Acre
Homem que esfaqueou Sargento por mais de vinte vezes se entrega a polícia do Acre
Na manhã desta terça-feira (21) se apresentou á polícia do município de Capixaba, Ronaldo da Silva e Silva, que assumiu ter sido responsável pelo homicídio do 2º Sargento da Polícia Militar do estado do Acre, Wilson de Oliveira Assis, morto com mais de vinte facadas na madrugada desta ultima segunda-feira (20).
De acordo com informações policiais Wilson de Oliveira, chegou nas primeiras horas da manhã a delegacia do município acompanhado de advogado e familiares. Ele tem 32 anos de idade e era conhecido da vitima.
Incialmente, Wilson afirmou que o fator principal para o bárbaro crime foi um desentendimento entre ele e o sargento enquanto estavam em um bar ainda na noite de domingo (19).
Wilson foi levado ao delegado de plantão onde prestará esclarecimentos e ficará à disposição da justiça para as devidas medidas legais. Veja mais:
BÁRBARO – Sargento da PM é morto a facadas em sua residência
Fonte: acreaovivo.com
Comentários
Acre
Calor e chuvas pontuais marcam a previsão do tempo no Acre nesta quinta-feira
Clima segue quente e abafado em todas as regiões do estado, com possibilidade de pancadas intensas em áreas isoladas

Comentários
Acre
Rio Acre volta a baixar e atinge 9,89 metros em Rio Branco nesta quinta-feira
Sem registro de chuvas nas últimas 24 horas, manancial segue em vazante e permanece longe das cotas de alerta e transbordo
O nível do Rio Acre registrou nova queda na manhã desta quinta-feira (8), em Rio Branco, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. Às 5h22, o manancial marcou 9,89 metros, confirmando a tendência de vazante observada ao longo dos últimos dias na capital acreana.
De acordo com a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas, com índice pluviométrico de 0,00 milímetro, fator que contribui para a estabilidade do cenário hidrológico atual.
Mesmo com o monitoramento contínuo, o nível do rio permanece bem abaixo das cotas consideradas críticas. A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros, o que afasta, neste momento, riscos de alagamentos e transtornos à população.
Comentários
Acre
Polícia de Pando proíbe estacionamento de veículos próximo a casa de saúde em Cobija
Multas mais rigorosas serão aplicadas; autoridades citam que muitos carros são de brasileiros que moram em cidades da fronteira do Acre

Durante a vistoria, foi verificado que motocicletas e automóveis, muitos de propriedade de brasileiros residentes em Epitaciolândia e Brasiléia, ocupavam área proibida por regulamentação. Foto: captada
O coronel da polícia de Pando, Luís Suárez, e o diretor municipal de Segurança Cidadã, Boris Ramos, determinaram a proibição e interdição do estacionamento de veículos em uma rua adjacente à Casa de Saúde da Estrada, em Cobija, departamento de Pando, na Bolívia. A medida foi tomada após denúncias de moradores do bairro Senac sobre a insegurança no trânsito e a redução da visibilidade no local.
Durante inspeção, as autoridades constataram que motocicletas e automóveis — muitos deles de cidadãos brasileiros residentes em Epitaciolândia e Brasiléia — estavam estacionados em área proibida, o que quase provocou um acidente na manhã desta quarta-feira (7). Ramos afirmou que multas mais rigorosas e sanções serão aplicadas para garantir a segurança de quem trafega pela região e de quem precisa acessar a unidade de saúde.
Brasileiros residentes em Epitaciolândia e Brasiléia, foram citados pelas autoridades de Cobija, como responsáveis por parte dos veículos estacionados irregularmente em uma rua próxima a uma academia. A polícia local e a diretoria de Segurança Cidadã interditaram o estacionamento na área após constatarem que os automóveis e motos, muitos de propriedade de brasileiros, estavam reduzindo a visibilidade e quase causaram um acidente.

Polícia e diretoria de Segurança Cidadã atenderam denúncia de moradores; veículos, muitos de brasileiros, estavam reduzindo visibilidade e causando risco no trânsito. Foto: captada
As autoridades anunciaram a aplicação de multas mais rigorosas para garantir a segurança no trânsito, especialmente para quem precisa acessar a unidade de saúde. A operação reforça a necessidade de adequação às regras de trânsito locais, mesmo para cidadãos que cruzam a fronteira para atividades cotidianas.

Você precisa fazer login para comentar.