fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Lideranças políticas falam sobre Operação G7 da Polícia Federal

Publicado

em

A repercussão política foi imediata após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal ao envolvidos na Operação G-7. O governador Tião Viana emitiu nota à imprensa afirmando que todos as providências serão tomadas caso haja a confirmação de secretários nos esquemas de fraudar licitações públicas.

O senador Jorge Viana (PT/AC), que está na Bélgicacumprindo agenda do Congresso Nacional, se posicionou via rede social. Em sua página no Facebook, ele argumentou que apoia o trabalho desenvolvido pela Polícia federal, mas pediu cautela para não fazer julgamentos prévios. “Estou certo que, ao mesmo tempo em que devemos apoiar a ação das instituiçõs que trabalham para melhorar o Brasil e a nossa sociedade, devemos ter o cuidado de não generalizarmos e fazermos juízo antecipado”, postou o vice-presidente do Senado Federal.

Viana disse que já sofreu injustiças e que pessoas neste momento no Acre estão sendo injustiçadas. E acrescentou: “Tomara que não seja por motivação de cunho político. Há algum tempo adotei um lema na minha vida: prefiro sofrer do que praticar uma injustiça”, salientou.

O senador Aníbal Diniz (PT/AC) não se manifestou publicamente sobre o caso, mas postou também em seu site oficial, trecho da nota expedida pelo governador Tião Viana (PT). “Não se condena antecipadamente e não se pune antecipadamente. A presunção de inocência é um direito constitucional garantido a todo e qualquer cidadão.”

A deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) frisou que ainda é cedo para fazer qualquer afirmação, mas espera que as providências sejam tomadas e os fatos esclarecidos.

O prefeito Marcus Alexandre (PT) pontuou, em nota, que foi na gestão dos governos petistas que a Polícia Federal foi fortalecida e que apoia toda e qualquer ação que venha combater a corrupção. Disse ainda que a Frente Popular sempre se pautou pela ética e pelos valores morais, sempre tendo como balisador os princípios da administração pública. “Fui membro da equipe do governo do estado e sei da firmeza do governador Tião Viana e de sua intolerância com a corrupção; e não nos cabe qualquer julgamento prévio”, finalizou Marcus Alexandre.

JOSÉ PINHEIRO

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo