Acre
Justiça mantém condenação de 250 anos de prisão para envolvidos na morte de PM
A Câmara Criminal manteve a condenação de 270 anos de prisão para os envolvidos na morte do sargento Marcos Roberto Araújo do Nascimento.
O policial militar, que fazia a segurança de um empresário, foi assassinado em dezembro de 2014, em Cruzeiro do Sul.
Seis anos depois do crime, a defesa dos réus, recorreu da sentença ao Tribunal de Justiça do Estado.
Na apelação criminal os advogados alegaram que as provas obtidas durante a investigação foram mediante a tortura e que o colegiado de juízes não era competente para julgar o processo.
Mas o recurso foi negado por unanimidade pelos desembargadores. De acordo com o relator do processo a alegação de que houve tortura para a confissão dos acusados, não foi comprovada durante a instrução do processo.
A quadrilha foi condenada pelos crimes de latrocínio contra o sargento Marcos Roberto e tentativa de latrocínio contra o empresário João Garapá.
Com a decisão as penas de Michael Douglas Vieira Pinheiro de 47 anos, 1 mês e 10 dias, José Valdenes Viana da Silva de 48 anos, 7 meses e 10 dias, João Vitor Ferreira da Silva de 50 anos, 9 meses e 10 dia, Eurico Mendes Nascimento, sentenciado há 50 anos, Sérgio Oliveira Franco condenado há 50 anos, e Francisco Altemir da Silva de 29 anos 3 meses e 10 dias, foram mantidas na integra.
Na época os criminosos roubaram R$ 80,000. Parte da quadrilha foi presa em Rio Branco. Os então acusados foram condenados em 2015.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.