fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Gefron apreende 460kg de maconha ‘skunk’ e cocaína em tubos de andaimes e prende traficante

Publicado

em

Droga estava sendo levada em um caminhão pela BR 317 quando foi parado pela equipe do Gefron

Uma blitz de rotina na BR 317 sentido Epitaciolândia/Rio Branco na tarde deste domingo, resultou na maior apreensão de drogas até o momento realizado pelo Grupo Especial de Fronteira – Gefron, na fronteira do Acre.

O grupamento comandado pelo delegado Rêmulo Diniz, montaram barreira da BR 317, a poucos quilômetros da cidade de Epitaciolândia, quando resolveram parar um caminhão Mercedez Benz com cobertura de lona para realizar uma inspeção de rotina.

Na carroceria, havia uma grande quantia de andaimes que são utilizados em construções e pinturas de prédios e residências. O veículo teria sido contratado para fazer o transporte pelo homem que estava de carona na boleia.

Com a expertise dos policiais, perceberam que o homem demonstrou um certo nervosismo e respostas sem nexo as perguntas sobre sua viajem. Foi quando perceberam que algo estaria de errado e as peças mostravam que algo estava errado.

Foi quando resolveram verificar mais de perto e perceberam que algo estava dentro dos canos dos andaimes. Vendo o cerco se fechar, o homem terminou por confessar que estaria levando uma carga de drogas para a capital do Acre.

O veículo então foi para o pátio do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, onde todas as peças foram cerradas e retiradas vários tubos contendo a droga. O trabalho perdurou até a noite e em seguida foi levada para a delegacia da Polícia Federal, onde foi pesada, somando cerca de 460 quilos de drogas.

O homem foi preso em flagrante delito de tráfico internacional de drogas, sendo conduzido para uma cela.

Comentários

Continue lendo

Extra

Terra sem lei?: Facções aplicam ‘disciplina’ com ripas em morador de Assis Brasil

Publicado

em

Vídeo de espancamento brutal circula em redes sociais. Polícia confirma autenticidade e promete ação contra criminosos.

Um vídeo chocante divulgado em grupos de redes sociais mostra cerca de três indivíduos, sob o comando de uma quarta pessoa que filma a ação, espancando violentamente um morador da pequena cidade de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira do Acre.

Os criminosos utilizam ripas para aplicar o que chamam de ‘disciplina’, uma prática comum entre facções. Ainda não se sabe o motivo exato para o espancamento, mas informações preliminares sugerem que a vítima teria cometido furtos na área controlada pelos criminosos.

A autenticidade do vídeo foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil do Acre, Erick Maciel, e informou que os envolvidos já foram identificados. Ações por parte da Segurança Pública podem ocorrer a qualquer momento. Não se sabe ainda o dia do acontecimento. O espancamento só termina quando o homem consegue fugir pela rua.

Assis Brasil, com menos de 10 mil habitantes, vem sendo disputada por facções criminosas devido à sua localização estratégica na fronteira com Peru e Bolívia. A cidade já foi palco de chacinas e os moradores têm cobrado mais segurança para evitar o aumento da criminalidade e situações como essa, que geram medo na população.

Comentários

Continue lendo

Extra

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE – Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

Publicado

em

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

Mário Gaia Nepomuceno

CPF 020.352.862-04

Torna publico que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a RENOVAÇÃO LICENÇA AMBIENTAL – LO, para atividade de recria e terminação de 1.400 Suínos / localizada no Município de Epitaciolândia-AC, BR 317 km 28.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Corpo de vigilante é encontrado em estado de decomposição avançada em Epitaciolândia

Publicado

em

Autoridades policiais e bombeiros da fronteira foram acionados na noite desta segunda-feira (17) no bairro da Satel em Epitaciolândia, para verificar a veracidade de um corpo que possivelmente estaria em estado avançado de decomposição dentro da casa.

Erivaldo, era conhecido como ‘Louro’ pode ter falecido na última sexta-feira (14) e foi localizado na noite desta segunda, dia 17.

Foi comunicado que uma parente não estava conseguindo contato via celular e passou a sentir o forte odor no local. Somente com a chegada das autoridades policiais, foi necessário arrombar uma das portas e confirmar a morte do homem.

A vítima, foi identificada como Erivaldo Barros Xavier, conhecido como LOURO, de 43 anos de idade, que foi encontrado encima de sua cama nu. Se acredita que o mesmo tenha falecido de causas naturais, possivelmente um infarto fulminante no início do fim de semana.

Louro trabalhava em uma empresa terceirizada e prestava serviço como vigilante no prédio da Rádio Aldeia FM, do governo do Acre em Brasiléia. Nas horas de folga, exercia trabalhos como pintor, entre outros serviços gerais.

O corpo encontrado encima da cama tinha ao seu lado, um maço de cigarro, isqueiro, celular e um facão (terçado). Natural do estado de Rondônia, o homem já morava na fronteira a mais de 20 anos

Agentes da Polícia Civil, Polícia Técnica do IML e Bombeiros, estiveram no local para resgatar o corpo e levar para o hospital. Não foi informado se seria levado ao IML da Capital, uma vez que está estado avançado de decomposição.

O caso poderá ser investigado após os resultados forenses, onde irá dizer a causa real da morte do vigilante.

 

Comentários

Continue lendo