fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Justiça mantém condenação de homem por queimar grávida viva no Acre

O desembargador Pedro Ranzi, relator do processo, reforçou que as provas produzidas nos autos demonstram a existência do crime e imputam ao réu a sua autoria, logo impossível o deferimento do pedido de absolvição

Publicado

em

Francisco negou que tenha ateado fogo na casa e deixado a esposa amarrada para morrer queimada – Foto: Alexandre Lima

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Acre manteve a condenação de Francisco Silva Pereira por homicídio qualificado e aborto provocado sem consentimento da gestante. A condenação estipulada no Processo n° 0001086-05.2014.8.01.0004, proveniente do Tribunal do Júri, foi de 35 anos de reclusão, em regime fechado.

O crime hediondo foi praticado em Epitaciolândia. Segundo os autos, o acusado trancou a vítima em sua residência e foi até um bar comprar cerveja e cigarro enquanto sua companheira era consumida pelo fogo. Os vizinhos não conseguiram salvá-la porque o homem a trancou pelo lado de fora com uma corrente e um cadeado.

Na dosimetria, foi anotado que o réu é usuário de drogas e fugitivo da Comarca de Bujari, inclusive com mandado de prisão em aberto. A vítima deixou dois filhos menores órfãos.

O desembargador Pedro Ranzi, relator do processo, reforçou que as provas produzidas nos autos demonstram a existência do crime e imputam ao réu a sua autoria, logo impossível o deferimento do pedido de absolvição, devendo por isso ser mantida a sentença.

Na época, em entrevista à imprensa, Francisco negou que tenha ateado fogo na casa e deixado a esposa amarrada para morrer queimada.

Matérias relacionadas:

Gravida de 3 meses é encontrada carbonizada após incêndio em residência

Viúvo de mulher que morreu em incêndio é detido novamente na fronteira

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Madrugada agitada em Epitaciolândia: três acidentes de trânsito são registrados em diferentes pontos da cidade

Publicado

em

A madrugada deste domingo (6) foi marcada por uma série de acidentes de trânsito em Epitaciolândia, no interior do Acre. Três veículos se envolveram em ocorrências distintas em bairros diferentes do município. Apesar dos danos materiais significativos, até o momento, não há registro de feridos encaminhados ao Hospital Regional do Alto Acre.

Um dos casos ocorreu na Rua Benevenuto Peres Lima, próximo a um bar, onde um veículo Hyundai/Creta, de placas SQS-4E90, colidiu com outros carros estacionados. Segundo informações, o motorista teria perdido o controle da direção, provocando uma batida em cadeia. O veículo conduzido por A.D.F.C., de 51 anos, atingiu a traseira de um Renault/Kwid, que, por sua vez, foi empurrado contra um VW/Gol e, posteriormente, um Chevrolet/Onix.

O condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi conduzido à delegacia por uma equipe do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), onde foi submetido aos procedimentos legais.

Outro acidente foi registrado no Bairro Liberdade. Um veículo modelo VW/Saveiro perdeu o controle e colidiu violentamente contra um poste, danificando gravemente a parte dianteira do automóvel. Não há informações sobre o estado de saúde do condutor ou demais ocupantes. A empresa responsável pela rede elétrica realizou a troca do poste e normalizou o fornecimento de energia na área afetada.

Já no Bairro Baixa Verde, uma caminhonete Chevrolet, de placas RSX-0D15, foi encontrada capotada em um ramal nas primeiras horas do dia. Um guincho foi acionado para remover o veículo do local. Assim como nos outros casos, não houve registros de feridos ou entrada de vítimas no hospital.

Todos os casos estão sob investigação das autoridades competentes para apurar as causas e eventuais responsabilidades pelos acidentes.

Comentários

Continue lendo

Extra

Jovem é executado a tiros durante noite chuvosa em Epitaciolândia

Publicado

em

Vítima, identificada como Victor Rafael, foi alvejada a queima-roupa; autor fugiu e polícia intensifica buscas

Em um crime foi registrado na noite desta sexta-feira (4), um jovem foi executado com pelo menos cinco tiros a queima-roupa na Rua Ana de Souza Lira, no Bairro Liberdade, em Epitaciolândia.

A vítima, identificada preliminarmente como Victor Rafael, morador do Bairro José Hassem, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo testemunhas, o atirador fugiu imediatamente após o crime, deixando a vítima caída na calçada. Socorristas do SAMU foram acionados, mas apenas confirmaram o óbito.

A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Técnica do IML para os procedimentos periciais. O corpo foi removido e encaminhado a Rio Branco para autópsia.

A PM realizou rondas na região, mas nenhum suspeito foi preso. As motivações do crime ainda são desconhecidas, e as investigações seguem em andamento. Autoridades aguardam confirmação oficial da identidade da vítima, que não portava documentos no momento do crime.

Comentários

Continue lendo

Extra

Em Brasiléia, Nicolau Jr entrega certificados para 100 alunos do curso de redação da Escola do Legislativo

Publicado

em

A Escola do Legislativo Acreano ofertou nos últimos dois dias, em Brasiléia, um curso de redação para alunos de cinco escolas de ensino médio do Alto Acre. A oficina intensiva de “redação nota 1000” contemplou cem alunos com oito horas de aulas teóricas e práticas de redação, preparatória para o ENEM.

A entrega dos certificados aconteceu na tarde desta sexta feira, 4, na escola Kairala José Kairala, em Brasiléia, com a presença dos estudantes, professores, coordenadores pedagógicos, do vice prefeito Amaral do Gelo e os deputados Gilberto Lira e Tadeu Hassem.

A oficina faz parte do Programa de interiorização das ações da Escola do Legislativo, que tem ainda na grade, cursos de história do Acre, geografia, inglês e matemática.

“Quando recebemos a notícia que nossa região havia sido contemplada com esse curso, a gente vibrou de alegria e nos mobilizamos para que nosso estudantes pudessem aproveitar ao máximo essa oportunidade. Quero agradecer a sensibilidade do presidente Nicolau por ter ofertado essa grande oportunidade para nossa educação “, disse a professora Cecília Carvalho, coordenadora do Núcleo de Educação do Alto Acre.

O deputado Tadeu Hassem, que nasceu em Brasiléia, agradeceu em nome dos professores e da comunidade a iniciativa da ALEAC, e lembrou que foi na escola Kairala José Kairala onde concluiu o ensino médio.

A estudante Emanuele Saraiva, de 17 anos, aluna da escola onde ocorreu a oficina disse que a iniciativa estimula os jovens e prepara com mais qualidade cada um para o ENEM.

“A gente não tem aqui esse tipo de oficina e quando recebi a notícia que teríamos esse curso, vi a oportunidade de melhor me preparar. Espero que possam levar para outras cidades também”, comentou.

O presidente da ALEAC, Nicolau Jr disse ao final da solenidade que já determinou a equipe da Escola do Legislativo que estenda a oficina para todas as regiões do estado.

“Fiz questão de começar esse programa aqui no Alto Acre porque sei do potencial dos nossos estudantes e de quanto é importante para eles. Já determinou ao pessoal da Escola do Legislativo que leve esse e outros cursos para todos os municípios que pudermos contemplar até a data do ENEM”, disse Nicolau.

Comentários

Continue lendo