Cotidiano
Julgamento sobre liberação de Ronaldinho Gaúcho será após dia 15
O juiz Gustavo Amarilla, que cuida do caso de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai, disse nesta segunda-feira que vai marcar uma audiência na segunda quinzena deste mês antes de decidir se concederá a liberdade do ex-jogador voltar ao Brasil.
Ronaldinho e seu irmão Roberto de Assis Moreira foram presos em Assunção no dia 6 de março por terem usado passaportes com conteúdo falso para entrar no país.
Eles passaram pouco mais de um mês detidos em um quartel da polícia nos arredores de Assunção e estão há quatro meses em prisão domiciliar em um hotel de luxo no centro da capital.
Na última sexta-feira, os promotores pediram ao juiz a suspensão condicional do procedimento para que o ex-atacante consiga retornar ao Brasil.
“É preciso convocar uma audiência preliminar com a qual basicamente termina uma das etapas do processo… se fizermos um cálculo olhando rapidamente para o meu calendário, seria na segunda quinzena de agosto”, disse o juiz Gustavo Amarilla à emissora de rádio Primero de Marzo.
Espera-se que Amarilla aceite a proposta dos promotores, mas ele pode rejeitar ou colocar outras condições para a volta dos irmãos. A promotoria propôs que Ronaldinho pague cerca de R$ 500 mil, fixe um endereço no Brasil e compareça às autoridades judiciais brasileiras a cada três meses.
Sobre Assis, foi apresentada proposta que ele pague aproximadamente R$ 600 mil. A investigação concluiu que Ronaldinho não sabia que estava usando um passaporte adulterado, mas seu irmão sim.
Comentários
Cotidiano
Acre ocupa a 27ª posição em ranking de acesso à energia elétrica no país

O Acre aparece na 27ª e última colocação no ranking dos estados brasileiros com maior acesso à energia elétrica, segundo dados do Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com o levantamento, 97,9% dos domicílios acreanos possuem acesso à energia elétrica, seja por meio da rede geral ou por fontes alternativas. Apesar do índice elevado, o percentual ficou abaixo do registrado nas demais unidades da federação, o que posicionou o estado na última colocação do ranking nacional.
No topo da lista, quatro estados alcançaram 100% de cobertura energética nos domicílios. São eles: Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, que dividem a primeira posição no indicador.
O ranking considera o percentual de domicílios com acesso à energia elétrica como um dos critérios para avaliar a competitividade dos estados brasileiros. O indicador reflete o alcance do serviço e a capacidade de garantir infraestrutura básica à população.
Comentários
Cotidiano
Caique Gomes chega para ser o camisa 9 do Independência

Foto arquivo pessoal: Caique Gomes estava atuando no futebol do Rio de Janeiro
O atacante Caique Gomes, ex-Resende, foi integrado ao elenco do Independência e é mais um reforço para a disputa da temporada de 2026. O atleta de 29 anos chega no Marinho Monte para ser o camisa 9.
“Estamos avaliando todos os atletas com bastante rigor e o Caique é uma grande contratação. Vamos ter um atacante com muita qualidade”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.
Trabalho técnico
O elenco do Independência faz mais um trabalho técnico nesta terça, 23, no Marinho Monte.
“Esse é o início da preparação e os atletas estão bem empenhados. A ideia é construir um grupo forte para ter um time capaz de conquistar grandes resultados”, avaliou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Mulher é presa após agredir ex-companheiro a mordidas e arranhões em Cruzeiro do Sul
Vítima, que já havia registrado ocorrência anterior, estava trancada em apartamento quando a PM foi acionada; suspeita foi detida em flagrante

Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou a equipe ao local. Ele estava trancado em seu apartamento, enquanto Suzane foi encontrada na via pública. Foto: ilustrativa
Uma mulher de 36 anos, identificada apenas como Suzane, foi presa em flagrante pela Polícia Militar após agredir o ex-companheiro no bairro Telégrafo, em Cruzeiro do Sul (AC). A vítima acionou a polícia ao ficar trancada no apartamento enquanto a agressora tentava entrar à força.
Segundo relato, Suzane iniciou uma discussão e, ao ser retirada do imóvel, retornou alegando que havia outra pessoa com o ex-companheiro. Na nova investida, ela o agrediu com arranhões e mordidas. A vítima informou já ter registrado boletim de ocorrência anterior contra a mulher.
Com lesões visíveis e relato consistente, a PM prendeu Suzane em flagrante. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e alegou manter contato com a vítima na expectativa de reatar o relacionamento, que durou três anos.


Você precisa fazer login para comentar.