Acre
Justiça do Acre aceita denúncia contra sete suspeitos pela morte de servidor do TRE
Dois dos denunciados são menores, segundo o TJ-AC. Quatro suspeitos estão presos e um segue foragido. Francisco Abreu, de 49 anos, foi achado morto em novembro de 2017.

Servidor foi morto com ao menos cinco tiros e teve o carro roubado (Foto: Arquivo da família )
Por Quésia Melo - G1 Acre
Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) confirmou, nesta sexta-feira (9), que a Justiça aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) contra sete suspeitos da morte do analista judiciário Francisco das Chagas Farias Abreu, de 29 anos.
O servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) foi achado morto a tiros no dia 17 de novembro de 2017 no ramal da Zezé, em Rio Branco.
Ao G1, o TJ-AC informou que entre os denunciados dois são menores, quatro estão presos e já foram citados no processo e intimados pelo juízo da 4ª Vara Criminal. O quinto permanece foragido. A ideia é esperar alguns dias para tentar localizá-lo e fazer somente uma audiência. Caso isso não ocorra, o processo deve ser desmembrado.
_______________________
Os menores, segundo o TJ-AC, vão ser ouvidos na Vara da Infância e da Juventude. Não há uma data para que os suspeitos sejam ouvidos, pois a Justiça ainda aguarda a manifestação da defesa.
_______________________
Após a citação e intimação, o processo deve seguir para a fase das audiências e, conforme o andamento, segue para o julgamento.
Entenda o caso
O corpo do analista judiciário foi achado no ramal da Zezé, no 2° Distrito de Rio Branco, em novembro do ano passado. Francisco das Chagas Farias de Abreu, de 49 anos, foi morto com ao menos cinco tiros e teve o carro e outros bens roubados.
No dia 24 de novembro, a caminhonete de Abreu foi achada escondida em um matagal no Ramal da Torre, no bairro Belo Jardim, também no Segundo Distrito da capital acreana. Segundo a Polícia Civil, o servidor fez compras minutos antes de ser achado morto.
Em nota, divulgada no ano passado, a presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari, disse que todos os funcionários do Tribunal foram pegos de surpresa e que o sentimento entre todos era de consternação.

Caminhonete foi achada no dia 24 de novembro de 2017 em um matagal, no bairro Belo Jardim (Foto: Arquivo pessoal)
Comentários
Acre
Vinho de açaí e chá de cacau são novidades do Acre na maior feira de alimentos da América Latina
Evento acontece no Peru com a participação de 15 negócios acreanos
Empresas acreanas se destacaram na Expoalimentaria 2025, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, realizada em Lima, no Peru, de 24 a 26 de setembro. Entre as novidades apresentadas estão o vinho de açaí e o chá de cacau, produtos que unem inovação e identidade amazônica.
Segundo o representante da Florisa Açaí Wine (@florisavinhos), Marcos Vieira, a bebida é resultado de cerca de sete anos de pesquisas e experimentações até chegar à fórmula atual. “As pessoas se surpreendem com o sabor e, por isso, estamos conquistando também consumidores fora do estado. Acreditamos que esse diferencial pode agradar o paladar peruano”, destacou.
Outro produto que chama a atenção é o “Chá Além do Cacau”, desenvolvido pela empresa Além do Cacau a partir da casca do fruto. Para a empresária Halianne Peres, participar da feira é motivo de orgulho. “Estou muito feliz por representar o Acre neste evento. O intuito é encontrar compradores que possam levar o nosso produto com toda a sua brasilidade”, afirmou.
De acordo com gestor do Projeto de Internacionalização do Sebrae, Aldemar Maciel, a participação em feiras como essa é estratégica para abrir portas a novos mercados. “A Expoalimentaria é uma grande vitrine, que apresenta os produtos acreanos não apenas para o Peru, mas para outros países de diferentes continentes”, concluiu.
Ao todo, cerca de 15 pequenos negócios do Acre participam da feira, resultado de um edital público lançado pelo Sebrae no Acre, que selecionou empresas com potencial de exportação. A iniciativa integra uma ação conjunta com o Governo do Acre, SEICT, ANAC, AZPE/AC, ACISA, FEDERACRE, FAEAC, FIEAC, Sebrae e Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento.
Comentários
Acre
Prefeitura de Brasiléia lamenta morte do professor de dança Reginaldo Silva Corrêa
A Prefeitura de Brasiléia divulgou, nesta quarta-feira, 1º de outubro, uma nota de pesar lamentando o falecimento do professor de dança Reginaldo Silva Corrêa, conhecido carinhosamente como “Regis”. A mensagem é assinada pelo prefeito Carlinhos do Pelado e pelo vice-prefeito Amaral do Gelo.
Nota de Pesar
É com profundo pesar que a Prefeitura de Brasiléia, em nome do Prefeito Carlinhos do Pelado e do Vice-Prefeito Amaral do Gelo, expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos pelo falecimento de Reginaldo Silva Corrêa.
Aos 38 anos, Regis era formado em Educação Física e atuava como professor de Zumba, atividade que desempenhava com dedicação e paixão. Solteiro, deixa uma filha.
Sua memória permanecerá viva entre seus entes queridos, amigos e alunos, que sempre o recordarão com carinho, gratidão e saudade.
Que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração da família, dos amigos e colegas neste momento de dor, e que as boas lembranças sigam iluminando nossos pensamentos.
Descanse em paz.
Comentários
Acre
Homem agride mãe e padrasto e termina preso em Cruzeiro do Sul

Foto: PCAC
Depois de agredir a mãe e o padrasto na noite desta terça-feira, 30, Francisco Júlio Tavares, 34 anos,foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na Vila Santa Luzia,na BR-364, em Cruzeiro do Sul. Os idosos precisaram de atendimento médico.
A equipe policial agiu após ser acionada por funcionários da Unidade de Saúde da Vila Santa Luzia, onde o casal foi atendido.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o autor contido por um vizinho em uma parada de ônibus próxima à Unidade de Saúde onde os idosos estavam. O homem afirmou que mora perto da casa da família e que socorreu as vítimas no momento da agressão.
Na Unidade de Saúde, a mãe de Júlio relatou que,no início da noite, ao varrer sua residência, uma chave pertencente ao filho caiu ao chão. Ao recolhê-la e colocá-la de volta em seu lugar, foi questionada pelo filho a respeito da chave, ocasião em que, irritado, passou a chamá-la de “sem vergonha”. Ao exigir respeito, a vítima foi agredida fisicamente pelo autor, sofrendo lesões na região da mandíbula e do braço. A mesma relatou não recordar se o agressor utilizou algum objeto, pois ficou desorientada no momento da agressão. O padrasto do autor, tentou intervir em defesa da vítima, sendo também agredido, vindo a apresentar lesões na região da cabeça e do braço.
A PM encaminhou o agressor à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. As vítimas permaneceram na Unidade de Saúde em atendimento médico e informaram que não desejam que Júlio retorne à residência.