Cotidiano
Hulk revela que chute no ângulo direito contra Léo Jardim foi planejado pelo scout
Hulk acertou exatamente assim o chute, aos 34 do segundo tempo e venceu Léo Jardim para garantir a classificação do Galo
O atacante Hulk, do Atlético-MG, fez uma revelação interessante após o jogo contra o Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil. Em entrevista para o SporTV, o atacante, que marcou um golaço no segundo tempo e garantiu a classificação do Galo, o lance foi treinado porque ele foi avisado para tentar especificamente esse tipo de chute no ângulo direito.
— Agradecer ao meu scout que faz um trabalho excepcional e falou que hoje a chance de fazer gol seria no canto direito no alto do goleiro ou cruzado no canto esquerdo do goleiro no chão. A primeira oportunidade que eu tive de bater no canto direito no alto eu fui feliz, então isso mostra o trabalho que a gente faz, é muito bem feito.
O atacante revelou que treinou esse lance porque as chances de marcar contra o Léo Jardim seriam maiores com esse tipo de chute, no canto superior direito. Hulk acertou exatamente assim o chute, aos 34 do segundo tempo e venceu Léo Jardim.
Mesmo com o gol, Hulk elogiou bastante a defesa do Vasco. O camisa 7 do Galo disse que os zagueiros Cruzmaltinos defenderam muito bem na partida e não deixavam ele e Paulinho virarem para construírem as jogadas, o que dificultou a equipe a criar oportunidades de gol. Na única bola que o Hulk teve, num lateral, ele deixou o corpo de lado para não precisar virar e já conseguir chutar direto, o que foi um diferencial para o gol.
Comentários
Cotidiano
Com dois de Gabigol, Flamengo abre vantagem sobre o Atlético na final
Rubro-Negro se aproveitou de fator casa e contou com estrela de seu ídolo, que se aproxima de 13º título pelo clube
Placar
O Flamengo venceu o Atético Mineiro por 3 a 1, neste domingo, 3, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela ida das finais da Copa do Brasil. Os gols flamenguistasnforam marcados por Giorgian De Arrascaeta e Gabriel Barbosa (duas vezes), enquanto Alan Kardec descontou para os atleticanos.
Em busca do quinto título da competição na história, o Rubro-Negro contou com forte apoio de seus torcedores. Porém, quem primeiro assustou foi o Galo, em escapada puxada por Hulk, que terminou em finalização de Gustavo Scarpa, exigindo defesa de Agustín Rossi.
A resposta flamenguista foi rápida. Gabriel Barbosa aproveitou a marcação alta do time mineiro e enxergou Michael em profundidade. O ponta-esquerda cortou a defesa e finalizou rasteiro, raspando a trave.
O Flamengo voltou a achar espaços saindo da pressão atleticana. Assim, aos 11 minutos, Wesley iniciou a construção, passou para Michael, que encontrou Gabigol. O atacante finalizou, Everson defendeu e Giorgian De Arrascaeta finalizou no rebote, estufando as redes e colocando o time da casa em vantagem.
O tento mudou o ritmo do jogo e encheu de moral o Rubro-Negro. Dessa maneira, o Mengão quase marcou aos 29 etapa inicial, em forte chute de Léo Pereira, salvado por Everson.
Na sequência, aos 39 minutos, a superioridade do Flamengo apareceu no marcador. Em bola rifada, Gonzalo Plata resvalou de cabeça e Gabriel recebeu livre, de frente para a meta, e marcou ao tocar na saída de Everson.
Os cariocas retornaram mais cautelosos para o tempo final, o que permitiu mais jogadas ofensivas da equipe comandada por Gabriel Milito. Aos 12 minutos da segunda etapa, o Galo assustou com Junior Alonso, que testou para fora.
Mas, seguindo cirúrgico nas oportunidades que teve, o Flamengo ampliou. Depois de erro de Matías Zaracho no meio-campo, Carlos Alcaraz encontrou Gabigol, que bateu com a canhota e levou o Maracanã à loucura, aos 29 do tempo final.
O Atlético, que já parecia nas cordas, porém, voltou para o jogo. Roubando a bola de Léo Ortiz, Alan Kardec finalizou de fora da área e balançou as redes em chute rasteiro, aos 35. O Galo ainda passou a dominar, assustando em chegadas à área, que não resultaram em gols.
Nesse sentido, com a vantagem, o Flamengo fica com o título até se perder por dois gols na partida de volta. O confronto decisivo está marcado para o próximo domingo, 10, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Comentários
Cotidiano
Palmeiras bate o Café com Leite e mantém chances de disputar semifinal
O Palmeiras derrotou o Café com Leite/Porto Acre por 5 a 4 nesse sábado, 2, no ginásio Álvaro Dantas, e manteve as chances de conquistar uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual de Futsal Sub-17.
“Nós sabíamos das dificuldades do jogo, mas fizemos um grande primeiro tempo e isso foi decisivo para conquistar a vitória. Entramos na disputa por uma vaga na semifinal e precisamos melhorar para a próxima partida”, disse o ala do Palmeiras, Kelvin.
Nas outras partidas da rodada, o Montenegro derrotou Epitaciolândia por 4 a 3 e o Villa bateu o Preventório por 4 a 1.
Classificação do Estadual
1º Café com Leite/Porto Acre 12 Pts
2º Epitaciolândia 9 Pts
3º Villa 8 Pts
4º Palmeiras 7 Pts
5º Montenegro 7 Pts
6º Lyon 6 Pts
7ºPreventório 0 Pt
Comentários
Cotidiano
Acreano, TVR, América vencem no Campeonato Estadual
As equipes do Acreano, TVR e América venceram na rodada do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino, nesse sábado, 2, no ginásio do Meta.
Na abertura da rodada, o Acreano bateu o Old School A por 62 a 37 e estreou com vitória.
“Temos uma equipe para lutar pelo título. Sabemos das dificuldades da competição e por isso precisamos evoluir na parte física e técnica”, comentou o armador do Acreano, Erick.
Na segunda partida, o TVR, um time formado pela nova geração do basquete acreano, derrotou o Old School B por 33 a 27.
No último confronto da programação, o América venceu o New City por 43 a 41 em um jogo decidido no minuto final.
Você precisa fazer login para comentar.