Conecte-se conosco

Acre

Homem mata irmão ao confundi-lo com veado durante caçada em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Supeito e testemunhas foram ouvidos na delegacia/Foto: Tibuna do Juruá

Supeito e testemunhas foram ouvidos na delegacia/Foto: Tribuna do Juruá

João Basílio de Souza, 27 anos, estava caçando com o primo Jardesson de Souza Feliz, 18 anos, e o irmão Adaísio de Souza. Ele confundiu o irmão com uma caça e o matou com  um tiro de espingarda. O acidente aconteceu na comunidade São João, localizada na BR-364, em Cruzeiro do Sul, na quarta-feira (5).

João Basílio conta que não esperava que o irmão estivesse no local. Ele diz que saiu para carçar com o primo e o a vítima também saiu para caçar, mas tomou outra direção.

“Nunca imaginei que isso podia acontecer. Eu e meu primo fomos caçar, estávamos só nós dois na mata, e quando chegamos no Tapiri o meu irmão chegou  atrás, depois de uns 15 minutos. Nós estávamos arrumando nossas coisas e meu irmão saiu na canoa, dizendo que iria para outro igarapé e não sei como foi que encontramos ele na mata”, contou João Basílio.

De acordo com Basílio, ele estava seguindo o rastro de um veado, ele acredita que a vítima teria tentado fazer uma brincadeira com eles. Após avistar um vulto na mata, disparou o tiro, confundindo o irmão com o animal. O tiro foi efetuado com uma espingarda calibre 24’.

“Eu vi aquele vulto correndo baixinho, e pensei que fosse um veado, e eu assobiei para saber se era alguém, mas acabou sendo no meu irmão”, relatou.

A vítima não resistiu ao ferimento e morreu cerca de 20 minutos depois do disparo. O corpo foi conduzido para o Instituto Medico Legal de Cruzeiro do Sul. O acusado e testemunha foram ouvidos na delegacia da cidade.

Fonte: ContilNet

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo