Conecte-se conosco

Cotidiano

Kara-France minimiza pressão de mexicanos na luta com Moreno no UFC 277: “É onde cresço”

Publicado

em

O neozelandês Kai Kara-France estava no lugar certo na hora certa. Após emendar três vitórias seguidas no peso-mosca, ele achou que ainda teria que esperar pela quarta luta entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, mas a boa notícia chegou antes. Com o brasileiro campeão da divisão até 56,7kg machucado, Kara-France ganhou a vaga e agora vai enfrentar o mexicano e ex-campeão no próximo sábado, em Dallas, no UFC 277.

– Depois da minha última luta, em março, o matchmaker me disse que eu era o próximo. Sabia que iria enfrentar o vencedor da quarta luta entre Deiveson e Moreno. Me mantive pronto, voltei para a academia e continuei treinando. E então recebi uma ligação do meu empresário dizendo que esta luta não aconteceria. Eles queriam que eu lutasse com o Brandon pelo interino. O título mundial interino ainda é um título mundial – disse o lutador de 29 anos ao Combate.

Kai Kara-France encara Brandon Moreno na co-luta principal do UFC 277 — Foto: Evelyn Rodrigues

Kai Kara-France encara Brandon Moreno na co-luta principal do UFC 277 — Foto: Evelyn Rodrigues

Com triunfos contra Rogério Bontorin, Cody Garbrandt e Askar Askarov nas últimas apresentações, Kara-France atingiu a segunda posição no ranking peso-mosca. No sábado, contra Moreno, ele sabe que terá que encarar uma torcida fervorosa a favor do rival. Nada que o deixe apreensivo.

– Me sinto ótimo em Dallas, foi um longo caminho desde lá de casa, mas tudo aqui é exatamente o que eu esperava ao entrar num território hostil. Sei que um monte de mexicanos estará lá no sábado, pois é perto da fronteira com o México, mas eles serão bem vindos. Como eu disse antes, é algo que eu esperava, energia boa ou ruim. Me alimento disso. Quanto mais pressão, mais olhos em mim, é onde cresço. Então estou ansioso por esse desafio.

Mas o desafio de enfrentar Brandon Moreno não será novo. Kara-France perdeu para o mexicano em Las Vegas, no UFC 245, em 2019. O rival venceu na decisão unânime dos juízes. Dessa vez, em cinco rounds na co-luta principal do UFC 277, o neozelandês promete ser cerebral.

– Acertei alguns golpes logo no início e o derrubei duas vezes. Me sinto muito bem, muito rápido, e quando ele estiver correndo e tentando levar a luta para ele é quando vou passar por ele. Acho que isso é o que será diferente, meu QI de luta. E se essa for uma guerra de cinco rounds, vou estar pronto para ela.

Kai Kara-France perdeu para Brandon Moreno no UFC 249, em 2019, por decisão unânime — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Kai Kara-France perdeu para Brandon Moreno no UFC 249, em 2019, por decisão unânime — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

O apetite de Kara-France também promete ser grande no sábado. Brando Moreno já foi campeão peso-mosca, enquanto o neozelandês quer levar para sua academia, a City Kickboxing, o terceiro cinturão do UFC e se juntar a Israel Adesanya e Alexander Volkanovski.

– Brandon teve o gosto de ser um campeão mundial, então ele está faminto para ter o cinturão de volta. Ele vai estar na minha frente, mas não quer tanto quanto eu quero. Tenho trabalhado toda minha vida por isso. É tudo uma questão de tempo e essa é a minha hora. Ele foi um campeão, teve que mudar seu camp, fez algumas mudanças, e eu não mudei nada no meu camp. Sempre treinei na City Kickboxing e acredito no processo. Nós temos campeões mundiais na nossa academia, Israel e Alex. Então, me motivo com isso. Eles me dão a confiança sabendo do que eu preciso. Vou ser o terceiro campeão da City Kickboxing no sábado.

O campeão interino terá o cinturão colocado na cintura, mas uma missão das mais complicadas ainda estará por vir. O caminho natural é que o vencedor no sábado encare no fim do ano Deiveson Figueiredo. O brasileiro, campeão da divisão, se recupera de lesões nas mãos. Kara-France acredita que os dois ainda se encontrarão, como já desejou o paraense.

– Ele tem falado de mim há um tempo, tem dito que sou o cara que ele quer lutar, acho que quer que eu vença neste fim de semana. Ele vai estar lá sentado curtindo o show, e quando for a hora certa nós vamos nos enfrentar. Espero que a gente possa fazer essa unificação no meu lado do mundo, na Austrália ou Nova Zelândia.

De fato, Deiveson Figueiredo é aguardado na primeira fila em Dallas, já de olho na promoção da luta seguinte. A previsão é que o brasileiro chegue na cidade nesta quinta-feira para participar do UFC 277.

– Uma luta entre eu e Figueiredo casa bem. São golpes poderosos, ambos buscam o nocaute, são explosivos. Será uma luta divertida. Os fãs vão adorar! Isso é algo que temos que esperar, mas eventualmente vai acontecer. Meu jogo casa bem com o dele. Sinto que quando encontrar o caminho, vou passar por ele. Tudo vai acontecer na hora certa. Sei que ele está machucado agora, não está em camp neste momento, então vai estar lá no sábado. Ele vai nos ver trabalhando e o que vou fazer ao vivo, e depois dessa luta vou desafiá-lo e então nós podemos marcar.

Alex Volkanovski, Israel Adesanya e Kai Kara-France: equipe City Kickboxing pode ter três campeões no UFC — Foto: Cameron Spencer/Getty Images for UFC

Alex Volkanovski, Israel Adesanya e Kai Kara-France: equipe City Kickboxing pode ter três campeões no UFC — Foto: Cameron Spencer/Getty Images for UFC

Deiveson já chamou o cinturão interino em disputa de “cinturão de plástico” ao criticar a decisão do UFC de não aguardá-lo e colocar Brandon Moreno e Kara-France para se enfrentarem. O neozelandês não acredita que o brasileiro esteja em posição de reclamar de algo enquanto se recupera sem uma previsão de retorno ao octógono.

– Ainda é um título mundial, não importa se é de plástico ou papelão. Ele pode sentar e curtir, e falar o que quiser, ele está machucado. Ele não tem que falar sobre o que o UFC está fazendo. Quando for a hora certa vamos nos encontrar. Então, sente lá e curta o show, coma sua pipoca. Não coma demais para manter seu peso baixo e vamos no ver em breve – concluiu.

No sábado, o Combate transmite o “UFC 277” ao vivo e com exclusividade a partir de 19h (horário de Brasília). O Combate.com transmite o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas a partir de 18h30, assim como o SporTV 3e o YouTube do Combate. O site acompanha o evento em tempo real.

UFC 277
30 de julho de 2022, em Dallas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-galo: Julianna Peña x Amanda Nunes
Peso-mosca: Brandon Moreno x Kai Kara-France
Peso-pesado: Derrick Lewis x Sergei Pavlovich
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Alex Perez
Peso-meio-pesado: Magomed Ankalaev x Anthony Smith
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Alex Morono x Matt Semelsberger
Peso-leve: Drew Dober x Rafael Alves
Peso-pesado: Don’Tale Mayes x Hamdy Abdelwahab
Peso-leve: Drakkar Klose x Rafa Garcia
Peso-meio-médio: Michael Morales x Adam Fugitt
Peso-galo: Joselyne Edwards x Ji Yeon Kim
Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Ihor Potieria
Peso-meio-médio: Orion Cosce x Mike Mathetha

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Gaúchão: Internacional vence Novo Hamburgo por 2 x 1 de virada

Publicado

em

Internacional marcou dois no segundo tempo e venceu de virada o confronto diante do Novo Hamburgo na estreia do Campeonato Gaúcho

Depois de passar sufoco na temporada 2025, o Internacional estreou com vitória por 2 x 1 de virada contra o Novo Hamburgo neste domingo (11/1). O Colorado mandou a campo um elenco com jogadores em maioria reservas e garantiu a vitória nos acréscimos do segundo tempo. Os gols foram marcados por Allison, para o Novo Hamburgo, e João Marcus (contra) e Diego Coser, para o Internacional.

Jogo

O Novo Hamburgo levou perigo logo no primeiro ataque da partida. Com 2 minutos de jogo Allison recebeu um belo cruzamento e cabeceou no gol para grande defesa do goleiro Anthoni.

Depois de assustar a defesa do Internacional, Allison teve outra oportunidade e não desperdiçou. Em cobrança de lateral, o meio-campista recebeu de Parede e acertou uma linda bicicleta no ângulo do gol Colorado para abrir o placar da partida.

Na segunda etapa, o Novo Hamburgo cometeu um erro que custou a vitória. Aos 15 minutos, o zagueiro João Marcus cabeceou contra o próprio gol após cruzamento de Alisson. O goleiro Omar tentou afastar o ataque na área mas passou pela bola e confundiu o companheiro de time.

O Internacional lutou até o final para buscar a vitória e conseguiu. Os donos da casa venceram com gol de Diego Coser. O atacante recebeu um passe do capitão Ronaldo e chutou cruzado. A bola desviou no adversário e tirou a chance de defesa do goleiro Omar.

Atual campeão do Campeonato Gaúcho, o Internacional volta a entrar em campo nesta quinta-feira (15/1) para enfrentar o Monsoon FC no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre.

O Novo Hamburgo, por sua vez, encara o Juventude na quarta-feira (14/1), às 19h.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Reforço do Mirassol marca e Leão Caipira vence o São Paulo por 3 x 0

Publicado

em

Com dois gols marcados no primeiro tempo, Mirassol vence o São Paulo dentro de casa e inicia campanha no Campeonato Paulista

O Mirassol estreou com pé direito no Campeonato Paulista. O time que mais surpreendeu na temporada 2025 venceu o São Paulo por 3 x 0 neste domingo (11/1) no Estádio Campos Maia. O Leão Caipira contou com gols de Lucas Mugni, reforço da equipe, e gol contra de Alan Franco, ambos ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos do segundo tempo, José Aldo fechou o placar.

Jogo

Os donos da casa abriram o placar logo no início da partida com Lucas Mugni. Um dos principais reforços para a temporada marcou seu primeiro gol com o novo clube aos 6 minutos do primeiro tempo. O meio-campista aproveitou o rebote na finalização de Shaylon que parou na trave e precisou apenas empurrar para o fundo das redes.

O Mirassol ampliou o marcador ainda no primeiro tempo em uma infelicidade de Alan Franco. Ferraresi vacilou na saída de bola e permitiu Alesson a disparar para a área. O atacante bateu de trivela mas a bola desviou no jogador tricolor e acabou no gol.

Shaylon quase marcou o terceiro na reta final da primeira etapa. Aos 38 minutos, o meio-campista arriscou bem mas mandou para fora. Apesar disso, o lance já havia sido paralisado por impedimento.

Lucas Mugni, que fez a sua estreia diante do São Paulo, quase deixou o seu segundo gol na partida. O meio-campista disparou em contra-ataque do Mirassol e finalizou no canto de Rafael, que se esticou para evitar que os donos da casa aumentassem a vantagem.

Apesar dos esforços para não sofrerem mais gols no segundo tempo, o São Paulo não aguentou a pressão do Mirassol, que fechou o placar com José Aldo. Nos acréscimos, o meio-campista aproveitou a falha de Rafael ao afastar o cruzamento de Gabriel e deixou Aldo com espaço e condições.

O Mirassol volta a entrar em campo nesta quarta-feira (14/1) para enfrentar o Primavera às 19h. Enquanto isso, o São Paulo busca somar seus primeiros pontos no Campeonato Paulista no duelo diante do São Bernardo nesta quinta-feira (15/1) às 21h45.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético-MG empata em 1 x 1 com Betim na estreia do Campeonato Mineiro

Publicado

em

Reinier marca seu primeiro gol com a camisa do Atlético-MG mas Galo apenas empata na estreia do Campeonato Mineiro; time busca sétimo título

Em jogo de muita intensidade, o Atlético-MG empatou em 1 x 1 com o Betim pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo (11/1), na Arena MRV. Com time mesclado, o Galo empatou com o adversário da região metropolitana com gol de Reinier ainda no primeiro tempo; Jardel deixou tudo igual para o Betim.

Jogo

O Betim iniciou a partida dando um susto na defesa do Atlético-MG. Erick Salles desceu pela direita e cruzou na área para Maycon, o atacante dominou e finalizou no canto do goleiro Éverson com apenas um minuto de jogo.

O Galo respondeu com Cuello. O argentino que se lesionou na metade da temporada passada voltou a ser titular do time mineiro após cinco meses. O atacante recebeu na esquerda e bateu colocado mas a finalização parou por cima do gol.

Reinier foi quem abriu o placar da partida para os donos da casa aos 21 minutos. O ex-Real Madrid fez bela jogada em tabela com Rony para liberar espaço dentro da área e encobrir o goleiro do Betim. Foi o primeiro gol do camisa 19 com a camisa do Atlético-MG.

O alvinegro quase ampliou no primeiro tempo com Cadu. O atacante das categorias de base do Galo recebeu um passe de Cuello em contra-ataque, puxou a jogada para o meio e arriscou uma bomba de fora da área para grande defesa do goleiro Jori.

O roteiro da primeira etapa se repetiu no segundo tempo. O Betim voltou melhor do intervalo e começou melhor a partida, dessa vez, com gol. Logo no primeiro minuto, Diego Jardel aproveitou o vacilo do Galo no meio campo, driblou o zagueiro e encobriu o goleiro Éverson pra empatar o confronto.

Próximos jogos

O Atlético-MG volta a entrar em campo nesta quarta-feira (14/1) para enfrentar o North Esporte Clube em Montes Claros-MG. Será o primeiro confronto na história entre as equipes. O time do interior mineiro foi destaque da divisão de acesso do estadual e garantiu a vaga para a elite da disputa.

Enquanto isso, o Betim joga sua primeira em casa no Campeonato Mineiro e enfrenta o Uberlândia na mesma data na Arena Vera Cruz.

Comentários

Continue lendo