Acre
Hospital de Brasiléia continua sendo alvo de denuncias pelo péssimo atendimento e prestação de serviço
O senhor Albuquerque disse que o Governador deveria visita de surpresa o hospital de Brasiléia para conferir os atendimentos prestados aos pacientes
Da redação, com Wiliandro Derze
O hospital geral de Brasiléia vem sendo alvo de denuncias quase que todos os dias pelos moradores da região do Alto Acre. Nesta quarta-feira, 29, o senhor João Albuquerque, 62, morador do Km 59, chegou sentindo fortes dores no estomago e passou mais de 3 horas para ser atendido. Sua família indignada procurou a farmácia mais perto e pediu ajuda do farmacêutico, que orientou o mesmo a tomar um medicamento que poderia aliviar as dores continuas.
As denuncias pelos maus atendimentos não são de hoje, os problemas de falta de equipamentos para realização de exames e outros procedimentos faltam constantemente no hospital. A problemática vem afetando muito pacientes que muitas vezes voltam para casa e procuram atendimentos particulares e em Rio Branco.
O caso do senhor Albuquerque mostra um dos descasos que vem acontecendo quase que diariamente no hospital de Brasiléia. A administração do hospital toda vez que é questionada sobre os problemas se nega a prestar os esclarecimentos à imprensa.
Albuquerque disse que o remédio recomendado pelo farmacêutico diminuiu as dores. E destacou o descaso pelo atendimento aos idos serem muitas vezes mais difícil e precário.
“Quem sabe um dia os idosos venham a ser tratados dignamente nos órgãos públicos. Tenho certeza que muitos dos governantes não sabem desse tipo de comportamento que as coordenações dos hospitais praticam, mas precisamos alerta-los chamando a imprensa e mostrando esses erros”, desabafou.
A direção do hospital foi procurada, mas os funcionários informaram que não se encontrava no local no momento.
Fonte: Vale do Acre
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.