Acre
Homem mata irmão ao confundi-lo com veado durante caçada em Cruzeiro do Sul
João Basílio de Souza, 27 anos, estava caçando com o primo Jardesson de Souza Feliz, 18 anos, e o irmão Adaísio de Souza. Ele confundiu o irmão com uma caça e o matou com um tiro de espingarda. O acidente aconteceu na comunidade São João, localizada na BR-364, em Cruzeiro do Sul, na quarta-feira (5).
João Basílio conta que não esperava que o irmão estivesse no local. Ele diz que saiu para carçar com o primo e o a vítima também saiu para caçar, mas tomou outra direção.
“Nunca imaginei que isso podia acontecer. Eu e meu primo fomos caçar, estávamos só nós dois na mata, e quando chegamos no Tapiri o meu irmão chegou atrás, depois de uns 15 minutos. Nós estávamos arrumando nossas coisas e meu irmão saiu na canoa, dizendo que iria para outro igarapé e não sei como foi que encontramos ele na mata”, contou João Basílio.
De acordo com Basílio, ele estava seguindo o rastro de um veado, ele acredita que a vítima teria tentado fazer uma brincadeira com eles. Após avistar um vulto na mata, disparou o tiro, confundindo o irmão com o animal. O tiro foi efetuado com uma espingarda calibre 24’.
“Eu vi aquele vulto correndo baixinho, e pensei que fosse um veado, e eu assobiei para saber se era alguém, mas acabou sendo no meu irmão”, relatou.
A vítima não resistiu ao ferimento e morreu cerca de 20 minutos depois do disparo. O corpo foi conduzido para o Instituto Medico Legal de Cruzeiro do Sul. O acusado e testemunha foram ouvidos na delegacia da cidade.
Fonte: ContilNet
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale


Você precisa fazer login para comentar.