Conecte-se conosco

Cotidiano

Jovem que ficou três meses internado após se afogar em igarapé tem alta e ainda não sabe que mãe morreu de Covid

Publicado

em

Adolescente internado em estado grave após afogamento ainda não sabe da morte da mãe que completa 1 mês — Foto: Arquivo da família

Por Aline Nascimento

Após três meses internado por ter se afogado no Igarapé São Francisco, em Rio Branco, o adolescente Willy Bezerra da Silva, de 16 anos, recebeu alta e voltou para casa nesta segunda-feira (3). O jovem estava internado desde o dia 29 de janeiro, quando foi resgatado por populares de dentro do igarapé. Segundo testemunhas, Willy passou cerca de quatro minutos submerso nas águas.

O adolescente estava internado na enfermaria da Fundação Hospitalar do Acre. Willy segue sem conseguir falar e andar, mas vai continuar o tratamento na casa do pai.

“Continua como antes, sem andar e falar, na visão dos médicos ele tem um dano cerebral com poucas respostas. Só que, aos poucos, está tendo melhoras. Antes, quando a fonoaudióloga ia fazer a degustação com ele voltava pela traqueostomia e quando foi semana passada passou a engolir sozinho. Ele foi para a casa do pai, que teve o espaço adaptado”, contou o tio do menino, Robson Nascimento.

Não sabe da morte da mãe

Ainda segundo o tio, o adolescente ainda não tem condições de saber da morte da mãe. Meiriane Bezerra do Nascimento, de 35 anos, morreu com Covid-19 no dia 15 de março à espera de uma vaga no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC).

“Os médicos acham que ele não consegue entender ainda. Também não é momento para a gente dizer isso”, resumiu.

Willy Bezerra continua internado na Fundação Hospitalar do Acre — Foto: Arquivo pessoal

Pequenas evoluções

Ainda segundo o tio, Willy já consegue respirar pelo nariz. Para a família, o adolescente consegue identificar e responder os parentes.

“O acompanhamento agora vai ser feito todo em casa. Já é bom demais, muita alegria. Acreditamos que ele reconhece quando conversamos com ele. A gente continua com nossas orações e acreditamos que ele vai voltar a andar e falar. Não vai ser rápido, mas em breve vamos ver ele andando. É tudo o que queremos”, celebrou.

Mãe sofria de depressão

Segundo a família, Meiriane sofria de depressão e adquiriu uma pneumonia semanas antes de falecer. Por conta disso, ela ia constantemente ao hospital tomar medicação. No dia 14 de março, Meiriane passou mal e foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sobral. Fizeram o exame para Covid-19 no hospital, que deu positivo, e ela ficou aguardando uma vaga no Into-AC. No dia seguinte, a mulher não resistiu.

Segundo a família, o quadro depressivo de Meiriane se agravou após o acidente do filho. No início, ela ainda conseguia ficar com ele no hospital, acompanhou o tratamento do menino, mas, deixou de ir porque não tinha mais forças para ver o filho internado.

Submerso em igarapé

O menor estava brincando na ponte do igarapé, no bairro Raimundo Melo, no dia 29 de janeiro, quando caiu e teria ficado mais de quatro minutos submerso na água.

Populares que estavam no local acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e realizaram os primeiros socorros enquanto a ajuda médica chegava.

Quando a equipe do Samu chegou, os médicos passaram mais de seis minutos tentando reanimar o adolescente. Ele foi levado intubado e em estado grave para o pronto-socorro da capital e no mesmo dia foi transferido para o Hospital da Criança, onde ficou 16 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No dia 12 de fevereiro, o adolescente foi submetido a uma traqueostomia e no dia 15 do mesmo mês foi transferido para um leito de enfermaria da unidade. Já no dia 22 de fevereiro, Willy foi levado para a semi-UTI da Fundação. No dia 7 de março, o adolescente deixou a semi-UTI e foi levado para a enfermaria.

O adolescente está sendo acompanhado por fonoaudiólogo e fisioterapeuta. Ainda segundo Robson Nascimento, a família foi informada que, em breve, uma assistente social deve fazer uma visita na casa deles para verificar a necessidade de instalação de equipamentos para que o menino possa voltar a morar no local.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Real Sociedade e Assermurb avançam e semifinais estão definidas

Publicado

em

Foto João Lucas: Real Sociedade e Porto Acre realizaram uma boa partida

Real Sociedade e Assermurb estão classificados para as semifinais do Campeonato Rainhas da Bola de Futsal Feminino. Nas partidas da última rodada da fase de classificação neste domingo, 1º de março, na quadra do Colégio Lourenço Filho, o Real Sociedade venceu o Porto Acre por 4 a 2 e a Assermurb bateu as Boleiras por 5 a 3. 

Cumprir tabela

Nos confrontos para cumprir tabela, Veneza goleou RB HuniKuin por 25 a 2 e o Calafate derrotou o Borussia por 3 a 1.

Semifinais definidas

As semifinais do Rainhas da Bola são: Real Sociedade x Veneza e Assermurb x Porto Acre. Os confrontos serão disputados no domingo, 15, no Lourenço Filho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Cantor sertanejo Sorocaba escapa de bombardeio em aeroporto de Dubai. Veja o vídeo

Publicado

em

Sorocaba, da dupla com Fernando, contou os detalhes do ocorrido em vídeo publicado nas redes sociais. Veja

O cantor sertanejo Sorocaba, que faz dupla com Fernando, revelou que escapou “por pouco” do bombardeio que atingiu o aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes. A região foi atingida nesse sábado (28/2), em meio ao conflito envolvendo Estados Unidos, Israel e Irã.

Nas redes sociais, o artista publicou um vídeo dando detalhes do ocorrido: “Olha que loucura! A gente estava dois dias atrás no aeroporto de Dubai, exatamente no terminal que caiu a bomba no aeroporto. Graças a Deus, não machucou ninguém, mas um baita susto a galera levou lá. Foi um livramento”.

“A gente chegou aqui no Japão e ficamos sabendo que, depois de dois dias, que tinha estourado essa guerra. A gente estava na Índia, conectou em Dubai, nesse terminal que ‘deu rolo’, e partimos para o Japão. Escapamos por dois dias! Deus cuidando da gente sempre”, completou Sorocaba.

Atualmente, Sorocaba segue em viagem pelo Japão. Nesse sábado (28/2), o cantor publicou um registro de um passeio gastronômico no país.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Goleiro Bruno deixa Vasco do Acre e jogará por time amador de MG

Publicado

em

O anúncio foi feito pelo Menezes Esporte Clube, nesse sábado (28/2). Bruno assinou o contrato neste domingo (1º/3)

Reprodução/Instagram/Menezes EC

O goleiro Bruno está de clube novo. Nesse sábado (28/2), o Menezes Esporte Clube, time amador de Minas Gerais, oficializou a contratação do arqueiro. Anteriormente, o atleta estava no Vasco do Acre, onde disputou partida da 1ª fase da Copa do Brasil.

O jogador foi anunciado oficialmente pelo clube em divulgação nas redes sociais. Na postagem, a equipe agradece ao goleiro por todo esforço feito para que a contratação do mesmo fosse concretizada.

A última partida oficial do goleiro Bruno foi em 19 de fevereiro, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o arqueiro jogou pelo Vasco do Acre diante do Velo Clube. Durante os 90 minutos o confronto terminou empatado em 1 x 1. Nos pênaltis, Bruno defendeu dois pênaltis e converteu uma cobrança. Mesmo assim, o Vasco do Acre foi superado por 3 x 2.

Após esta partida, Bruno deixou o clube, tendo uma passagem relâmpago pela equipe. Agora, ele irá participar do Campeonato Municipal da 1ª divisão de Ribeirão das Naves, munícipio localizado em Minas Gerais.

Comentários

Continue lendo