Conecte-se conosco

Acre

Jovem é morto com 2 tiros ao avançar contra PM durante invasão de terra no Acre, diz polícia

Publicado

em

Com informações Blogo do Accioly

Marcos de Souza Mesquita foi morto na manhã desta quarta feira (21) no bairro Triângulo região conhecida como “Invasão do Zequinha”, em Tarauacá, quando entrou em confronto com policiais militares do sétimo batalhão.

De acordo com o comando local da PM, Marcos estaria roçando um terreno numa propriedade particular quando o filho do proprietário, que é policial militar, foi até o local para impedir a ocupação de mais um terreno de seu pai.

Na abordagem o ‘invasor’ teria se recusado a sair. Foi quando o policial pediu apoio de uma guarnição que fazia policiamento nas proximidades. Com a chegada dos policiais Marcos teria se apossado de um terçado e partido para cima dos policiais, que num primeiro momento deram tiros de alerta. Mesmo com os policiais atirando, Marcos teria avançado com o terçado na mão, até o momento que um dos policiais o acertou com um tiro fatal.

O corpo foi transferido para IML de Cruzeiro do Sul e o caso está sendo investigado pelo Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o tenente Mendonça, subcomandante do 7º Batalhão, os policiais agiram em legitima defesa.

Comentários

Acre

Forças de Segurança já trabalham para coibir roubos em ônibus circulares no estado

Publicado

em

Em entrevista, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia, esclareceu nesta terça-feira, 31, que medidas já foram tomadas e que as Forças de Segurança estão trabalhando para coibir a onda de roubos que vêm acontecendo em ônibus circulares do estado.

“Neste início de ano, têm sido realizadas muitas abordagens a ônibus. Na faixa de 84 ônibus estão sendo abordados, com 200 pessoas revistadas. Essas medidas com certeza serão uma constância para debelar a situação”, informou.

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia. Foto: Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

A Polícia Federal está intensificando suas atividades para evitar que haja continuidade desse tipo de ocorrência. A Polícia Militar também atua com o mesmo objetivo nas áreas urbanas. Estão sendo feitas abordagens intermunicipais e urbanas.

A situação não é uma realidade exclusiva do Acre, uma vez que os roubos aumentaram em todo o país neste começo de ano, devido à grande circulação de dinheiro relacionada aos eventos de final e começo do ano.

Segundo relatório divulgado pela Polícia Militar do Estado, estão sendo realizadas 480 operações, em que foram parados 4.618 automóveis e 459 pessoas conduzidas à delegacia.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara de Rio Branco transfere posse de novos vereadores para auditório da Federação das Indústrias

Publicado

em

Com a presença do prefeito Tião Bocalom (Progressistas), a Câmara Municipal de Río Branco anunciou, através da assessoria, nesta terça-feira, 31, que o retorno dos trabalhos legislativos ocorrerá apenas na quinta-feira, 2 de fevereiro, às 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), localizado na Avenida Ceará.

Na ocasião, além da tradicional reabertura do Poder Legislativo Municipal, a sessão solene será marcada pela leitura da mensagem governamental pelo prefeito Bocalom e da posse dos novos vereadores James do Lacen, Elzinha Mendonça e João Marcos Luz – que assumem nas vagas de Michelle Melo, Adailton Cruz e Emerson Jarude – respectivamente, em ato presidido pelo presidente da casa, vereador Raimundo Neném (PSB).

Os vereadores elegeram a mesa para o biênio 2023/2024 em 1º de dezembro do ano passado. A composição da mesa ocorreu por meio de votação, presidida pelo ex-presidente N. Lima (Progressistas).

Comentários

Continue lendo

Acre

Em ação conjunta, Polícias Militar e Civil apreendem armas e moto roubada no Bujari

Publicado

em

Policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre (1º BPM/PMAC), juntamente com equipes da Polícia Civil (PCAC) prenderam três homens e apreenderam uma motocicleta roubada e duas armas de fogo durante o cumprimento de mandado, no km 82, no Bujari. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira, 31.

Acionados pelo comando da Companhia do Bujari, a guarnição se deslocou até a entrada do ramal do Gavião, em apoio à equipes da PC, em cumprimento de mandado de busca e apreensão.

No local indicado, durante as buscas, foram encontradas uma pistola Glock 9mm com 03 carregadores, uma espingarda calibre .32, uma moto Honda Bros com restrição de roubo, cinco radiocomunicadores, além de certa quantidade de substâncias entorpecentes (supostamente maconha e cocaína).

Três indivíduos que estavam no local foram presos e encaminhados para a delegacia, juntamente com os itens apreendidos, para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Em alta