Cotidiano
Homem que vendia carros e sumia com o dinheiro é preso pela Polícia Civil do Acre
No início da tarde desta quarta-feira, 15, agentes da Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia da 3ª Regional de Rio Branco, prenderam um homem suspeito de aplicar vários golpes do “PIX falso”. O acusado foi capturado na região central da capital acreana, em local utilizado para atrair suas vítimas.
De acordo com os autos, o homem que é investigado pela prática de crime de estelionato, se passava por vendedor de carros de terceiros como se fosse dele, aí pedia o PIX e após à vítima fazer o pagamento, ele não entregava o carro ou vendia o veículo para terceiros e não entregava o dinheiro para a vítima e sumia.
Segundo a autoridade policial, em um dos casos, ele foi até à residência da vítima dizendo ser negociante de veículos, pegou o carro da vítima, colocou em uma revendedora, conseguiu vender e ficou com o dinheiro.
As investigações apontam que o investigado fez diversas vítimas, inclusive no município de Porto Acre. Após a prisão ele foi levado para Delegacia de Flagrantes (Defla) e em seguida será encaminhado ao presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, e passa a ficar à disposição da justiça.
Comentários
Cotidiano
Gladson comemora aniversário do filho Guilherme nas redes sociais
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), usou as redes sociais nesta quinta-feira (17) para celebrar o aniversário de 12 anos do filho, Guilherme Cameli, carinhosamente chamado de “Guigui”.
Na postagem, o governador expressou emoção ao lembrar o nascimento do filho e reforçou o carinho e a importância da paternidade em sua vida. “Hoje o coração bate mais forte por um motivo muito especial: meu filho Guilherme, meu querido Guigui, completa 12 anos! Filho, ver você crescendo com tanta alegria, inteligência e amor no coração é o maior presente que a vida me deu”, escreveu.
Gladson também desejou bênçãos ao filho e destacou que ele é sua maior motivação. “Que Deus continue guiando seus passos com sabedoria, saúde e muitas bênçãos. Papai te ama muito! Que você tenha paciência com o papai e saiba que sempre estarei ao seu lado. Você é minha motivação diária. Te amo, meu madugo!”, completou.
Ao final da homenagem, o governador relembrou o nascimento do filho como um dos momentos mais marcantes de sua vida. “Foi o dia mais feliz, contei cada dedinho. Pra mim vai ser sempre meu Guigui”, declarou.
VEJA VÍDEO:
Comentários
Cotidiano
Bancada apoia PEC que adia pagamento de precatórios; Socorro vota contra
A Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023, que autoriza o governo federal a retirar os precatórios, dívidas judiciais definitivas da União, da meta fiscal, criando um regime de transição para o pagamento desses valores. A proposta foi aprovada com 404 votos favoráveis e 67 contrários na noite de terça-feira (15).
Entre os parlamentares do Acre, apenas a deputada federal Socorro Neri (PP) votou contra o texto. Os demais sete deputados acreanos, Antônia Lúcia (Republicanos), Coronel Ulysses (União Brasil), Eduardo Velloso (União Brasil), Meire Serafim (União Brasil), Roberto Duarte (Republicanos), Zezinho Barbary (PP) e Zé Adriano (PP), votaram a favor da medida.
A aprovação da PEC, que ocorreu na madrugada desta terça-feira (16), tem gerado críticas de especialistas e setores da sociedade civil, que apontam riscos de calote por parte do governo, além de impacto direto em cidadãos, servidores públicos e empresas com valores a receber da União.
Ao tirar os precatórios da regra fiscal, o governo busca aliviar a pressão sobre as contas públicas e abrir espaço para mais investimentos e repasses a estados e municípios. No entanto, para credores que aguardam há anos por decisões transitadas em julgado, a medida significa, na prática, o adiamento por tempo indefinido do recebimento desses valores.
Comentários
Cotidiano
Crianças com autismo têm direito ao BPC mesmo com pais possuem vínculo empregatício: entenda os critérios
Benefício de R$ 1.518 mensais pode ser concedido a pessoas com deficiência independente da situação laboral dos familiares, desde que comprovada vulnerabilidade social

Além disso, é possível que mais de uma pessoa na mesma casa receba o BPC, desde que cada uma atenda aos critérios exigidos. Foto: internet
Um direito ainda pouco conhecido pelas famílias brasileiras garante o acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) para crianças com autismo e outras deficiências, mesmo quando os pais ou responsáveis possuem vínculo empregatício. O benefício assistencial, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social, tem como foco a vulnerabilidade social da família, não a situação trabalhista dos cuidadores.
Principais características do BPC:
Valor de 1 salário mínimo mensal (atualmente R$ 1.518)
Pode ser acumulado por mais de um membro da família que atenda aos critérios
Não exige contribuição previdenciária
Inclui diversas condições de saúde, como autismo, TDAH e paralisia cerebral
Como acessar o benefício:
Comprovar renda familiar per capita inferior a 1/4 do salário mínimo
Apresentar laudo médico completo que caracterize a deficiência
Realizar avaliação social pelo INSS
“O mito de que pais trabalhadores não podem solicitar o BPC precisa ser desfeito. O que importa é a condição de vulnerabilidade da família e o impacto da deficiência na vida do beneficiário”, explica especialista em direitos sociais.
A lista de condições elegíveis é ampla e inclui desde transtornos mentais até condições físicas e neurológicas. O processo pode ser iniciado pelo site ou aplicativo Meu INSS, com agendamento de perícia médica e avaliação social. Famílias que tiveram o pedido negado podem recorrer através de assistência jurídica gratuita.
Você precisa fazer login para comentar.