Cotidiano
Inter Miami, de Messi e Suárez, está no Mundial de Clubes 2025
Fifa confirmou a presença do time americano no torneio do ano que vem

Foto: Brennan Asplen/ Getty Images via AFP
Lance!
A Fifa anunciou neste sábado, 19, que o Inter Miami estará no Mundial de Clubes de 2025. A equipe liderada por Lionel Messi assegurou a vaga como representante do país anfitrião. O time de Messi e Suárez conquistou a classificação após vencer o Supporters’ Shield, troféu concedido à equipe com a melhor campanha na temporada regular da Major League Soccer (MLS).
– Tenho o orgulho de anunciar que, como um dos melhores clubes do mundo, vocês são participantes merecedores da nova Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025 como o clube anfitrião representando os Estados Unidos – declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Além da inédita classificação para o maior torneio de clubes organizado pela Fifa, o time de Messi e companhia terá a vantagem de jogar perto de sua torcida.
– Estamos ansiosos para que vocês sejam os anfitriões da partida de abertura em Miami no domingo, 15 de junho de 2025. Será, com certeza, uma grande celebração do futebol de clubes mundial, já que o torneio contará com os 32 melhores clubes do mundo e proporcionará uma nova oportunidade para clubes, jogadores, técnicos e torcedores levarem suas histórias para o mundo – acrescentou Infantino, confirmando a estreia do torneio na cidade de Miami.
Com a presença do Inter Miami confirmada, 31 dos 32 clubes participantes do Mundial já estão definidos. A última vaga será decidida após a final da Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro de 2024 em Buenos Aires.
Atlético-MG, Botafogo ou Peñarol ainda têm chances de garantir o lugar no Mundial, caso conquistem o título continental. Se o River Plate vencer a Libertadores, já que o time argentino já está classificado para o Mundial, o Olimpia, do Paraguai, ficará com a última vaga sul-americana através do ranking da Conmebol. Três clubes brasileiros já estão garantidos na competição da Fifa: Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Comentários
Cotidiano
Humaitá enfrenta o Manaus e tenta voltar a vencer no Brasileiro

Foto Glauber Lima: O meia João Hassen (10) acredita em boa apresentação do Humaitá
O Humaitá enfrenta o Manaus neste sábado, 26, às 14h30 (hora Acre), no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, em um duelo válido pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão estreou na competição com derrota na Arena da Floresta e Manaus conquistou um ponto fora de casa contra o Trem.
Erismeu estreia
O confronto fora de casa marca a estreia de Erismeu Silva no comando do Tourão. Com o elenco mais fraco (três atletas foram dispensados após a estreia), o treinador vai para o jogo pressionado por um bom resultado.
Júlio César quer vitória
Júlio César Nunes espera uma grande apresentação do Manaus para conquistar a primeira vitória no torneio. O treinador quer a equipe como protagonista na Série D.
No apito
Rubens Paulo Rodrigues, de Goiás, apita Manaus e Humaitá. Hugo Agostinho e Raimundo José Azevedo, ambos do Amazonas, serão os auxiliares.
Comentários
Cotidiano
Galvez enfrenta o Rolim de Moura na estreia do Campeonato Brasileiro

Foto Jhon Silva: Galvez disputa pela primeira vez o Brasileiro no feminino
O Galvez enfrenta o Rolim de Moura, de Rondônia, neste sábado, 26, na Arena da Floresta, a partir das 18 horas, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A3. Os dois times não são favoritos no grupo A1 e por isso o confronto ganha uma importância ainda maior.
Tempo curto de preparação
O elenco do Galvez teve um tempo curto de preparação visando o torneio nacional. Contudo, Maurício Carneiro acredita na qualidade do elenco montado para a competição.
“Trabalhamos forte. As atletas estão confiantes e a meta é tentar uma vitória”, afirmou o treinador.
Abertura do grupo
Na abertura do grupo A1 do Brasileiro A3, o Tarumã goleou o Recanto da Criança por 6 a 0, no Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, no duelo amazonense do torneio.
Trio acreano
Um trio acreano comanda Galvez e Rolim de Moura. Iane Veras apita e terá como auxiliares Veronica Severino e Reno Cassiano Loreda.
Comentários
Cotidiano
Justiça manda Ariquemes (RO) retirar nomes de pessoas vivas de bens públicos
A Justiça Federal determinou que a Prefeitura de Ariquemes (RO) retire, em até 15 dias, os nomes de pessoas vivas de sete imóveis públicos, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.
A decisão atende à Lei Federal nº 6.454/1977, que proíbe homenagens a vivos em bens públicos para evitar promoção pessoal de autoridades. Um dos locais afetados é o estádio municipal Gentil Valério, batizado em homenagem ao ex-prefeito ainda vivo.
Cinco escolas e o Centro Administrativo Municipal também deverão ser renomeados em até 90 dias. Segundo o MPF, a prática viola o princípio da impessoalidade previsto na Constituição. A prefeitura deve comprovar à Justiça o cumprimento da ordem. Cabe recurso.
Você precisa fazer login para comentar.