Cotidiano
Laudo médico da morte de Gugu é divulgado; confira detalhes
Apresentador sofreu traumatismo craniano após acidente em sua casa nos Estados Unidos

O apresentador Gugu Liberato morreu em 22 de novembro de 2019, aos 60 anos de idade, após sofrer um acidente doméstico em sua casa nos Estados Unidos. – Reprodução Facebook
Fonte: Terra
O laudo do médico perito relativo à morte de Gugu Liberato foi liberado ao público pelo Estado da Flórida no último dia 27, pouco mais de um mês após a morte do apresentador, que sofreu um acidente ao cair do sótão de sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.
Segundo o documento, solicitado pelo E+ e recebido neste mês de dezembro, a data oficial da morte de Gugu Liberato é indicada como 21 de novembro de 2019, um dia antes do anúncio da morte feito pela assessoria do apresentador.
Foram constatadas “contusões na cabeça e pescoço, com equimose periorbital à direita. Hemorragia subaracnóide, fraturas do osso parietal direito, fraturas na têmpora direita, hematomas subdurais bilaterais”.
Na região do torso, “contusões na parte superior direita do tórax, parte lateral direita do tórax, parte superior esquerda do tórax e parte lateral esquerda do tórax e centro do tórax”.
Também são citadas “fratura na primeira vértebra lombar” e “contusões na coxa anterior esquerda”.
“Em consideração às circunstâncias que cercam sua morte, e após examinação do corpo, análise toxicológica e revisão da avaliação dos registros médicos, é minha opinião que a morte de Antonio Liberato, homem branco de 60 anos, que caiu através do teto de seu sotão para o chão e foi transportado para o hospital na sequência, é resultado de um traumatismo craniano”, concluiu Joshua D. Stephany, médico perito responsável por analisar o caso de Gugu. A morte também é declarada como “acidente”.
O exame toxicológico de Gugu Liberato indicou negativo para substâncias como etanol, acetona, metanol, isopropanol, anfetaminas, barbitúricos, benzodiazepinicos, buprenorfina, canabióides, opioides, metabolito de cocaína e fentanil.
Após a morte do apresentador, sua família decidiu doar os seus órgãos, seguindo desejo de Gugu. Seus familiares têm planos de de criar uma campanha para estimular a doação de órgãos para aumentar o número de doadores no Brasil no futuro.
Mesmo após a morte de Gugu Liberato, a Record TV manteve a exibição do reality show Canta Comigo, apresentado por ele, que já estava gravado. O especial Família Record também mostrou Marcos Mion recebendo um presente de ‘amigo secreto’ que já havia sido comprado por Gugu.
Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu e companheira do apresentador, entrou na Justiça para administrar a herança deixada pelo apresentador após sua morte. A irmã de Gugu, Aparecida Liberato, também se pronunciou e deu mais detalhes sobre o testamento.
Comentários
Cotidiano
Sem muitas opções, Ivan Mazzuia define o Independência

Foto Sueli Rodrigues: Weverton volta ao time no jogo contra o Manauara
Após o treinamento desta sexta, 25, na Arena da Floresta, o técnico Ivan Mazzuia definiu o Independência para o confronto contra o Manauara. A partida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D será disputada neste domingo, 27, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta.
O Tricolor vai começar a partida com: Tião, Weverton, Jô, Pablo, Gustavo, Cabeludo, Marquinhos, Eduardo, Acará, Robert e Felipinho.
“Temos o Léo Oliveira machucado e o Polaco suspenso. O Juan rescindiu o contrato e perdemos peças importantes para o duelo contra o Manauara”, comentou Ivan Mazzuia.
70 mil de premiação
A diretoria do Independência prometeu um prêmio de R$ 70 mil pela classificação. O Tricolor precisa vencer e torcer por combinações de resultados nas partidas entre Manaus x Trem e GAS x Águia de Marabá.
Fecha preparação
O elenco do Independência fecha a preparação neste sábado, 26, a partir das 8h30, no Marinho Monte, com um treino de bolas paradas.
“Estamos em uma situação complicada, mas precisamos fazer a nossa parte e vencer o Manauara”, afirmou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Assermurb e Preventório disputam semifinal do 2º turno

Foto Sueli Rodrigues: Partida no Florestinha devem ser bastante disputada
Assermurb e Preventório disputam neste sábado, 26, a partir das 15h20, no Florestinha, a primeira semifinal do segundo turno do Campeonato Estadual Feminino Sub-18.
Os dois times se enfrentaram na fase de classificação e a Assermurb goleou por 6 a 2.
Pode ter desfalques
A técnica Flávia Fernandes pode ter cinco desfalques no confronto eliminatório. As zagueiras Taty e Vitória, a lateral Áurea e as atacantes Quésia e Bruna. As atletas serão avaliadas para saber se jogam ou não.
Comentários
Cotidiano
Brasileia recebe o Café com Leite/Porto Acre e duelo vale liderança da chave B

Foto Glauber Lima: Partida em Brasileia vai definir a colocação para as quartas de final
Brasileia e Café com Leite/Porto Acre fazem neste sábado, 26, em Brasileia, um duelo pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. Os dois times estão classificados para as quartas e o jogo vale a liderança da chave B.
Assermurb eliminada
A Assermurb perdeu por WO para Brasileia e acabou sendo eliminada do Estadual. O elenco enfrentou problemas no carro, e acabou chegando fora do horário em Brasileia.
Você precisa fazer login para comentar.