Acre
Juiz define por desocupação de área invadida e dá prazo de 30 dias

Juiz Gustavo Sirena e a promotora Diana Soraia Tabalipa Pimentel, deram a noticia para os invasores nesta segunda, dia 1 – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima, com vídeo de Marcus José e Marquinho Filho
Um grupo de aproximadamente 300 famílias invadiram uma área de terra localizada na parte alta da cidade de Brasiléia no mês de março passado, após terem suas residências destruídas pela enchente ocorrida em fevereiro. Muitos passaram a ter suas propriedades consideradas área de risco e tiveram que sair do local.
Incentivados a invadirem áreas que poderiam ser públicas, tomaram um lote batizado pelo nome de Comunidade Nazaré. Neste período, várias reuniões aconteceram no Ministério Público, Câmara Municipal, com a intenção que situação fosse resolvida da melhor maneira.
Mesmo compadecidos com a situação, o Ministério Público, através da promotora de Justiça Diana Soraia Tabalipa Pimentel que levou o caso ao juiz de direito da comarca de Brasiléia, Gustavo Sirena, o magistrado deliberou pela desocupação da área invadida, após saber que a mesma era de propriedade particular e que foi reclamada.
Também foi argumentado pelos representantes da Justiça e MP, que o local ainda não é apropriado para moradia, além de oferecer perigo a saúde das crianças que ali se encontram. Ficou decido pelo Juiz, que os invasores deveriam se retirar do local num prazo de 30 dias, após serem notificados oficialmente.
Veja vídeo reportagem.
Matéria relacionada:
Moradores afetados pela cheia invadem terrenos em busca de uma moradia digna
Comentários
Acre
Dia Nacional de Combate ao Fumo: Prefeitura de Rio Branco reforça prevenção e tratamento
Comentários
Acre
Prefeitura leva mais uma edição do programa “Assis Brasil Mais Saúde pra Você” à comunidade Bélgica
Na manhã desta sexta-feira(29) o prefeito Jerry Correia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Wendell Marques, participou de mais uma edição do programa “Assis Brasil Mais Saúde pra Você”, realizada na comunidade Bélgica, um ponto estratégico que atende diversas comunidades da região.
A ação levou atendimento médico, odontológico, serviços de farmácia, aplicação de vacinas, testes rápidos, exame preventivo (PCCU) e também exame de vista. A grande vantagem é que o morador realiza a consulta e já sai com a medicação em mãos, garantindo mais agilidade e resolutividade no atendimento.
O vereador Wendell Marques parabenizou o prefeito Jerry Correia e a secretária municipal de Saúde, Silvani Klaumann, pela dedicação em promover ações que aproximam os serviços de saúde das comunidades.
Segundo a gestão municipal, até o final do verão novas edições do programa serão realizadas, ampliando o acesso da população aos serviços básicos de saúde em diferentes localidades.
Comentários
Acre
Câmara Criminal fará sessões itinerantes em Cruzeiro do Sul e Tarauacá
Membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizarão nos dias 2 e 4 de setembro mais uma edição da Sessão Itinerante do Colegiado. As sessões estão programadas para serem realizadas na Comarca de Cruzeiro do Sul, em 2 de setembro, e no dia 4, na Comarca de Tarauacá.
A atividade, que cumpre o comando constitucional ao funcionar em forma descentralizada, atendendo ao que está previsto no artigo 125, § 6°, aproxima o Poder Judiciário Acreano da cidadã e do cidadão, oferecendo a oportunidade da comunidade acompanhar todo o trabalho da sessão, com o mesmo formato e estrutura, realizada no edifício-sede do TJAC, em Rio Branco.
Toda a estrutura original da sessão, que ocorre às quintas-feiras na sede do TJAC, é montada durante essa atividade externa, com dois desembargadores e uma desembargadora, o procurador do Ministério Público Estadual, o coordenador, espaço para sustentação oral da advocacia, e locais para estudantes e comunidade acompanharem os julgamentos.
Presidida pelo desembargador Francisco Djalma, o Colegiado conta ainda com o desembargador Samoel Evangelista e a desembargadora Denise Bonfim, além da participação do MPE, que nesta edição terá o procurador Almir Fernandes Branco.
“A Sessão Itinerante da Câmara Criminal assegura ainda uma resposta mais ágil e propicia para que a população conheça de perto o funcionamento da Justiça de 2º Grau. Já tivemos outras edições e esperamos que essa também seja um sucesso e uma grande oportunidade de conhecimento para os acadêmicos de Direito, operadores do Direito e ainda a população em geral. A presença do Judiciário no interior do Estado também valoriza o acesso equitativo à Justiça, respeitando as diferentes realidades regionais”, disse.
Fonte: TJAC
Você precisa fazer login para comentar.