Conecte-se conosco





Acre

Ibama inicia teste para novos brigadistas do PrevFogo no Alto Acre

Publicado

em

IMG_1383

Alexandre Lima

Com a inscrição de 90 pessoas, o Programa de Prevenção Contra Fogo (PREVFOGO), promovido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA/Acre)deu início aos trabalhos de seleção para as primeiras 25 vagas, iniciadas nesta segunda-feira, dia 1.

Segundo o coordenador no Estado do Acre, Damião Leite, essa primeira fase foi para teste de aptidão física, onde os inscritos tiveram que percorrer por 2400 metros com um peso de 30 quilos aproximadamente num prazo máximo de 30 minutos. Todo o treinamento foi acompanhado por agentes de saúde, caso fosse necessário um atendimento no local.

A partir dessa terça, dia 2, os primeiros escolhidos passarão por outros testes como utilização de equipamento de capina e por final, provas escritas. No final, somente 15 serão escolhidos e serão contratados num período de cinco meses pelo órgão.

O trabalho dos novos brigadistas, será em toda a regional do Alto Acre e Capixaba, onde irão trabalhar na prevenção das queimadas controladas e combater focos de incêndios florestais, além de outras atribuições referentes ao desmatamento.

Veja vídeo reportagem.

IMG_1435

IMG_1447

Comentários

Em alta