Cotidiano
Homem que matou ex a facadas e deixou filho ao lado do corpo vai a júri popular no Acre
Casal estava separado há dois meses e mulher tinha medida protetiva contra ele. Francisco Rodrigues de Oliveira foi denunciado pelo crime de feminicídio. Na decisão de pronúncia, juiz negou direito do réu apelar em liberdade.

Por Iryá Rodrigues
O réu Francisco de Oliveira, acusado de matar a ex-mulher Carina Martins da Silva, em abril deste ano vai a júri popular. Na decisão de pronúncia, o juiz Guilherme Fraga negou o direito de Oliveira recorrer em liberdade.
O advogado do réu, Jeison Farias da Silva, disse que prefere não comentar sobre o caso antes de falar com o cliente.
Carina foi morta com pelo menos cinco golpes de faca no último dia 15 de abril na cidade de Tarauacá, no interior do Acre.
Após desferir os golpes contra a ex-mulher, o suspeito deixou o filho deles de apenas 1 ano de idade ao lado do corpo da vítima. Foi o choro da criança que chamou a atenção dos vizinhos e fez eles encontrarem a jovem morta.
___________________
Dois dias depois do crime, Oliveira foi preso na BR-364 enquanto fugia de bicicleta em direção à comunidade rural Acural.
___________________
Na época da prisão, o delegado responsável pelo caso, Valdinei Soares disse que Oliveira confessou o crime e informou que a morte foi durante uma discussão porque ele havia pego o celular dela para olhar e a vítima não gostou.
Ele contou ao delegado que a vítima então teria dito que ia mandar ele para o inferno e pegou uma faca. Foi quando ele pegou a fada das mãos dela para se defender e acabou desferindo os golpes.
Oliveira foi denunciado pelo crime de homicídio com as qualificadoras de feminicídio, meio cruel, motivo torpe, meio que dificulte a defesa da vítima e ainda violência doméstica.

Carina tinha medida protetiva contra o ex — Foto: Arquivo pessoal
Medida protetiva contra o ex
O casal estava separado há cerca de dois meses e, segundo o delegado, a mulher tinha uma medida protetiva contra o ex. Ele é presidiário e cumpria pena em regime semiaberto.
Na delegacia da cidade existe ainda dois procedimentos abertos pela mulher com relação ao crime de violência doméstica. Ainda de acordo com o delegado na época, no local onde ela foi morta, a polícia encontrou a faca de mesa usada no crime e alguns documentos do ex-companheiro.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.