Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / OSVALDO FELIX BARROSO
Governo do Estado do Acre
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
OSVALDO FELIX BARROSO
Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Instalação nº 49/2025, com validade de 2 (dois) anos, para atividade de EXECUÇÃO DOS PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DO LOTEAMENTO SÃO FRANCISCO, localizado à Rodovia BR 317.
Km 02, Epitaciolândia – AC.
Comentários
Extra
Com emenda de Líder do Governo – Manoel Moraes, centro cirúrgico da Fundhacre é reformado e ampliará cirurgias eletivas
A saúde do Acre deu mais um passo importante com a entrega das obras de manutenção do centro cirúrgico da Fundhacre, realizada nesta terça-feira (11) pelo governador Gladson Cameli. A reforma, que vai garantir mais segurança para pacientes e profissionais, contou com R$ 250 mil em emenda parlamentar do deputado Manoel Moraes, além de outros investimentos estaduais, e recursos da própria Fundhacre.
As melhorias incluem a renovação da rede elétrica e de gases, além da modernização das oito salas cirúrgicas e leitos, permitindo um aumento na realização de cirurgias eletivas e ajudando a reduzir a fila de espera.
Como líder do governo na Aleac, Manoel Moraes reforçou seu compromisso com a saúde pública. “Nosso objetivo é garantir um atendimento mais digno e eficiente para a população. Esse investimento vai fortalecer ainda mais a rede hospitalar e trazer mais qualidade de vida para quem precisa”, afirmou o deputado.
Comentários
Extra
Furtos de fios deixam número 193 inoperante na fronteira
Os constantes furtos de fios na fronteira entre Brasil e Bolívia estão causando prejuízos e transtornos para a população. Além de deixarem semáforos inoperantes nas pontes que ligam Epitaciolândia, Brasiléia e Cobija, agora o problema afetou um serviço essencial: o número 193, utilizado para emergências do Corpo de Bombeiros, está fora do ar.
De acordo com informações apuradas, criminosos vêm realizando o roubo da fiação elétrica, comprometendo o funcionamento de equipamentos públicos e colocando a segurança da população em risco. Com a linha 193 inoperante, chamados de emergência precisam ser feitos por outros meios, o que pode atrasar o atendimento de ocorrências como incêndios e resgates.
As autoridades alertam que a reposição dos fios furtados demanda tempo e recursos, agravando ainda mais a situação. Enquanto o problema não é resolvido, a recomendação é que a população busque contato direto com as unidades do Corpo de Bombeiros ou utilize números alternativos para emergências.
Comentários
Extra
Vídeo: Furtos de fios deixam semáforos inoperantes em pontes da fronteira entre Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija
Ladrões roubam cabos de energia na Ponte José Augusto e tentam furto na Wilson Pinheiro; Detran deve realizar reparos nesta quarta-feira (12)
Motoristas que trafegaram pelas pontes José Augusto e Wilson Pinheiro, que ligam Brasiléia a Epitaciolândia e Cobija (Bolívia), enfrentaram transtornos nesta terça-feira (11) devido à falta de funcionamento dos semáforos. O problema ocorreu após ladrões roubarem os cabos de energia que alimentam os equipamentos na noite de segunda-feira (10).
Na Ponte José Augusto que é de mão única, os fios foram furtados pelo lado de Epitaciolândia, deixando os semáforos inoperantes. Já na Ponte Wilson Pinheiro que, houve uma tentativa de furto pelo lado boliviano, mas os criminosos não conseguiram levar os cabos. As autoridades bolivianas conseguiram religar os fios e normalizar o trânsito no local.
O caso foi comunicado ao Departamento de Trânsito do Acre (Detran), que deve realizar a manutenção e religação dos cabos nesta quarta-feira (12). Edson A. Araújo, coordenador regional do Ciftran em Brasiléia, destacou a necessidade de medidas para evitar novos furtos. “Precisamos ver como fazer para que não seja roubado novamente”, afirmou. Ele também relatou que a fiação do estádio de futebol da região foi furtada durante o final de semana.
O furto de cabos de energia tem sido um problema recorrente na região, causando transtornos à população e prejuízos principalmente na área de comunicação. As autoridades locais buscam soluções para coibir a ação de criminosos.
Você precisa fazer login para comentar.