fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Lene Petecão cobra fortalecimento de ações voltadas a combater a violência contra a mulher

Publicado

em

Por Marcela Jansen

A vereadora Lene Petecão (PSD) fez uso da tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de quinta-feira, 17, pautando e cobrando políticas públicas com relação á mulheres.

“Estamos no Agosto Lilás, temos participado de várias rodas de conversa que debatem questões de políticas públicas com relação ás mulheres, principalmente das que vivem em situação de violência constante. Não adianta, se a mulher não tiver acesso a esses planos, a mulher que não tem emprego, nem casa e tem filhos para cuidar, ela acaba retornando e sobrevivendo nesse ciclo de violência”, disse a parlamentar.

A vereadora ressaltou, na ocasião, o alto índice de violência no Acre. Ela destacou o programa 1001 casas da dignidade.

“O estado do Acre está no topo do ranking com índice de violência contra as mulheres. É um dos estados que mais mata. É uma pauta que devia ser de toda a sociedade, de políticos e administradores e pensando nisso, com base nas inúmeras discussões que participamos, a gestão preocupada com a situação, levanta o projeto da dignidade de autoria do prefeito Tião Bocalom, que consiste em 1001 casas para entregar as pessoas que sofrem com ausência de moradia”.

Por fim, a parlamentar propõe programa 1001 casas da dignidade como alternativa para que mulheres saiam desse circulo de violência.

“Proponho que tenha uma porcentagem dentro dessas 1001 casas para as mulheres que se encontram em vulnerabilidade social em situação de violência domestica familiar. Tendo com justificativa, a grave violação dos direitos humanos, é preciso conter o feminicídio, as mulheres sobem nessa tribuna pedindo mais respeito, mais políticas públicas. O estado precisar avançar, é umas das alternativas, uma preocupação da gestão e uma contribuição como município. Nós vereadores somos responsáveis pelos bons projetos que existem nessa cidade e gostaria de poder contar com apoio de vossas excelências para aprovação desse projeto”. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)

Comentários

Geral

Condutor, preso em flagrante por dirigir embriagado após atropelar e deixar casal em estado grave em Feijó, ganha a liberdade

Publicado

em

A juíza substituta da Vara Criminal da Comarca de Feijó, Bruna Barreto Perazzo Costa, concedeu liberdade provisória a José Vanaldo Aguiar de Almeida. Ele foi o responsável pelo grave acidente de trânsito ocorrido na Avenida Presidente Castelo Branco, no dia 27 de fevereiro, por volta das 14 horas.

Consta que José Vanaldo conduzia o veículo embriagado. Com o carro desgovernado e em alta velocidade, ele colidiu frontalmente com uma moto Honda XRE, ocasionando graves ferimentos ao casal Eliabe Silva de Souza e Leidiane.

Mesmo tendo extensa ficha de antecedentes criminais, inclusive com vários deles por crimes praticados no trânsito, a magistrada entendeu que as medidas cautelares diversas da prisão são suficientes para o caso.

A vítima Eliabe Silva foi transferida para o Hospital de Cruzeiro do Sul, para cirurgia de emergência, com três graves fraturas na perna direita, além de cortes profundos no rosto e escoriações por todo o corpo.

A esposa de Eliabi, Leidiane, ainda está internada no Hospital de Feijó, em observação, dada a pancada e o corte profundo na cabeça.

O autor do crime, Vanaldo, possui diversos processos criminais, inclusive com condenação transitada em julgado e já fez várias vítimas no trânsito sendo que uma delas acabou ficando paralítica, dada a gravidade do acidente.

O Ministério Público do Acre pediu vista ao processo para a interposição de recurso em face da decisão que colocou o autor do crime em liberdade.

Veja o vídeo da colisão e a prisão em flagrante de José Vanaldo, por dirigir sob efeito de álcool.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Defesa Civil interdita Calçadão da Gameleira devido a “risco em potencial”

Publicado

em

Espaço foi invadido pelas águas na manhã desta sexta/Foto: ContilNet

Espaço foi invadido pelas águas na manhã desta sexta

A Defesa Civil anunciou na noite desta sexta-feira (01) a interdição do Calçadão da Gameleira, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, devido a um “risco em potencial” em decorrência da cheia do rio Acre. A medida visa garantir a segurança dos pedestres e evitar possíveis acidentes.

Imagens enviadas mostram as equipes da Defesa Civil e da Superintendência de Rio Branco (RBTrans) colocando cavaletes para impedir a passagem de pedrestres no local. As águas já começaram a invadir prédios que estão no local. 

A Defesa Civil está trabalhando em conjunto com as autoridades locais para avaliar a extensão dos danos e determinar os próximos passos a serem tomados para resolver a situação.

Comentários

Continue lendo

Geral

Tortura, morte e esquartejamento: Corpo de jovem é encontrado dentro de saco plástico 

Publicado

em

As buscas pelo jovem Adenilson Soares Santos, de 24 anos, chegaram ao fim na tarde desta sexta-feira, 1º de março, de forma trágica e para sempre.

O  cadáver de Daniel, foi encontrado dentro de um açude,  numa propriedade rural no Belo Jardim.

O corpo, que foi decapitado e esquartejado estava dentro de um saco plástico.

De acordo com a polícia, o jovem estava desaparecido desde de quinta-feira passada, 29 de fevereiro, após um tiroteio na região onde a vítima morava.

A suspeita é que Daniel Amorim foi sequestrado e levado para a área de mata por bandidos.

No local, a vítima foi torturada, assassinada, decapitada e  teve o corpo esquartejado por membros de uma organização criminosa.

Na sequência os bandidos colocaram os restos mortais dentro de um saco plástico e jogaram dentro de um açude, localizado no Ramal da Zezé, região do Belo Jardim.

O crime pode está relacionado a guerra de facções criminosas. O caso é investigado na sede da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

 

Comentários

Continue lendo






Em alta