fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Juízo abate pena a ser cumprida por réu que ficou internado em clínica de recuperação

Publicado

em

Jovem demostrou interesse em procurar auxílio médico para tratamento de sua dependência química e juiz o encaminhou para casa de recuperação

A Vara Única da Comarca de Assis Brasil reconheceu o período em que um réu ficou internado em uma casa de recuperação como forma de cumprimento de pena.

O jovem foi condenado, em 2019, a pena privativa de liberdade de dois anos de reclusão, no regime aberto, substituída por pena restritiva de direito de limitação de final de semana por dois anos e prestação de serviço à comunidade também pelo mesmo período.

Considerando a manifestação de vontade do jovem no sentido de procurar auxílio médico para tratamento de sua dependência química, o juízo requisitou tratamento para a Associação de Pais e Amigos de Dependentes Químicos de Cruzeiro do Sul, onde o jovem ficou internado por cinco meses 21/09/2019, até o dia 13/02/2020.

Na decisão, o juiz Alex Oivane, titular da unidade judiciária, considera esse período de internação como cumprimento de pena e determinou ainda que o jovem preste serviço à comunidade pelo período remanescente para totalizar o cumprimento da pena que foi estabelecida.

“Ficou demonstrado a real necessidade de o apenado ser submetido a tratamento de dependência química para sua reintegração social, não havendo motivos para ser desconsiderado o período em que esteve internado como tempo de pena cumprido, com maior efeito, o apenado foi submetido a pena diversa ao encarceramento e o internação em clínica de desdrogatização que pressupõe a privação de sua liberdade”, diz trecho da decisão.

Comentários

Continue lendo

Geral

Bandido morre em troca de tiros com PM durante assalto a pousada no AM

Publicado

em

Três cúmplices foram presos, sendo um com tornozeleira eletrônica; vítima ficou ferida e foi levada para Manaus

Um homem não identificado morreu após troca de tiros com policiais militares durante uma tentativa de assalto a uma pousada na Comunidade Tumbira, em Iranduba (AM), na madrugada desta sexta-feira (4). Três suspeitos foram presos, e uma vítima ficou ferida.

Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), os criminosos chegaram armados e anunciaram o assalto. Um cliente conseguiu alertar o marido, que acionou a polícia. Ao chegarem, os PMs foram recebidos a tiros e revidaram, resultando na morte de um dos bandidos.

Um hóspede foi baleado e transferido para um hospital em Manaus, sem divulgação do estado de saúde. Entre os presos, um já tinha passagem pela polícia e usava tornozeleira eletrônica. Os detidos estão na 31ª Delegacia Interativa de Iranduba.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Acusado de matar jovem por dívida de R$ 300 é condenado a 21 anos de prisão

Publicado

em

Igor Gustavo Mesquita, de 28 anos, foi morto no município de Bujari (FOTO: Arquivo pessoal)

O Tribunal do Júri condenou, durante julgamento realizado na quarta-feira, 2, o acusado pela morte de jovem Igor Gustavo Gomes Mesquita, de 28 anos, ocorrido em março de 2022, no ramal Espinhara, zona rural do município de Bujari. A condenação se deu a pedido do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Bujari.

A vítima foi atingida por golpes de terçado. As investigações apontaram que o crime foi cometido de forma brutal e sem chance de defesa para a vítima e teria sido motivado por uma dívida de droga no valor de R$ 300,00.

Conforme a denúncia, o réu cometeu o crime na companhia de um adolescente e, por essa razão, ele foi sentenciado a 18 anos e 9 meses de reclusão pelo homicídio qualificado, além de 2 anos e 6 meses pelo crime de corrupção de menores, totalizando 21 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado.

O adolescente envolvido teve sua participação no ato infracional reconhecida pela Justiça em uma ação específica.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende dois homens por tráfico de drogas em Tarauacá

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia Geral de Tarauacá, prendeu dois homens por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira, 03.

A ação foi desencadeada após denúncias anônimas informarem que os suspeitos estariam escondendo entorpecentes em uma residência no bairro Triângulo. Com base nas informações, os investigadores se deslocaram até o local e abordaram os dois indivíduos.

Sem oferecer resistência, um dos suspeitos confessou que havia drogas na casa e indicou os locais onde estavam escondidas: uma mochila, a gaveta de uma penteadeira e uma jaqueta ao seu lado. Durante a busca, os policiais apreenderam aproximadamente meio quilo de oxidado de cocaína e 97 gramas de maconha.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao hospital para exame de corpo de delito. Em seguida, foram encaminhados à delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça.

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo