Geral
Idoso leva soco, bate cabeça e morre em posto de combustíveis no Acre
O idoso Manoel de Souza Roque, de 65 anos, conhecido como “Pompeu”, morreu após recebeu um soco, cair e bater cabeça em uma calçada, na tarde deste domingo (27), no bairro Corcovado, no município de Tarauacá, interior do Acre.
Segundo informações da polícia, Manoel estava na área de conveniência de um posto de combustíveis conversando com um jovem identificado como Mateus Andrade Martins, de 20 anos, conhecido como “Matimba”, quando a dupla acabou de desentendendo. Com os ânimos mais exaltados, Mateus deu um soco no rosto do idoso, que acabou caindo no chão e batendo a cabeça violentamente contra a calçada. O acusado fugiu do local após o idoso cair.
A vítima não resistiu ao ferimento e morreu antes de receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A área foi isolada para os trabalhos da perícia. O corpo foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul, para a realização de exames.
A Polícia Militar do 7° Batalhão esteve no local e pegou as características do acusado. Após ronda na região, uma guarnição do Grupo Tático conseguiu prender Mateus em flagrante.
Após a prisão o acusado assumiu a autoria do crime e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Tarauacá. Ele responderá pelo crime de homicídio.
Comentários
Geral
Bombeiros realizam resgate em altura de trabalhador ferido em obra de galpão em Xapuri
Uma equipe do 8º Batalhão de Engenharia e Proteção Contra Incêndios Florestais (8º BEPCIF) foi acionada nesta quarta-feira, 17, em Xapuri, para prestar socorro a um trabalhador de 48 anos que sofreu um acidente enquanto atuava na construção de um galpão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu um ferimento que lhe causou incapacidade funcional momentânea, impedindo que ele descesse do local por meios próprios ou buscasse ajuda médica imediata. Diante da situação, os militares montaram um sistema de multiplicação de forças para garantir a retirada segura do trabalhador.
Com o apoio de uma pá carregadeira, os bombeiros conseguiram realizar a descida da vítima de forma estável e protegida, preservando sua integridade física durante todo o processo de resgate.
Após o atendimento inicial no local, o homem foi conduzido ao hospital da cidade para receber os cuidados médicos necessários. O estado de saúde dele não foi informado.
Fotos: 8º BEPCIF
Comentários
Geral
Caso Juliana: justiça converte prisão temporária de Diego Passos em preventiva

Foto: Davi Sahid/ac24horas
Em audiência de custódia, o Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar homologou a prisão de Diego Luiz Gois Passos, indiciado por atropelar e matar uma servidora do Tribunal de Justiça, Juliana Chaar, após confusão generalizada na saída do Dibuteco. O crime, segundo a representação da autoridade policial, ocorreu na madrugada do dia 21 de junho.
Ao analisar a legalidade da prisão do indiciado, ocorrida na noite da terça-feira, 17, a juíza de Direito substituta Hellen Rosa, respondendo pela unidade judiciária, entendeu que a operação das forças de segurança aconteceu dentro dos limites da atuação policial, sem o registro de maus-tratos, tortura ou qualquer outro ato que possa ensejar a nulidade da detenção.
Dessa forma, o procedimento policial foi homologado e, mediante a existência de decisão prévia na qual já havia sido decretada a prisão temporária do acusado, a magistrada considerou haver indícios suficientes para converter a medida, inicialmente válida por 5 (cinco) dias, em prisão preventiva.
Nesse sentido, a juíza de Direito substituta negou pedido realizado pela defesa durante a audiência de custódia para que o indiciado pudesse responder ao processo em liberdade, considerando, entre outros, a necessidade de garantia da aplicação da lei penal e a conveniência da instrução criminal.
O mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário do Estado do Acre (PJAC) aguardava cumprimento desde 23 de junho, quando a decisão foi proferida. O indiciado se entregou às autoridades após uma operação policial realizada em propriedades rurais de seus familiares na zona rural de Bujari, desde o fim de semana.
O indiciado ainda pode recorrer das decisões, mas deverá fazê-lo encarcerado, em razão da negativa do pedido de liberdade provisória.
Comentários
Geral
Polícia Militar e Civil prendem foragidos de alta periculosidade em Porto Walter
Após levantamento de informações indicando o paradeiro de foragidos da justiça, uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil foi realizada na quarta-feira, 16, no Ramal do Besouro, zona rural de Porto Walter.
No local, foram localizados e presos três indivíduos com mandados de prisão em aberto por crimes graves, como homicídio e tortura, além da apreensão de um menor envolvido em crime ocorrido no dia anterior. Também foi detida uma mulher que se encontrava na residência.
Durante a ação, foram apreendidas três armas de fogo, entorpecente, celulares, rádios comunicadores, relógios de alto valor e outros objetos de origem suspeita.
A operação resultou na retirada de criminosos com histórico de violência e diversos delitos na região. Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Você precisa fazer login para comentar.