Acre
Homem fica preso ao tentar pular cerca de delegacia para fugir de briga
Alexandre Lima
Era por volta das 2h00 da madrugada desta sexta-feira, dia 9, quando policiais civis que estavam de plantão da delegacia de Brasiléia ouviram gritos de socorro no lado de fora da delegacia. Ao sair, foram alertados por terceiros que havia um homem dependurado na grade.
Ao olha direito, perceberam que um homem (não identificado) estava quase escondido entre os galhos e pedia socorro. As imagens fornecidas ao jornal, mostra que o mesmo teve sua calça quase toda arrancada, ficando quase despido e um dos braços ferido.
Com muito esforço, foi possível retirar o homem e leva-lo para o hospital de Brasiléia para receber atendimento médico. Segundo foi dito aos policiais, o mesmo se encontrava num bar próximo a praça Ugo Poli quando se envolveu numa briga.
Para não levar a pior, teria corrido e tentou procurar abrigo na delegacia. por medida de segurança, os agentes plantonistas fecham o portão e no desespero do homem, tentou pular a cerca e se deu mal.
Até o fechamento desta matéria, nenhum boletim de ocorrência havia sido feito, devido ninguém procurar a delegacia para prestar queixa. Os agentes ainda estão buscando informações para saber a verdade dos fatos que levou o homem a praticar o ato.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.



Você precisa fazer login para comentar.