Geral
Jovens em casa de recuperação ficam amarrados mais de quatro horas durante assalto
Mais um capítulo da dura realidade de uma cidade dominada pela violência.
A vítima agora foi cinco jovens e educador que passaram por um verdadeiro pesadelo na madrugada de hoje nas mãos de três assaltantes fortemente armados.
O assalto ocorreu na Casa Resgate da Jocum, localizada no início da AC 10 que liga Rio Branco ao município de Porto Acre.
Era por volta de meia-noite quando os três bandidos entraram na casa, fizeram reféns os cinco adolescentes e mais um educador que estava de plantão, e fizeram a “limpa”. Levaram CPU de computadores, ventilador, máquina de solda, dois computadores, aparelho de DVD, roupas, sapatos, caixa de som, roupas de cama, tela de computador na caixa, uma televisão, duas bicicletas, além de outros objetos.
Segundo Dionnes Luís da Silva, coordenador da casa, os jovens e o servidor passaram mais de quatro horas amarrados. “Eles só me avisaram por volta de quatro e meia da manhã, quando conseguiram se soltar”, afirma.
O mais impressionante é que há pouco mais de três meses a casa já havia sido assaltada, quando levaram, inclusive, uma motocicleta. “A nossa clínica terapêutica foi vítima de um assalto em dezembro nessa mesma proporção, com adolescentes amarrados e aterrorizados. Nós vivemos nessa constante insegurança e ainda bem que os assaltantes não chegaram na casa dos outros educadores, já que temos seis profissionais que moram no espaço”, afirma Dionnes.
Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil já investida o caso.
Por -
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.








Você precisa fazer login para comentar.