Cotidiano
Jornalista aceita ser madrinha e organiza festa de casamento do ex-marido jornalista Leônidas Badaró: ‘continuamos uma família’
Badaró e Marilúcia estão juntos há um ano. Os dois estudaram juntos na 4ª série do ensino fundamental em Xapuri, interior do Acre. Após 40 anos, eles se encontraram, se apaixonaram e casaram.

Amor, então, também acaba?
Para o ex-casal de jornalistas Daigleíne Cavalcante e Leônidas Badaró o amor não acaba, se transforma em uma bela amizade, em parceria, em rima e em festa. No último dia 9, Daigleíne foi madrinha de casamento do ex-marido, ajudou Badaró a se arrumar, organizou a festa e ainda fez o cerimonial.
Badaró se casou com a professora Marilúcia da Silva Ribeiro. Já Daigleíne é casada atualmente com Fredson Camargo, que se tornou amigo do ex da mulher — e ela também é muito amiga de Marilúcia.
A história viralizou após Daigleíne publicar um vídeo que já alcançou mais de 14 mil visualizações em duas redes sociais. De forma bem humorada, a jornalista brincou com o fato de estar casando o ex, com quem viveu por 13 anos e teve dois filhos. No vídeo, ela mostra o momento em que “briga” com ele para tentar terminar a maquiagem, a chegada da noiva e os dois casais juntos com os filhos.
“O dia que fui madrinha e cerimonialista do casamento do meu ex”, escreveu Daigleíne no começo do vídeo.

Casamento reuniu ex-casal e atual companheiros dos jornalistas — Foto: Gustavo Monteiro/Arquivo pessoal
Em dado momento mostra ainda um dos momentos de agradecimentos dos noivos. Badaró agradeceu a atual esposa por compreender a amizade e parceria que tem com a ex, destacou a importância da compreensão do marido de Daigleíne e disse que todos agora são uma família.
“Obrigado por entender que a Daigle é e sempre será minha família, que o Fredson é minha família, eu digo isso com orgulho. Fredson sabe que eu amo a Daigleíne, não como minha mulher, mas amo como amiga, que faz parte da minha vida e vai continuar fazendo”, diz o jornalista.

Badaró chamou a ex e o marido dela para serem padrinhos de seu casamento com Marilúcia da Silva Ribeiro — Foto: Gustavo Monteiro/Arquivo pessoal
“Obrigado por entender que a Daigle é e sempre será minha família, que o Fredson é minha família, eu digo isso com orgulho. Fredson sabe que eu amo a Daigleíne, não como minha mulher, mas amo como amiga, que faz parte da minha vida e vai continuar fazendo”, diz o jornalista.
Amigos após 13 anos casados
Daigleíne e Badaró ficaram juntos durante 13 anos e se separaram em 2019. Os dois continuaram morando na mesma casa até 2021 e, durante esse período, o ex-casal transformou a relação em amizade e companheirismo deixando as diferenças de lado para continuarem a criar os dois filhos juntos.
Os dois são pais de Sofia, de 9 anos, e Davi, de 5. “Infelizmente, o que deveria ser normal, não é. Muita gente estranha o fato de a gente ser uma família, continuamos uma família. Nossa relação terminou, acabou o amor de homem e mulher, mas continua o respeito. Eu amo a Daigleíne, como amiga, como mãe dos meus filhos e ela também tem esse sentimento. A gente viveu três anos separados na mesma casa, mas quase ninguém sabia porque sempre nos demos muito bem”, contou o jornalista.

Badaró e Marilucia foram colegas de escola na infância e se reencontraram após 40 anos — Foto: Gustavo Monteiro/Arquivo pessoal
Quando decidiram se separar, Badaró destaca que a prioridade dele e de Daigleíne sempre foram as crianças, em manter o lar que criaram juntos para os filhos e ajudá-los a não sofrerem tanto com a separação dos pais.
Ele acrescenta que Marilúcia e Fredson chegaram na vida da família para somar, compartilhar, ajudar a cuidar de Sofia e Davi e, com muita maturidade e amor, transformaram um momento que para muitos geraria brigas e discórdias em tranquilidade, leveza e felicidades.
“Tivemos muita sorte porque tanto o Fredson como a Marilúcia entendem que a gente continua sendo uma família. Hoje, o Fredson é meu melhor amigo, é também pai dos meus filhos e entende que minha relação com a Daigleíne é de amizade. Desde o começo, não havia dúvida, a Daigleíne seria a madrinha e faria o cerimonial”, afirmou.

Casal oficializou a união no último dia 9 com festa em Rio Branco — Foto: Gustavo Monteiro/Arquivo pessoal
Badaró e Marilúcia estão juntos há um ano. Os dois estudaram juntos na 4ª série do ensino fundamental em Xapuri, interior do Acre. Após 40 anos, eles se encontraram, se apaixonaram e casaram.
A professora contou que é comum as pessoas estranharem ex-casais mantendo a amizade e um relacionamento saudável, contudo, para ela isso se tornou natural quando viu que o relacionamento do marido com a ex-mulher é em prol do bem-estar dos filhos.
“É muito gratificante ter a ex do meu marido participando da nossa vida, é muito importante sim. Isso soma em nossa relação porque é em prol de nós e dos meninos. A gente evolui e pode ser positivo na vida um do outro. Eles estarem presente em nossa cerimônia de casamento foi muito bom, isso fortalece ainda mais o respeito que existe entre a gente”, celebrou Marilúcia.

Daigleíne Cavalcante e Fredson Camargo estão juntos desde 2021 — Foto: Gustavo Monteiro/Arquivo pessoal
Daigleíne e Fredson Camargo começaram a sair em dezembro de 2021 e casaram em setembro do ano seguinte. Badaró teve um papel importante desde o início do relacionamento da ex-mulher. Daigleíne revela que contou ao ex quando começou a sair com o atual marido, pedia conselhos e contava com o ajuda dele para ficar com as crianças durante os encontros.
“Badaró ainda morava comigo e eu dizia: ‘estou indo ao cinema ou ao restaurante’. Para ele cuidar das crianças e assim ele também fazia. Se fosse sair me avisava porque as pessoas ainda não sabiam que a gente estava realmente separado. Fomos transformando esse momento em compreensão e amizade”, relembrou.

Sofia e Davi são filhos de Daigleíne e Badaró e também participaram da cerimônia de casamento — Foto: Gustavo Monteiro/Arquivo pessoal
Fredson Camargo descreve a amizade que construiu com o ex-marido da mulher como amor à primeira vista. Ele conta que desde o início se deu muito bem com Badaró, que percebia que a relação da companheira com o ex estava resolvida e nunca houve problemas.
“Temos essa irmandade e parceria junto com as crianças. Nos falamos todos os dias, a gente liga um para o outro, mandamos mensagens. A sociedade ainda impõe uma situação de que tem que ter uma barreira, um limite, mas conosco aconteceu naturalmente. Nunca tivemos brigas, ele já ficou sem carro e eu emprestei o meu, depois eu fiquei sem carro e ele me emprestou o dele. É muito natural”, frisou.
Comentários
Cotidiano
Após sucesso de atendimentos, Polícia Civil retorna a escola e amplia emissão gratuita da carteira de identidade em Rio Branco
Devido ao sucesso e à grande demanda pelos serviços ofertados na emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a equipe do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre (PCAC) retornou à Escola Estadual Doutor Pimentel Gomes, neste sábado, 14, no bairro São Francisco, em Rio Branco, e realizou mais 50 atendimentos à população. Todos os serviços foram prestados de forma totalmente gratuita, reforçando o compromisso da instituição com o acesso à cidadania.

A primeira ação ocorreu no último dia 7 de fevereiro, durante a programação do Juntos Pelo Acre, quando o Instituto de Identificação contabilizou 108 atendimentos ao público na mesma unidade de ensino. Diante da alta procura e da necessidade da comunidade, a PCAC decidiu promover o retorno da equipe para assegurar que mais pessoas pudessem emitir o novo documento oficial.
O programa Juntos Pelo Acre é coordenado pela vice-governadora Mailza Assis e tem como objetivo levar serviços essenciais diretamente às comunidades, especialmente às regiões com maior vulnerabilidade social. A iniciativa integra diversos órgãos estaduais, promovendo cidadania, inclusão social e acesso facilitado a direitos básicos, como documentação civil, atendimentos de saúde e orientações jurídicas, fortalecendo a presença do Estado junto à população.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César, destacou a importância da ação. “A grande procura demonstra o quanto a população precisa desse serviço. Nosso compromisso é garantir que todos tenham acesso à Carteira de Identidade Nacional, um documento fundamental para o exercício pleno da cidadania. Retornar à escola foi uma forma de atender essa demanda e assegurar que ninguém ficasse sem o documento”, afirmou.
Já o delegado-geral da PCAC, José Henrique Maciel, ressaltou o papel social da instituição. “A Polícia Civil também exerce uma função cidadã. Ao levarmos a emissão gratuita da CIN às comunidades, estamos promovendo dignidade, inclusão e fortalecendo a política pública de acesso à documentação básica para todos os acreanos”, enfatizou.
The post Após sucesso de atendimentos, Polícia Civil retorna a escola e amplia emissão gratuita da carteira de identidade em Rio Branco appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Força Tática prende dois e apreende drogas no Vale do Açaí, no bairro Chico Mendes
Operação resultou na retirada de 52 porções de entorpecentes e dinheiro do ponto apontado como área de tráfico
Uma operação da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e na apreensão de entorpecentes na região conhecida como Vale do Açaí, no bairro Chico Mendes, nesta sexta-feira (13). A área é apontada pelas autoridades como ponto recorrente de comercialização de drogas.
A equipe realizava patrulhamento a pé quando identificou quatro pessoas em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação policial, uma mulher fugiu em uma motocicleta e não foi alcançada. Os três homens que permaneceram no local foram abordados.
Com André Soares, de 23 anos, os policiais encontraram um saco plástico contendo entorpecentes fracionados e dinheiro trocado. Foram apreendidos 49 papelotes de substância semelhante à pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 24 gramas, além de três porções de substância semelhante à maconha do tipo skunk, com cerca de 4 gramas, e dinheiro em espécie.
Segundo a Polícia Militar, André teria confessado que comercializava os entorpecentes no local, informando que vendia cada papelote de pasta base por R$ 10 e cada porção de skunk por R$ 5. Ele relatou ainda que aguardava o retorno de outro indivíduo que teria saído para buscar mais drogas e fugido ao notar a presença policial.
Durante a ocorrência, Luiz Henrique, de 20 anos, também foi abordado. Após consulta aos sistemas de segurança, os militares constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Vara Criminal de Sena Madureira. Conforme a polícia, Luiz afirmou que trabalhava em esquema de “plantão” no ponto de venda, recebendo R$ 80 por turno.
Um terceiro homem, identificado como Alcemir Domiciano, de 28 anos, declarou estar no local para adquirir entorpecentes para consumo próprio.
Ainda de acordo com os policiais, os envolvidos relataram integrar uma facção criminosa conhecida como Comando Vermelho e utilizavam apelidos no meio criminoso.
Ao todo, a ação resultou na apreensão de 52 porções de drogas e R$ 386 em dinheiro. Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o material apreendido, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A Polícia Militar informou que os conduzidos não apresentavam lesões aparentes e que o caso seguirá sob investigação.
Comentários
Cotidiano
Atuação integrada do Estado garante resgate aéreo de gestante em área isolada de Cruzeiro do Sul
Uma operação integrada entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) garantiu, na última sexta-feira, 13, o resgate rápido e seguro de uma gestante em área de difícil acesso no Ramal do Tico, às margens da BR-364, em Cruzeiro do Sul.

A paciente apresentava quadro infeccioso, com febre, e encontrava-se em uma região severamente afetada por alagamentos e áreas de risco. Desde a quinta-feira, 12, as equipes já enfrentavam um cenário extremo: a impossibilidade de tráfego por terra.
O CBMAC foi a primeira resposta. Em quadriciclo, a pé e com tentativa de progressão por motonáutica, os bombeiros avançaram onde era possível, superando lama, água e longos deslocamentos. Diante da inviabilidade do resgate terrestre, que poderia durar toda a noite e expor a gestante a riscos adicionais, a equipe realizou a estabilização inicial da paciente, com apoio técnico do Samu, incluindo medicação e acompanhamento profissional.

A decisão estratégica foi acionar o Ciopaer para o resgate aeromédico. Em aproximadamente 50 minutos, considerando ida e volta, a aeronave realizou o deslocamento que, por terra, poderia levar quase um dia inteiro. A gestante foi encaminhada ao Hospital do Juruá, onde permanece sob cuidados médicos especializados, dando continuidade ao tratamento da infecção diagnosticada.

Para o comandante do CBMAC, coronel Charles Silva, a ocorrência simboliza o verdadeiro significado da atuação do poder público: “Tivemos uma ocorrência em Cruzeiro do Sul envolvendo uma gestante em uma área rural de acesso extremamente difícil. As condições do ramal eram críticas, mas, mesmo diante dessas limitações, o Estado não se ausentou. Pelo contrário: ele chegou onde precisava chegar. Cada órgão fez exatamente o seu papel, com um único foco: salvar vidas. Quando a situação apertou, o poder público esteve presente, organizado e eficiente, colocando seus melhores profissionais e seus meios à disposição da população. Que orgulho em pertencer a esse grande time!”
A operação reforça a importância da integração institucional como ferramenta de eficiência e humanidade. Em meio às adversidades geográficas da região, a atuação coordenada evitou riscos desnecessários, garantiu atendimento adequado e reafirmou o compromisso do governo do Acre com a proteção da vida, especialmente nas áreas mais afastadas.

Mais do que um resgate, a ocorrência tornou-se símbolo de planejamento, cooperação e coragem. No Ramal do Tico, a presença do Estado não foi apenas institucional: foi concreta, estratégica e salvadora.
The post Atuação integrada do Estado garante resgate aéreo de gestante em área isolada de Cruzeiro do Sul appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE





















Você precisa fazer login para comentar.