Geral
Homem é preso pela ROTAM com droga e arma de fogo no em Rio Branco
Grupo de Rondas Ostensivas Táticas Móvel (Rotam), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) está com a missão de fazer um patrulhamento pontual, realizando abordagens e checando quem possui mandado de prisão na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Eles estavam realizando um patrulhamento de rotina pelo bairro Recanto dos Buritis, quando avistaram um indivíduo em via pública manuseando uma arma de fogo. Identificado como Ivan Maia de Paula, 26 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (4), na Travessa da Judia, no Beco Ouricuri, no bairro Recanto das Buritis.
Em uma ação rápida e sem Ivan perceber, os militares conseguiram fazer a abordagem. Durante o cerco, o rapaz apresentou um certo nervosismo fora do normal e na revista pessoal foi encontrado uma garrucha com um cartucho na câmara e mais sete em um dos bolsos. Já no outro bolso foram encontradas 102 pedras de crack.
Diante dos fatos, Ivan recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a droga, a arma de fogo e os cartuchos, para serem tomadas as medidas cabíveis.
Comentários
Geral
Armas e munições são encontradas em residência após denúncia de envolvimento com facção em Rio Branco
Suspeito conseguiu fugir por área de mata nos fundos da residência; arma de fogo, munições e uma faca foram localizadas pela Força Tática do 2º BPM
Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM) resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28 municiada, dois cartuchos e uma arma branca na tarde desta quinta-feira (31), em uma residência no bairro Calafate, em Rio Branco. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita por meio do aplicativo Agente de Campo, às 15h29.
Segundo a guarnição, a denúncia relatava que um homem, supostamente integrante da facção criminosa Bonde dos 13 (B13), estaria utilizando o imóvel para comercializar entorpecentes e guardar armas. O local seria frequentemente visitado por usuários de drogas e pessoas ligadas à organização criminosa, gerando temor entre os moradores da região.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais avistaram um homem em frente à casa. Ao notar a presença da viatura, ele fugiu por uma área de mata densa localizada nos fundos da residência, que não possui muro. A perseguição foi dificultada pelo terreno de difícil acesso, e o suspeito não foi localizado.
Durante buscas na área de fuga, os policiais encontraram dois cartuchos calibre 28 e uma faca tipo adaga. Mais à frente, escondida entre bananeiras, foi localizada uma espingarda calibre 28 municiada.
A moradora do imóvel, identificada como Jamila Silva de Araújo Nascimento, afirmou aos policiais que não conhecia o homem que havia fugido. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais. Ninguém foi preso durante a ocorrência.
Você precisa fazer login para comentar.