fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Hulk decide, Galo vence Patrocinense e está classificado no Mineiro

Publicado

em

OGol

Atlético Mineiro e Patrocinense não saíram do empate em jogo disputado neste sábado, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Quando parecia se encaminhar para o empate em 1 a 1, Hulk definiu e marcou o gol da vitória alvinegro. Os outros gols saíram no primeiro tempo: Vargas abriu o placar e Réver, contra, marcou o outro gol da partida.

A vitória levou o Galo aos 16 pontos, ainda na liderança isolada do Grupo A e agora classificado para a próxima fase do estadual. O Patrocinense segue em terceiro lugar do Grupo B, com três pontos.

Igualdade no placar

O começo de jogo foi difícil. O Galo, com um time misto e desentrosado, errava passes no meio-campo o que dificultava a criação de jogadas. O Patrcionense, por sua vez, ficava encaixotado na marcação do Atlético e não conseguia sair com facilidade. Aos poucos, os mandantes foram tomando conta das ações. Pavón e Hyoran perderam chances para abrir o placar. Já mais a vontade em campo, o Galo abriu o placar com Vargas. Rubens recebeu passe e cruzou rasteiro para Vargas. O chileno fez boa jogada individual e bateu rasteiro, da entrada da área, para o fundo das redes.

O Galo tinha o jogo sob controle, mas tomou um susto aos 30 minutos. Daniel Costa foi até a linha de fundo e levantou na área e o zagueiro Réver, ao tentar cortar cruzamento, jogou para o fundo das próprias redes, empatando a partida. Com menos intensidade, os anfitriões ainda tentaram buscar o gol na primeira etapa, mas Nathan parou em Adilson e Réver na trave. Léo Santos, do Patrocinense, também perdeu boa chance.

Hulk decide no final

Nos quinze primeiros minutos da etapa complementar, o jogo perdeu em intensidade. O jogo ficou mais disputado e o Patrocinense ficou mais solto no jogo. No entanto, nenhuma grande chance de gol foi criada. Igor Gomes e Pedrinho arriscaram de fora da área, sem sucesso. Os visitantes chegaram na bola aérea, com Pedrão e no contra-ataque com Marquinhos do Sul.

Coudet, insatisfeito com o resultado, passou a colocar o que tinha de melhor em campo. Com Hulk e Paulinho em campo, o Galo tentou pressionar e empurrar o Patrocinense, mas as chances não eram criadas por parte do alvinegro. O Patrocinense passou a ter mais dificuldades e não conseguia chegar mais, nem nos contra-ataques. Sasha, recebeu passe rasteiro após boa trama entre Hulk e Edenílson, que finalizou por cima. De falta, o camisa 7 quase fez.

Não tinha outra pessoa para definir o jogo. Hulk, no último minuto de jogo, recebeu passe de Otávio, driblou e, com a perna direita, acertou chute indefensável para marcar o 2 a 1 e colocar o Galo na próxima fase do Mineiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo