fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Jovem é esfaqueada pelo padrasto durante discussão no bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Kenylla foi imediatamente encaminhada para o centro cirúrgico, onde passará por uma laparotomia exploratória para avaliar a gravidade das lesões internas.

A família conseguiu trancar o agressor em um quarto para evitar sua fuga, mas ele conseguiu escapar pulando pela janela

Uma jovem de 22 anos, identificada como Kenylla de Carvalho, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite deste domingo (1º), após ser esfaqueada durante uma discussão familiar na Travessa Valderes, localizada no bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco. O suspeito do crime, Antônio Damião Viana Furto, padrasto da vítima e vigilante de uma empresa terceirizada, foi identificado como o autor dos golpes.

De acordo com informações da polícia, Kenylla havia passado o dia trabalhando em um supermercado da cidade e, ao retornar para casa com seu namorado, encontrou Antônio consumindo álcool e com o som em alto volume. A jovem pediu à mãe que diminuísse o volume do som, o que foi prontamente atendido. No entanto, Antônio, insatisfeito, voltou a aumentar o som.

Quando Kenylla tentou novamente abaixar o volume, Antônio reagiu violentamente, desferindo dois golpes de faca que atingiram seu abdômen e costas. Em meio ao desespero, a jovem gritou por socorro, alertando sua mãe e irmãos, que também estavam presentes na residência. A família conseguiu trancar o agressor em um quarto para evitar sua fuga, mas ele conseguiu escapar pulando pela janela.

Um dos irmãos da vítima rapidamente a colocou em um carro modelo Classic preto e a levou em estado grave ao pronto-socorro de Rio Branco. Kenylla foi imediatamente encaminhada para o centro cirúrgico, onde passará por uma laparotomia exploratória para avaliar a gravidade das lesões internas.

A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão, foi acionada e esteve no local para coletar informações preliminares e iniciar buscas pelo suspeito, que permanece foragido.

O caso será inicialmente conduzido pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, e posteriormente, seguirá para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigação mais aprofundada.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil transfere de dois acusados de crimes sexuais contra a própria filha e sobrinha em Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), realizou nesta semana a transferência de dois homens, acusados de crimes sexuais contra familiares na cidade de Marechal Thaumaturgo. Os custodiados estavam reclusos na delegacia de Marechal Thaumaturgo, e com autorização judicial, foram encaminhados para Cruzeiro do Sul por uma equipe de agentes, coordenada pelo delegado Marcílio Laurentino.

Após a audiência de custódia para averiguar as circunstâncias das prisões, os custodiados foram encaminhados ao presídio Manoel Neri. Foto: cedida.

Segundo consta nos inquéritos policiais, um dos presos, que não teve a identidade revelada, abusou da própria filha no mês de janeiro do corrente ano. Ele foi autuado em flagrante e a justiça manteve sua prisão.

O outro preso já tinha em seu desfavor uma condenação na justiça, de 22 anos de reclusão, por estuprar a sobrinha por sete vezes. Ele estava condenado e foragido, mas foi capturado pela Polícia e entregue à Justiça.

A missão, coordenada pelo delegado Marcílio Laurentino, contou com o apoio de policiais civis das delegacias de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, sendo realizada na lancha da Polícia Civil, no do Rio Juruá.

Após a audiência de custódia para averiguar as circunstâncias das prisões, os custodiados foram encaminhados ao presídio Manoel Neri, onde aguardarão julgamento.

Comentários

Continue lendo

Geral

Preto do Joel’ é preso suspeito de homicídio no Jordão

Publicado

em

Foto: Cedida

Agentes da Polícia Civil do Acre, prenderam em flagrante na última sexta-feira, 21, A.J.L.S., de 29 anos, conhecido como “Preto do Joel”, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade de Jordão.

A ação policial teve início após a informação de que o corpo de um homem havia sido encontrado próximo a um comércio local. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas já estava sem vida.

Diante dos fatos, a equipe de investigação analisou as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento comercial onde o corpo foi encontrado. Nas gravações, por volta das 4h40, a vítima aparece caminhando ao lado de “Preto do Joel”. Ambos param na esquina das ruas Governador Romildo Magalhães e Senador Altevir Leal, conversam por alguns instantes e, em seguida, seguem juntos na direção do local onde o corpo foi localizado.

Com base nas imagens, os agentes iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi localizado na Rua Arnaldo Gomes de Farias. Questionado sobre o caso, ele negou ter visto a vítima, alegando que seu último contato com ela teria ocorrido na quarta-feira, 19, às 19h. No entanto, as imagens de segurança contradizem sua versão, confirmando que ele estava com a vítima momentos antes do crime.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados em Rio Branco

Publicado

em

Foto: NUCOM/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desse domingo, 23, uma carga significativa de cigarros contrabandeados na BR-364, km 121, no município de Rio Branco.

A ação ocorreu por volta das 19h50, durante patrulhamento de rotina, quando os policiais avistaram um veículo com características suspeitas e decidiram abordá-lo. Durante a fiscalização, foi constatado que o automóvel transportava 11.500 maços de cigarros de origem estrangeira, da marca POINT, sem a devida documentação fiscal.

Foto: NUCOM/PRF

Diante do flagrante de contrabando, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Rio Branco para os procedimentos legais. O veículo e a mercadoria apreendida também foram entregues à Polícia Judiciária.

A PRf alerta que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 191.

Comentários

Continue lendo