desfiles da Escola de Samba Verde Rosa e do bloco dos Marujos.

“O nosso Carnaval foi altamente positivo em todos os sentidos. Impulsionamos a economia ao mesmo tempo em que promovemos um resgate cultura. O prefeito Ilderlei Cordeiro está de parabéns por apostar num formato que agregou diversão, negócio e segurança”, salientou o secretário de Cultura, Aldemir Maciel.

Em média, 10 mil pessoas apreciaram diariamente a festividade. A professora Sandy Guedes aprovou o formato. “O Carnaval foi muito bem organizado e contou com um ambiente de muita paz. E é isso que a gente espera da sociedade, que brinque mantendo a paz e união”, destacou a docente, que apreciou a programação carnavalesca acompanhada da família.

A cruzeirense Graciete Mendoça também caiu na folia. “Eu vim três noites com as minhas amigas. Gostei muito, pois não fomos expostos a violência e ainda apreciamos grandes apresentações artísticas”, frisou.

Magid Almeida

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, decidiu homenagear, no Carnaval 2019, José Abid Almeida, conhecido como Magid Almeida, que faleceu aos 80 anos em fevereiro de 2017. Durante décadas, os clubes do carnavalesco eram as únicas opções de Carnaval na cidade.

O filho, Airlan Almdeida, agradeceu a honraria condida ao pai. “Nosso total agradecimento ao prefeito Ilderlei Cordeiro, por essa grande homenagem. Papai sempre atual no Carnaval e é uma emoção muito grande saber que Cruzeiro do Sul o reconhece como seu maior carnavalesco.”

 

 

Comentários

Continue lendo

Brasil

Moraes autoriza grupo de oração na casa de Bolsonaro, mas faz alerta

Publicado

em

Moraes autoriza grupo de oração com 16 pessoas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta (1º/10)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização para que um grupo de oração se reúna, nesta quarta-feira (1º/10), na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, onde ele cumpre prisão domiciliar.

Em sua decisão, o magistrado anotou que “a Constituição Federal prevê a assistência religiosa” e que, “assim, todos os presos, sejam provisórios ou definitivos, têm direito à assistência religiosa, nos termos do que dispõe o preceito constitucional, razão pela qual inexiste óbice ao deferimento do pedido”.

Moraes, porém, fez um alerta em sua decisão: “O ‘Grupo de Orações’, entretanto, não pode ser utilizado com desvio de finalidade, acrescentando diversas e distintas pessoas como integrantes somente para a realização de visitas não especificamente requeridas”.

O ministro autorizou a entrada de 16 membros do grupo de oração, que tem a participação de Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle. Os encontros do grupo serão feitos semanalmente.

 

Fonte: Metrópoles

Comentários

Continue lendo

Brasil

Polícia apreende caixas de bebidas suspeitas em fornecedor do Ministrão

Publicado

em

Garrafas, em maioria de marcas famosas de cachaça, foram encontradas em dois locais no bairro da Bela Vista, na região central de São Paulo

Em meio à suspeitas de intoxicação por metanol, governo de São Paulo fiscaliza comércios suspeitos de vender bebidas adulteradas • Divulgação/Governo de SP

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de São Paulo apreenderam ao menos sete caixas de garrafas suspeitas de um estabelecimento fornecedor do bar Ministrão, que foi interditado nesta terça-feira (30) e é investigado por comercializar bebidas adulteradas com metanol.

A apreensão ocorreu após uma vistoria conjunta dos órgãos na manhã desta quarta-feira (1). As garrafas, em maioria de marcas famosas de cachaça, foram encontradas em dois locais no bairro da Bela Vista, na região central da capital paulista.

Segundo a delegada Isa Lea Abramavicus, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, o estabelecimento vistoriado é um dos fornecedores de bebidas alcoólicas do Ministrão, mas ainda não está confirmado se o local forneceu bebidas adulteradas ao bar. Foram recolhidas garrafas vazias e cheias para análise pericial.

Além dos endereços na Bela Vista, dois estabelecimentos em Barueri, na Grande São Paulo, são alvos da vistoria no início desta tarde. A operação continua em andamento e conta com o apoio da Secretaria da Fazenda de SP.

Segundo o governo de São Paulo, foram registrados 22 casos de intoxicação por metanol no estado. Entre eles, 15 casos são suspeitos, incluindo quatro óbitos. Outros sete casos foram confirmados por contaminação da substância tóxica após ingestão de bebida adulterada, incluindo uma morte também confirmada.

Entre esta segunda (29) e terça-feira (30), três bares da Grande São Paulo foram interditados pela Vigilância Sanitária. Na capital, dois estabelecimentos foram fechados nos bairros dos Jardins e da Mooca, onde fiscais apreenderam mais de 800 garrafas sem rótulo e sem comprovação de origem. Já em São Bernardo do Campo, um bar foi interditado e diversas bebidas foram encaminhadas para perícia policial.

Entre os bares interditados, está o “Ministrão”, localizado na Rua Ministro Rocha Azevedo, região dos Jardins. Segundo Manoel Bernardes, diretor do Centro de Vigilância Sanitária do Estado, o estabelecimento adquiriu bebidas de um vendedor de rua.

Ministrão comprou garrafas de vendedor de rua

Segundo Manoel Bernardes, diretor do Centro de Vigilância Sanitária do Estado, o Ministrão adquiriu bebidas de um vendedor de rua, sem nota fiscal.

O dono do bar, Zé Rodrigues, foi conduzido à delegacia. Ele negou irregularidades. “Não sei se a vodca é falsa. No meu comércio nunca entrou. Fiquei triste que o laudo saiu hoje”, declarou.

Ele confirmou a compra com distribuidor de rua: “Bebida quente é difícil comprar. A gente compra diretamente desses caras que vendem na rua, mas são conhecidos”.

A informação de que o bar foi interditado foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde à CNN. A ação contou com a participação da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Brasil

Seleção Brasileira: veja jogadores convocados por Ancelotti para amistosos

Publicado

em

Brasil visita a Coreia do Sul e o Japão em 10 e 14 de outubro

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo