Geral
Líder de facção que atuava no Acre e Rondônia morre em troca de tiros com a PM

Cristiano da Silva Martins, de 35 anos, foi morto pela polícia do Amazonas durante uma troca de tiros. O incidente ocorreu no início da noite desta segunda-feira (18), no bairro Fortaleza, no município de Pauini, a 124 km de Boca do Acre (AM).
O suspeito estava sendo investigado por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. Segundo as autoridades policiais, Cristiano fazia parte de uma organização criminosa que operava nos municípios de Boca do Acre e Pauini, com ramificações no no Acre e Rondônia.
Por volta das 17h30 de ontem, a Polícia Militar recebeu informações de que Cristiano estaria envolvido na venda de drogas no bairro Fortaleza, além de estar armado. Uma equipe policial foi até o local indicado e, ao se aproximar do suspeito, ele tentou fugir e disparou contra os policiais. Em resposta à agressão, os policiais reagiram, alvejando o suspeito. Cristiano foi socorrido e levado ao hospital de Pauini, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer na unidade de saúde.
A polícia relatou que Cristiano já possuía diversas passagens pelo sistema judiciário e era considerado um dos líderes de uma organização criminosa local. Com ele, foram encontrados quatro sacos de cocaína embalados em plástico transparente, além de uma porção em um saco preto, um revólver de múltiplos calibres com uma cápsula deflagrada, três munições de calibre .22 e duas de calibre .32.
O material apreendido foi entregue na 63ª Delegacia de Polícia Civil do Amazonas, onde as autoridades locais darão continuidade às investigações.
Comentários
Geral
Polícia Civil indicia profissional de saúde por violação sexual mediante fraude e violação de sigilo funcional em Sena Madureira
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Sena Madureira, indiciou nesta semana um profissional de saúde pelos crimes de violação sexual mediante fraude e violação de sigilo funcional.
De acordo com as investigações, a vítima procurou atendimento em uma unidade de saúde do município e, durante o procedimento, teria sido abusada sexualmente pelo indiciado. Após o crime, o profissional ainda teria divulgado em redes sociais um vídeo expondo detalhes do atendimento prestado, o que configurou a violação do sigilo funcional.
Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou diligências para apurar o caso. Foram ouvidas a vítima, o investigado e testemunhas, além da coleta de outros elementos de prova. Ao final do inquérito, a autoridade policial reuniu indícios suficientes que comprovaram a autoria e a materialidade dos crimes.
Com a conclusão dos trabalhos investigativos, o procedimento foi finalizado e os autos encaminhados ao Poder Judiciário, que dará prosseguimento à apuração na esfera processual.
A delegada Rivânia Franklin destacou a seriedade do caso e a importância da responsabilização. “Trata-se de uma conduta extremamente grave, que viola não apenas a dignidade da vítima, mas também a confiança que a sociedade deposita nos profissionais de saúde. A Polícia Civil atuou com rigor, colheu todas as provas necessárias e concluiu o inquérito com responsabilidade, para que o Poder Judiciário possa agora analisar o caso e aplicar a lei”, afirmou.
Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL
Comentários
Geral
Presidente da CPMI do INSS insistirá em depoimento de Lulinha

O presidente da CPMI do INSS, o senador Carlos Viana (Podemos-MG), vai insistir na convocação do filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, pela comissão.
Segundo ele, esse depoimento tem tudo para ser um dos “mais importantes” do colegiado e poderá “esclarecer” as ramificações de Antonio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS, no governo federal.
A afirmação foi feita em entrevista ao programa Acorda, Metrópoles, na manhã desta terça-feira (3/1). Segundo Viana, a comissão apresentará nesta quinta-feira (5/4) um requerimento para convocar Lulinha.
“Não estou dizendo que o Flávio Luiz tenha culpa ou qualquer tipo de envolvimento claro, mas que ele precisaria sentar conosco e esclarecer quais são as relações, não tenho dúvida nenhuma. Porque as citações são muito fortes”, afirmou Viana.
Viana ainda citoui uma fala do presidente Lula – “todas as pessoas que precisam dar declarações têm que dar” – para justificar a ida de Lulinha à CPMI.
“Seria interessante que ele [Lulinha] viesse e nos dissesse claramente onde começou e quando terminou a participação dele em toda essa questão do INSS. Se nós não conseguirmos aprovar a convocação de Fábio Luiz, vão ficar perguntar: ele tinha participação ou não tinha participação? Eu não posso afirmar que ele é culpado, mas também não posso provar que ele é inocente”.
Lulinha e o Careca
Lulinha, conforme revelou o Metrópoles, na coluna do Tácio Lorran, era frequentemente citado em conversas pelo lobista Antonio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS. Um ex-funcionário do Careca do INSS detalhou, com exclusividade à coluna, a relação do lobista com Lulinha.
Um ex-funcionário do Careca do INSS afirmou à coluna que o empresário costumava esbanjar suposta relação com Lulinha ao tratar com fornecedores e parceiros comerciais.
“Antonio falava abertamente sobre o filho do rapaz!!! Fábio Lula da Silva. Falava ‘filho’ e sinalizava mostrando a mão com 4 dedos… Falou o nome de Fábio Lula diversas vezes, a mim, a alguns parceiros comerciais, em reunião de diretoria”, detalhou o ex-funcionário, hoje considerado testemunha-chave da Polícia Federal no âmbito das investigações da Operação Sem Desconto, que apura a chamada Farra do INSS, cujo esquema foi revelado pelo Metrópoles.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Geral
Terça-feira será de calor e pancadas de chuva isoladas em todo o Acre
Instabilidade atmosférica favorece chuvas rápidas, mas risco de temporais é considerado baixo, segundo previsão

O tempo nesta terça-feira (3) será marcado por calor, ventilação e pancadas de chuva isoladas em todo o Acre. De acordo com o portal O Tempo Aqui, a elevada umidade do ar associada à instabilidade atmosférica favorece a ocorrência de chuvas pontuais ao longo do dia, embora a probabilidade de temporais seja considerada muito baixa no estado.
Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, no leste e sul acreano, a previsão indica dia quente e bastante ventilado, com sol entre nuvens e chuvas rápidas e localizadas. A umidade relativa do ar mínima deve variar entre 40% e 50% no período da tarde, enquanto a máxima pode alcançar entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos sopram de fracos a moderados, com rajadas, predominando da direção norte, com variações de noroeste e nordeste.
No centro e oeste do estado, nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante, com calor, ventilação, sol entre nuvens e chuvas passageiras. A umidade mínima varia entre 45% e 55% à tarde, e a máxima também pode chegar a 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram entre fracos e calmos, com rajadas moderadas, vindos principalmente do norte.
As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões. Em Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, as mínimas variam entre 22°C e 24°C, e as máximas entre 32°C e 34°C, padrão que se repete em Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil, Plácido de Castro e Acrelândia. Em Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, as máximas ficam entre 31°C e 33°C.
Já em Tarauacá e Feijó, os termômetros devem registrar mínimas de 23°C a 25°C e máximas entre 32°C e 34°C. No Vale do Juruá, em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as temperaturas variam entre 23°C e 25°C nas mínimas, e de 31°C a 33°C nas máximas, cenário também esperado para Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão.


Você precisa fazer login para comentar.