Geral
Integrantes de facção são presos acusados de invadirem delegacia e matar preso em Capixaba
“Os presos não falaram a motivação só se identificaram como sendo de facção e que eles não aceitavam aquele tipo de coisa”, disse o delegado
Na manhã desta quinta-feira (8), o Delegado de Polícia Civil, Marcos Cabral, responsável pela comarca de Capixaba apresentou os resultados de uma investigação que resultou na prisão de componentes de uma facção criminosa suspeitos de extorquirem comerciantes naquele município e ainda de participarem da invasão a delegacia e morte de um preso em 27 de setembro deste ano.
Grupo foi preso em Capixaba/Foto: reproduçãoA vítima, Elison de Souza, Maia conhecido como testinha foi preso no mesmo dia em que morreu suspeito de assassinar três pessoas para roubar, entre elas um casal de idosos.
Segundo as investigações, Emerson de Lima Farias, o Apocalipse, era o líder da organização atuante naquela região e teria incentivado os demais, a invadirem a delegacia para praticar o crime.

Elison Santos, de 19 anos, foi linchado após ser retirado da delegacia por populares — Foto: Arquivo pessoal
“Os presos não falaram a motivação só se identificaram como sendo de facção e que eles não aceitavam aquele tipo de coisa. Nós identificamos o ” Apocalipse” como sendo o principal autor, o que de fato matou a vítima e outros três que participaram da invasão e destruição do patrimônio. Outras pessoas ainda deverão ser indiciadas por participação já que foram muitas”, disse o delegado.
Além deles a polícia prendeu também outras cinco pessoas atuantes da mesma facção que trabalhavam para o líder Emerson Farias. O grupo extorquia comerciantes da região cobrando taxas de pagamento para não serem roubados.
“Eles faziam visitas aos comerciantes e pediam o pagamento de uma mensalidade. Em um dos casos eles deram o ultimato ao gerente de um mercado da região dizendo que se não pagassem a mensalidade eles iam praticar lá o crime de roubo. Nós demos a resposta prendendo e apreendendo esse grupo e a população poderá ter um pouco de paz”, finalizou Marcos Cabral.
Matérias relacionadas:
Vídeo mostra moradores invadindo delegacia de Capixaba para matar preso a pauladas
Homem retirado de delegacia por populares em Capixaba é morto na BR 317
Fonte: Contilnet
Comentários
Geral
Policial penal reage a roubo e mata criminoso
Um policial impediu uma tentativa de homicídio em sua casa em Guajará-Mirim, ferindo o invasor
Na madrugada desta sexta-feira (28), em Guajará-Mirim, um policial penal impediu uma tentativa de homicídio em sua residência, localizada na Avenida Giacomo Casara, no bairro Liberdade. A invasão ao imóvel resultou em ferimentos graves para a vítima, que foi atacada com uma arma branca. A Central de Operações foi acionada para atender a um caso de lesão corporal grave. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem caído no quintal, com múltiplos ferimentos, incluindo cortes profundos no braço esquerdo, cotovelo e costas.
Desorientada, a vítima recebeu atendimento dos bombeiros e foi levada a um hospital. O policial penal, que estava em casa e foi despertado pelos gritos de sua esposa, encontrou a vítima ensanguentada e viu vários indivíduos tentando invadir a residência. Um dos intrusos já estava escalando o muro quando o policial os advertiu verbalmente para que parassem. No entanto, os suspeitos afirmaram que entrariam para “terminar de matar” a vítima. Diante da ameaça iminente, o policial penal efetuou três disparos com sua pistola calibre 9mm, devidamente registrada. Os invasores fugiram imediatamente.
As autoridades realizaram buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança de um vizinho, que registraram a ação, serão utilizadas na investigação do caso. O Boletim de Ocorrência foi registrado e o episódio está sendo tratado como uma possível legítima defesa do policial e de terceiros. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os agressores e esclarecer os fatos.
Fonte: EuIdeal
Comentários
Geral
Motociclista de 21 anos morre decapitado por linha de cerol em BR
Luiz Eduardo Scloneski foi identificado como jovem que morreu decapitado por linha de cerol
Comentários
Geral
Governo Anuncia Leilão de 68 Blocos de Petróleo na Amazônia Legal
O governo federal confirmou o leilão de 68 blocos para a exploração de petróleo na Amazônia, que inclui 47 em alta-mar na Foz do Amazonas e 21 na bacia do Parecis, no Mato Grosso, próximo à divisa com Rondônia.
Em meio a pressões de órgãos ambientais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a atividade, criticando a demora na liberação da licença ambiental.
O leilão, que teve seu processo iniciado em fevereiro pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), está agendado para ocorrer em 17 de junho.
Os blocos da Foz do Amazonas são remanescentes de um leilão realizado em 2013, sem interessados na época. A proximidade desses lotes com áreas de recifes, reconhecidas pela alta sensibilidade ambiental, complica ainda mais a situação.
Você precisa fazer login para comentar.