Acre
Legislativo de Assis Brasil aprova PL 001/2017 na 13ª Sessão Ordinária
Confira também os discursos na Tribuna!
MANOEL MATIAS – PSD
Mas uma vez ocupou a tribuna para falar sobre o matadouro, pois espera que a qualquer hora tenha-se uma decisão definitiva, uma vez que está sobre a mesa o Projeto Lei para regularização dos serviços de inspeção sanitária e a expectativa é que a Câmara aprove e o Prefeito sancione a Lei, pois as pessoas não aguentam mais ver o município perdendo recurso, essa situação tem que chegar ao fim. Mudando de tema falou sobre a centralização das farmácias dos postos de saúde, relatando que foi procurado por muitas pessoas pedindo que as farmácias voltem a ser nos postos, onde citou um exemplo, que se uma pessoa consulta no km 02, já está com a saúde debilitada, muitas vezes não tem alguém para vir buscar o medicamento e tão pouco tem dinheiro para pagar mototáxi, então essa pessoa fica impedida de ter o medicamento na hora certa, por motivo de não ter como vir pegá-lo na farmácia central. Nisto indicou que os Parlamentares devem juntar e procurar o Secretário de Saúde para que tome providência. Finalizou lembrando que as indicações feitas pelo Legislativo, ainda não foram atendidas e precisa-se dar prioridade a certas situações, como é o caso da esquina da escola Simón Bolívar, que exala um cheiro horrível.
PAULO SALES – PP
Elogiou a Prefeitura por estar sendo construída uma ponte que vai durar por pelo menos dois mandatos e isso lhe deixou muito feliz. Destacou que quando é preciso criticar, o parlamento crítica, mas quando se faz um bom trabalho tem-se que elogiar também.
Relatou sobre sua indicação para construção de uma Casa Mortuária em Assis Brasil, explicando sobre a justificativa colocada pois não é contra a realização de velórios na no salão do Sindicato, tampouco na Câmara, mas acima de tudo observou que a comunidade não tem um local para velar os seus entes queridos e também quando isso acontece, o povo tem que correr atrás de um café, um lugar para crianças dormirem enquanto o ato de velação acontece e essa é uma situação triste. Nisto informou que já conversou com o Prefeito e o mesmo confirmou que tem a intenção de comprar um terreno para fazer construir a Casa Mortuária.
Também cobrou sobre o zelo do cemitério, a construção de uma cerca ao redor do mesmo e também o fato de, naquela área está sendo enterrado gente em cima de outros, então precisa ser tomado uma providência, no sentido de adquirir mais terras. E relembrou sobre sua indicação do bueiro no bairro Cascata que estão, aonde os moradores resolveram arrancar e naquele momento o secretário de obras apareceu e se comprometeu a fazer o trabalho imediatamente. Apesar disso, reclamou que a indicação foi feita no dia 18 de Abril e não chegou nas mãos do Secretário de Obras, nisto relatou que existe alguém que não está deixando chegar as indicações dos Vereadores nas mãos dos Secretários, então irá reunir-se com o Prefeito para repassar essas questões. Finalizou dizendo que não defende partido, até porque o partido não lhe ajudou na campanha.
WENDELL GONÇALVES – PR
Iniciou falando sobre as licitações, contando que na semana retrasada era para ter sido feito quatro pregões e só foram feitos três, pois o pregão que se referia às caminhonetes, foi encerrado e não saiu nada no Diário Oficial, sendo que o mesmo ficou sabendo que já foram assinados os contratos dos referidos veículos. Em defesa daqueles que não puderam participar do Pregão, disse que não é justo a pessoa estar apta à licitação e não poder concorrer, sendo retirado da concorrência na surdina da noite. Com relação a isto, destacou que vai investigar a fundo para que a situação seja resolvida.
Injuriou-se com a Final do campeonato de Futsal Feminino, que não tinha troféu para entregar à equipe campeã. Onde citou que nunca havia participado de um campeonato que não entrega nenhum troféu e nem premiação em dinheiro. Nesse sentido, informou que conversou com a Secretaria de Educação e ela disse que encaminhou ao Gabinete solicitação antecipada da premiação e não foi feito nada. Revoltado, sugeriu ao Prefeito que deve trocar a pasta do Gabinete e colocar quem queira trabalhar, do contrário o mesmo sairá fora, pois se o Prefeito quiser afundar, vai afundar sozinho.
Discorreu ainda, sobre visita realizada no Posto de Saúde Gildo Ferreira, avisando que a demanda está muito grande e infelizmente está faltando material para fazer um pronto atendimento como por exemplo esparadrapo, gases, etc. Como providência, conversou com o Secretário de Saúde, aonde ele informou que já fez o pedido dos materiais, mas ainda não chegou. Com relação ao Hospital, disse que as pessoas estão marcando exames e fica marcado para trinta dias e em conversa com a responsável pelo setor, foi informado que tem material mas falta pessoal. Dentre outras coisas relatou visita feita à Associação São Félix no Museu, aonde o presidente da Associação reclamou que o matadouro não está funcionando por causa que os Vereadores não querem resolver e com isso queriam fazer um protesto. No que o Vereador rebateu dizendo que se não fosse os vereadores estarem cobrando, a situação do matadouro não estaria no caminho que está. Então cobrou que eles fossem assistir a sessão. Finalizou parabenizando a Secretária de Assistência Social, Hélem Duarte, por ter conseguido desbloquear os recursos dos programas da Secretaria.
ANA CLÁUDIA GONÇALVES – PSD
Emitiu sentimento de felicidade porque esteve com a comunidade do Beija Flor e ali já foi feito as pontes que estava impossibilitando os moradores de transitar, bem como o ramal também foi melhorado. E de tristeza porque na cidade não tem iluminação pública, o bueiro em frente a Escola Iriscélia, as crianças correm perigo; o ginásio da escola Maria Ferreira está se acabando porque lá atrás é aberto e as pessoas estão usando como boca de fumo, bem como lá atrás tem fossa aberta que escorre e exala mal cheiro para a rua.
Denunciou que a rua da frente foi maquiada e que custou 8 mil reais. Também relatou que chegou alguém na Casa se lamentando e chorando por querer falar com o Prefeito a mais de um mês e não consegue pois é barrado pelo Gabinete.
Também falou que conversou com a Secretária de Educação, onde foi informada que não teve premiação no Campeonato Feminino porque fez pedido ao gabinete e não foi feito nada. Nisto acrescentou que também nenhuma indicação dos Vereadores chega aos Secretários porque a Secretária de Gabinete engaveta tudo, especificando o as indicações feitas ao Secretário de Obras.
Reclamou sobre acordo feito com o DETRAN para vir três vezes por semana ao município, pois já presenciou abordagem do DETRAN que parece que está abordando bandidos. Nisto sugeriu que o órgão deve fiscalizar a noite de madrugada e não às três ou quatro horas da tarde, horário que os produtores vêm para a cidade com suas motos sem habilitação, citando que quase todos os produtores tem moto para vir até a cidade, mas muitos não sabem ler, nem escrever para tirar sua habilitação, e com isso o produtor sofre.
Dentre outras coisas criticou o fato de a farmácia ter sido centralizado no lado baixo da cidade porque quem mora no km 02 tem que vir muitas vezes a pé para pegar remédio.
Parabenizou a Secretária de Assistência Social, Hélem Duarte, porque pegou uma secretaria ruim, mas está ajudando muita gente e as pessoas falam que são bem atendidos. Finalizou falando sobre os entulhos nas esquinas e ruas esburacadas, bem como falta de iluminação de qualidade no km 02 e a falta de transparência nas licitações do município.
ANTONIA CAVALCANTE – PC do B
Justificou ausência na sessão passada porque foi convidada pelo Presidente da AMOPREAB para estar numa comunidade da Divisão participando de reunião onde foi colocado diversas dificuldades, principalmente a falta de subsidio do FDL que a prefeitura tinha que repassar e não está acontecendo.
Justificou sobre o Projeto de Lei nº 003/2017, de sua autoria, dizendo que quando falta a energia também falta água. Agradeceu pela aprovação do Projeto e disse que irá correr atrás para que seja sancionado . Sobre 14 de maio, reclamou do palco e fez crítica ao show gospel por ter sido feito na concha, sendo que poderia ter sido feito no palco, além do mais o som automotivo dos carros atrapalhava.
Com relação à saúde, relatou que todos já reclamaram irá ter uma conversa com o secretário porque os medicamentos têm que estar nos postos porque quem está doente quer logo a solução.
Contou ainda que, a ponte do ramal do 13, foi construída pela comunidade e agora não há mais aquele risco de moradores caírem durante a passagem como já aconteceu.
Sobre a educação, informou que a Secretária de educação solicitou dois pneus para o ônibus ao Gabinete, mas não foi atendida.
Privatização da Eletrobrás, se for feita vai aumentar a energia, acabar com o Programa Luz para Todos e acabar com o subsídio dado aos moradores da zona rural. Vai aumentar tudo porque querendo ou não, todos têm vantagens sendo a empresa um órgão do Estatal. Finalizou falando do secretário de produção, elogiando que foi muito boa a explanação dele e seria bom se os demais fizessem o mesmo.
GILDA ALMEIDA – PR
Essa gestão está bem, porque ninguém tem rabo preso. Informou que irá ter uma reunião com o Prefeito, onde o mesmo dará resposta às cobranças feitas durante a reunião anterior. Solicitou sugerir ao Prefeito que pare um pouco mais na cidade porque como diz o ditado, o olho do dono é que engorda o gado. Então se ele ficar viajando não vai ver o que está acontecendo no município, principalmente dentro das secretarias, porque muitas vezes os Secretários deixam a desejar, mas não é culpa deles, pois 90% dos Secretários do Prefeito estão de parabéns, porque fazem tudo o possível.
IVELINA ARAÚJO – PT
Contou que participou de uma reunião com o Gerente da Caixa Econômica Federal, na presença do Vice prefeito para discutir sobre habitação no município, bem como a fomentação da encomia local. Agradeceu a Prefeitura por encaminhar resposta ao Requerimento aos requerimentos dela, em relação ao contrato de aluguel da sede da Secretaria de saúde e demais prédios, bem como do relatório da obra do ginásio, sendo enfatizado que os trabalhos do ginásio já foram retomados e a previsão é que até dezembro de 2017 esteja concluído. Agradeceu o pronto atendimento dos requerimentos e disse que se sentiu muito feliz.
Dentre outras coisas, contou que esteve na Divisão, juntamente com Antônia Alves, para discutir e decidir sobre o início das aulas e também a questão do subsídio da borracha que ainda não foi repassado esse ano para a AMOPREAB, sendo que é uma Lei já aprovada. Na reunião estava a Bia representando a empresa Veja, que é a única compradora hoje, que apresenta o melhor preço para os produtores, sendo que o único objeto dela em permanecer com esse contrato com Assis Brasil e demais municípios do Acre, é a preservação da floresta, é o legado histórico deixado por Chico Mendes. Com relação a isso, afirmou que o Município de Assis Brasil recebe a segunda maior parcela de ICMS Verde do Estado do Acre e que esse recurso deveria estar sendo reinvestido para aqueles que realmente estão preservando essa floresta, que são os seringueiros. Nesse sentido cobrou a regularização do subsídio, enfatizando que é para a produção de borracha FDL. Concluiu, falando sobre a falta de informações das licitações.
ANTONIO CAMELO – PP
Relatou que participou de reunião na Aldeia dos Patos, juntamente com a Prefeitura, aonde foi representando a Câmara e gostou muito de ver a organização do local, destacando que á tem um projeto do ICMBIO, onde tem um poço artesiano com duas caixas de água que joga água para doze casas, todas com banheiros dentro de casa, todas são feitas de madeiras e cobertas com alumínio na aldeia e gostou de ver porque é muito organizado, com escola, igreja. Nunca havia visto uma aldeia tão organizada como aquela. Finalizou falando que falta aprovar uma Lei para nomear o km 02 em bairro cidade nova de fato e de direito.
MATÉRIAS VOTADAS
PL 010/2017 PMAB DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA – PMAB (APRESENTAÇAO)
PL 001/2017 MATADOURO – CMAB (APROVADO POR UNANIMIDADE)
REQUERIMENTO CLÁUDIA SOBRE LICITAÇÕES (APROVADO POR UNANIMIDADE)
PL 006/2017 SAÍDA DO CONDIAC – PMAB (APROVADO POR UNANIMIDADE)
PL 009/2017 ALTERAÇÃO DA LEI 422/2013 – PMAB (APROVADO POR UNANIMIDADE)
Comentários
Acre
Epitaciolândia lança videoclipe “Feliz Ano Novo 2026” com participação de 22 cantores locais
Projeto cultural teve gravações em estúdio, filmagens na cidade e lançamento oficial no Centro do Idoso

O município de Epitaciolândia realizou o lançamento oficial do videoclipe “Feliz Ano Novo 2026”, um projeto cultural que reuniu 22 cantores locais — entre crianças, jovens, adolescentes e adultos — com o objetivo de celebrar a chegada do novo ano e valorizar os talentos da cidade. A iniciativa foi desenvolvida em etapas distintas, envolvendo gravação musical em estúdio, produção de imagens em diferentes pontos do município e um evento oficial de apresentação ao público.
O lançamento oficial do segundo videoclipe Feliz Ano Novo Epitaciolândia aconteceu na última quinta-feira (18), no Centro do Idoso do município. O evento reuniu cantores participantes, familiares e moradores da cidade, entre eles crianças, jovens, adultos e a representante do Centro do Idoso, Maria Alcântara.
Durante a cerimônia, o professor Jessé de Oliveira, da Escola de Música Dó Ré Mi, agradeceu a Deus pela oportunidade de coordenar mais um projeto cultural, destacando o sucesso alcançado pelo videoclipe produzido no ano anterior. Ele também ressaltou o apoio do prefeito Sérgio Lopes, considerado fundamental para a viabilização do trabalho em todas as etapas.
O vereador Cleomar Portela também participou do evento e destacou a satisfação em ver o resultado do projeto, no qual seu filho, o cantor mirim Arthur Portela, participa pela segunda vez. Representantes dos cantores e familiares enfatizaram a importância da iniciativa para a valorização cultural e artística do município.
A etapa de gravação das imagens foi realizada em diversos pontos de Epitaciolândia, reforçando a identidade local e a mensagem de fé, união, esperança e alegria que marca o projeto. As cenas mostram interpretações carregadas de emoção, refletindo as experiências vividas em 2025 e os desejos para o ano de 2026.
Participaram do videoclipe os cantores: Yohana Johann, Amanda de Freitas, Maysa Sodré, Eloáh Rebouças, Geovani Otávio, Ana Sara, Isabele Viana, Samuel Dávila, Alice Borges, Maria Alcântara, Isaías Gonzaga, Ana Paula Johann, Jessé de Oliveira, Maria Vitória, Ana Dhulia, Arthur Portela, Leiliane Araújo, Zé Nobre, Alcy Pontes, Dayana Ribeiro, Melissa Reis e Jéssica de Oliveira.

A captação das imagens ficou sob responsabilidade de Alex Morais, com finalização da Menorá Praise Film.
A primeira etapa do projeto ocorreu no Estúdio Menorá, em Rio Branco, onde foi gravada a música que dá nome ao videoclipe. A produção musical foi assinada por David Santos, da Gravadora Menorá, em parceria com o compositor e cantor Zé Nobre, de Senador Guiomard.
Segundo o produtor, a gravação foi concluída com agilidade graças ao preparo e à dedicação dos artistas. Ele também destacou o empenho do professor Jessé de Oliveira, cuja organização e profissionalismo foram considerados decisivos para o bom andamento do projeto, além de reforçar a expectativa de novas produções futuras.
O videoclipe “Feliz Ano Novo 2026 – Epitaciolândia” já está disponível no canal Menorá Praise e nas plataformas digitais, levando uma mensagem de fé, amor e esperança à população e fortalecendo a identidade cultural do município.
Imagens do evento de lançamento do videoclipe Feliz Ano Novo 2026, realizado no Centro do Idoso de Epitaciolândia, com a presença de cantores, familiares, autoridades e convidados.
Registros das filmagens realizadas em diferentes pontos da cidade, destacando os artistas participantes, os cenários urbanos e a identidade cultural de Epitaciolândia.
Momentos da gravação da música em estúdio, com os cantores reunidos no Estúdio Menorá, evidenciando o trabalho técnico, a produção musical e a dedicação dos artistas.
Comentários
Acre
Secretaria de Administração do Acre encerra 2025 com tecnologia e valorização dos servidores
Em colaboração com Ludymila Maia
A Secretaria de Estado de Administração do Acre (Sead) encerra 2025 com um conjunto expressivo de entregas que reafirmam o compromisso do governo com a inovação, a modernização dos serviços públicos e a valorização dos servidores. Ao longo do ano, a pasta avançou em áreas como transformação digital, gestão patrimonial, atendimento ao cidadão e políticas de recursos humanos, consolidando o Acre como referência nacional em eficiência administrativa.
Em parceria com o Banco Mundial, no âmbito do Progestão, o Estado estruturou, ainda, um plano robusto de investimentos estratégicos para 2026, voltado ao aprimoramento dos processos de gestão e ao fortalecimento dos serviços oferecidos à população.
Entre os principais marcos do ano está a expansão do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para as 22 prefeituras acreanas, tornando o Acre o primeiro Estado do país a alcançar cobertura total. Além de garantir suporte técnico, infraestrutura e capacitação às equipes municipais, a Sead promoveu ganhos de celeridade, integração administrativa e redução do uso de papel.
O governo também avançou em iniciativas de governo digital, como o lançamento do aplicativo MeuAc, que reúne centenas de serviços públicos, a implantação do novo Sistema de Compras e Contratos, a criação do Hemocentro Digital e a ampliação do acesso digital a medicamentos de alto custo. O conjunto dessas ações garantiu ao Acre três premiações no Secop [Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública] 2025.

Premiação reconheceu avanços promovidos pelo Estado na oferta de serviços digitais. Foto: Andressa Larissa
Na área de compras públicas, a Sead concluiu mais de 700 análises de processos ao longo do ano, fortalecendo o monitoramento das contratações e avaliando projetos estratégicos, como obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos essenciais.

Para 2026, estão previstos cerca de R$ 8 milhões em investimentos destinados à modernização dos processos de compras, assegurando contratações mais ágeis, transparentes e alinhadas às melhores práticas nacionais. Foto: Paulo Henrique/Sead
A gestão patrimonial também registrou avanços na modernização dos processos internos, reorganização dos acervos e ampliação do controle sobre os bens públicos. Em 2025, foram instruídos 50 leilões de bens móveis, volume que superou amplamente a meta inicial e refletiu melhorias no saneamento de cadastros, reorganização de lotes e aplicação rigorosa das normas. A atualização da política de imóveis trouxe maior eficiência ao identificar espaços ociosos e iniciar procedimentos para leilões urbanos, contribuindo para a redução de custos. O programa Reuse Acre, que redistribui bens entre órgãos estaduais, foi ampliado com auditorias, treinamentos e novas funcionalidades, consolidando reconhecimento nacional. Para o próximo ano, o Progestão prevê investimento de quase R$ 600 mil para modernizar ainda mais a gestão de ativos, com consultorias especializadas, novas tecnologias de monitoramento e práticas aprimoradas de auditoria.
O Arquivo Público do Estado também avançou, com a obra da nova sede em estágio acelerado, implantação de laboratório de higienização e digitalização, capacitação de mais de 300 servidores e ampliação de parcerias institucionais para preservação documental.
Na gestão de pessoas, os destaques incluem a ampliação dos programas de cuidado com a saúde do servidor, capacitação e desenvolvimento profissional. Em 2025, foram ofertados atendimentos psiquiátricos e psicossociais, práticas integrativas, salas de bem-estar, eventos esportivos e ações temáticas voltadas à saúde mental e prevenção à violência. O RH Itinerante alcançou diversas regionais com formações presenciais, enquanto o novo Sistema de Gestão de Pessoas garantiu digitalização de prontuários, melhoria no saneamento cadastral e maior conformidade com os órgãos de controle.

RH Itinerante de Gestão de Pessoas percorreu as cinco regionais do Acre, levando conhecimento e atualização: Alto Acre, Baixo Acre, Purus, Juruá e Tarauacá-Envira. Foto: Ingrid Andrade/Sead
A Sead também concluiu mais de 4,6 mil processos jurídicos e realizou centenas de convocações e nomeações. Para 2026, estão previstos R$ 15 milhões em investimentos voltados à modernização da gestão de recursos humanos, com foco no dimensionamento da força de trabalho e no aprimoramento das práticas de gestão de pessoal em todo o Estado.

Para o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, os resultados alcançados consolidam um novo modelo de gestão pública. “Nosso foco é ampliar a modernização, valorizar servidores e garantir serviços mais acessíveis à população. Encerramos 2025 com avanços importantes e seguimos trabalhando para entregar ainda mais em 2026”, afirmou. Foto: Ingrid Andrade/Sead
OCA aproximando ainda mais o Estado do cidadão
O ano de 2025 consolidou a OCA como referência nacional em inovação, humanização e eficiência no atendimento ao cidadão. Por meio de ações estruturantes, projetos pioneiros e parcerias estratégicas, a instituição reforçou sua atuação como articuladora da Política de Atendimento ao Cidadão, promovendo avanços concretos em linguagem, mobilidade, reconhecimento e padronização dos serviços públicos.
O primeiro grande marco do ano foi o lançamento do Guia de Linguagem Simples do Governo do Estado, em 9 de julho, no Museu dos Povos Acreanos. Coordenado pela Sead e pela OCA, com parceria técnica da Agência Clara e Simples, o documento se tornou o primeiro guia oficial voltado à simplificação da comunicação pública no Acre. Integrado à Política de Atendimento ao Cidadão, o guia estabelece a linguagem simples como prática obrigatória nos órgãos estaduais, garantindo maior transparência, acessibilidade e eficiência.
Outro avanço estruturante foi a entrega do ônibus da OCA Móvel, inaugurado em 10 de julho no município de Porto Acre. A unidade itinerante marca uma nova etapa na descentralização dos serviços públicos, levando cidadania a regiões de difícil acesso e permitindo que populações rurais e ribeirinhas resolvam demandas essenciais sem deslocamentos longos. A iniciativa reforça a presença do Estado nas comunidades e amplia a inclusão social.
Em outubro, a OCA promoveu o 1º Fórum da Política de Atendimento do Estado, reunindo cerca de 120 servidores de diferentes instituições para discutir boas práticas, inclusão, acessibilidade, acolhimento e inovação digital. O encontro marcou os 17 anos da política estadual e consolidou a Rede de Representantes Institucionais, que atuará na difusão e no fortalecimento das diretrizes de atendimento em todo o governo, além de estabelecer um calendário permanente de formação e debate.
Em celebração aos 15 anos das unidades OCA Xapuri e Rio Branco, foi instituído o Prêmio OCA de Reconhecimento Público, destinado a valorizar servidores, instituições parceiras e atores públicos que se destacaram na promoção da excelência no atendimento. A iniciativa reforça a cultura de valorização e mérito dentro do serviço público.

Servidores, autoridades e parceiros durante a cerimônia dos 15 anos da OCA e entrega do Prêmio de Reconhecimento Público. Foto: Samuel Moura/Secom
Encerrando o ano, a OCA avançou na implantação do projeto “Padrão OCA de Atendimento”, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Saúde e em implementação no Pronto-Socorro de Rio Branco. O projeto revisa fluxos de acolhimento, capacita equipes e reorganiza a comunicação visual, levando o modelo de excelência da OCA para áreas sensíveis, como a saúde. A iniciativa prevê acompanhamento contínuo e monitoração de indicadores, fortalecendo a qualidade do atendimento em serviços essenciais.
Comentários
Acre
Ex-empresário procurado pela Interpol é preso no Acre e aguarda transferência para Roraima
Gessé Diomar Mendes Barros, ex-empresário de 67 anos e considerado um dos homens mais procurados do país, foi preso neste sábado (20) no estado do Acre. Ele deverá ser transferido para Roraima, onde cumpre condenação judicial.
Mendes Barros foi condenado como mandante do assassinato do empresário Rogério de Oliveira Rosa, conhecido como “Rogério BC”, executado em agosto de 2007, em Boa Vista. O crime teve grande repercussão à época e, após anos de investigações e trâmites judiciais, resultou na condenação do ex-empresário.
Além desse caso, o Ministério Público aponta que Gessé Diomar responde ou já respondeu a outros processos criminais, incluindo porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, direção perigosa e tentativa de homicídio contra um sobrinho. O histórico criminal contribuiu para que ele fosse incluído entre os alvos prioritários das forças de segurança.
O ex-empresário também integra a lista de procurados da Interpol, o que ampliou o alcance das investigações e demandou cooperação entre órgãos de segurança em âmbito estadual, interestadual e internacional.
Após a prisão no Acre, Gessé Diomar permanece sob custódia, aguardando os procedimentos legais para a transferência ao estado de Roraima, onde deverá cumprir a pena determinada pela Justiça.










































































Você precisa fazer login para comentar.