Extra
Investigação da Polícia Civil de Brasiléia consegue localizar no AM e prender principal suspeito do sumiço de jovem
Caçada Implacável: Policiais civis capturam autor de crime bárbaro, cometido contra Jovem que foi degolada e esquartejada em Brasiléia – Acre, foragido há dois meses”
Uma mega operação que tem como início do fim de uma agonia para familiares da jovem Rayres Silva Ferreira, de 23 anos, que se contra desaparecida desde o dia 21 de agosto passado.
Rayres Silva desapareceu e pertences pessoais foram encontrados dentro do Rio Acre, inclusive a bicicleta que foi vista indo para a casa do principal suspeito de tê-la matado e esquartejado o corpo, escondendo partes por vários lugares afim de dificultar sua localização.
As autoridades locais iniciaram imediatamente uma busca intensiva na região, concentrando seus esforços no bairro José Braúna e nas proximidades do desaparecimento. Várias buscas foram realizadas dentro do rio, sendo localizado a bicicleta e algumas roupas manchadas de sangue.
![](https://oaltoacre.com/wp-content/uploads/2023/10/ASSASSINO-PRESO-NO-AMAZONAS_001_@oaltoacre.com_.jpg)
Momento da prisão de Juscelino em uma vila no interior do Amazonas.
O principal acusado que se encontrava foragido, Juscelino Romeu de Almeida, de 45 anos, teve seu nome mantido em quase sigilo para que as investigações não atrapalhassem a sua localização e fosse detido. Os indícios levam a crer que a vítima foi degolada e esquartejada pelo autor e algumas partes jogadas no Rio Acre.
Um mandado de prisão foi emitido pela Comarca de Brasiléia. Desde então, as buscas pelo paradeiro de Juscelino tiveram início em diversas partes do município. Ao saber das buscas, o homem fugiu do Acre para vila Vista Alegre do Abunã, um distrito de Porto Velho, em Rondônia.
Uma diligencia foi montada para tentar localizar Juscelino no interior de Rondônia que durou cerca de três dias com apoio da Polícia Civil do Estado. Novamente, após intensa busca, no dia 21 de outubro de 2023, obtiveram mais uma informação que o autor estaria na Vila Curequetê, já no Estado do Amazonas, região via terrestre acessível somente por meio de Rondônia.
![](https://oaltoacre.com/wp-content/uploads/2023/10/ASSASSINO-PRESO-NO-AMAZONAS_005_@oaltoacre.com_.jpeg)
Após dois meses foragido e quatro dias de buscas nos estado de Rondônia e Amazonas, Juscelino chega na delegacia de Brasiléia.
Juscelino estaria trabalhando em uma fazenda dentro da selva, local de difícil acesso. Foi quando soube via internet no celular que a polícia estaria em sua captura e novamente, saiu do local para outra localidade onde foi possível, enfim, efetuar sua prisão em um bar na Vila Curequetê (AM), onde foi surpreendido e preso.
Segundo foi apurado no momento, o desaparecimento e possível homicídio da jovem Rayres, ainda estão em aberto. O trabalho da localização de Juscelino, é uma resposta após dois meses de trabalhos para dar uma resposta aos familiares e a sociedade.
O sucesso desta operação é uma demonstração notável da dedicação e profissionalismo dos policiais civis da Delegacia de Brasiléia, que trabalharam incansavelmente para trazer justiça à família de Rayres Silva Ferreira. Esta ação exemplar demonstra o comprometimento da polícia civil em proteger a sociedade e garantir que os autores de crimes hediondos sejam responsabilizados por seus atos.
Vídeo acima mostra Rayres indo para a casa de Juscelino na bicicleta que foi encontrada dentro do rio Acre.
- Juscelino foi localizado e preso no Amazonas dois meses após o sumiço da jovem Rayres.
Matérias relacionadas:
Mulher desaparecida mobiliza polícias na fronteira desde segunda-feira
Bombeiros já andaram mais de 1500 metros com malhadeira em busca de corpo de mulher desaparecida
Comentários
Extra
Em conjunto com as forças de segurança, prefeito Carlinhos do Pelado anuncia ampliação de horário de funcionamento para bares, lanchonetes e restaurantes
O prefeito Carlinhos do Pelado recebeu na tarde desta quinta-feira 06, as forças de segurança na fronteira representadas pelo poder judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para tratarem de assuntos relevantes para o município.
Na pauta principal , o assunto foi a atenção aos empresários que atendem com serviços de lanchonetes, bares e restaurantes que estavam com alvará de funcionamento até meia noite.
Muitos empresários já haviam procurado o prefeito Carlinhos do Pelado para que revesse essa situação uma vez que estava havendo prejuízo a esses estabelecimentos e a própria população que após meia noite não encontrava mais lugares para fazer refeições ou se divertir.
Em decisão coletiva com as forças de segurança, o prefeito Carlinhos do Pelado estabeleceu que a partir dessa data, os proprietários de bares, lanchonetes e restaurantes terão horário ampliado conforme a particularidade dos bairros de Brasiléia.
Ao final o gestor brasileense mandou mensagem a todos os interessados no assunto. “Tivemos a oportunidade de sentarmos com o judiciário, polícia civil, militar e bombeiros, para tratarmos de um assunto que está assolando a todos nós que é o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes. Chegamos a um denominador comum em conjunto, a partir de hoje todos esses proprietários desses estabelecimentos devem procurar o setor de cadastro e ampliar o seu horário de funcionamento, tivemos aqui hoje essa oportunidade juntamente com todos que participaram conosco e chegamos a esse denominador comum que é prolongar esses horários para que todos consigam fazer o seu trabalho aqui no nosso município de Brasiléia”, anunciou o prefeito.
Participaram da reunião o prefeito Carlinhos do Pelado, a representante do gabinete-Lajúcia Cantuário, delegado-Erick Marciel, Tenente Ferreira-da polícia militar, Luciano Augusto-Setor de Cadastro, Juízes da comarca de Brasiléia -Dr. Guilherme Mioto e Dr. José Leite Neto, Tenente Gledson-Corpo de Bombeiros e Chiquinho Chaves-Secretário de comunicação.
Comentários
Extra
Polícia Civil investiga execução de filho de fundador de facção em Rio Branco
Hilquias Santos, de 19 anos, foi morto a tiros após ser cercado por criminosos. Ele era investigado por dois ataques a tiros ocorridos na terça-feira (4).
A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil abriu, na manhã desta quinta-feira (6), um inquérito para apurar as circunstâncias da execução de Hilquias Santos de Souza, de 19 anos. O jovem, filho de Geremias Lima de Souza, um dos fundadores da facção Bonde dos 13, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (5), na Rua Rui Barbosa, no bairro Papouco, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Hilquias foi cercado por criminosos e atingido por vários disparos. Mesmo baleado, ele tentou fugir, mas acabou caindo no interior de uma residência, onde não resistiu aos ferimentos.
O jovem já era investigado pela Delegacia de Homicídios por suposta participação em dois ataques a tiros ocorridos na tarde da última terça-feira (4). De acordo com as investigações, Hilquias teria sido o autor de uma tentativa de homicídio no bairro Cidade Nova e de uma dupla tentativa de homicídio contra um pai e seu filho na Cidade do Povo.
A polícia suspeita que os ataques tenham sido motivados por represália. Hilquias era filho de Geremias Lima de Souza, morto em dezembro do ano passado em frente à sede da 2ª Regional da Polícia Civil. Na terça-feira, os avós de Hilquias também foram alvos de criminosos, que atiraram contra a casa do casal no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. Os idosos foram obrigados a deixar a região por determinação dos criminosos.
O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para identificar os responsáveis pelo homicídio de Hilquias e pelos ataques recentes.
Comentários
Extra
Prefeituras do Alto Acre buscam parcerias com o governo do estado para realização do 1º Festival Internacional da Castanha.
Na Casa Civil, prefeitos e representantes das prefeituras do Alto Acre e Capixaba buscam apoio do Governo do Estado para a realização do I Festival da Castanha, que será realizado no Município de Epitaciolândia.
A Secretaria de Planejamento de Epitaciolândia, Marinete Mesquita, juntamente com representantes da Coopaeb.ac e demais prefeituras que compõem a regional do Alto Acre, busca parcerias com as entidades governamentais do estado a fim de fortalecer o evento.
A iniciativa é promovida pela COPERACRE e Copaeb, em colaboração com diversas entidades parceiras, incluindo prefeituras e câmaras de vereadores do Alto Acre. O festival tem como objetivo valorizar a produção extrativista local, promover a preservação ambiental e fortalecer a economia regional.
A iniciativa da programação tem como objetivo a valorização dos Castanhais, por meio de um Festival com vínculo na preservação ambiental, promovendo oficinas temáticas, rodas de conversas, cânticos, premiações para a escolha da maior castanha, além de uma deliciosa gastronomia. O evento conta com o apoio da prefeitura de Epitaciolândia. O evento está previsto para acontecer no mês de fevereiro, nos dias 21, 22 e 23.
Você precisa fazer login para comentar.