Cotidiano
Homem é preso após cometer homicídio e uma tentativa em Assis Brasil
Acusado entrou em luta corporal com policiais se recusando a ser preso e terceiros tentaram impedir a prisão, incluindo um vereador. Vítima viva com ex-companheira do homicida.

Keliton foi preso em flagrante e ainda entrou em luta corporal com policiais ao se recusar ser preso.
Um crime assustou os moradores da pequena cidade de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira acreana no início da noite deste domingo, dia 6. Um homem identificado por Keliton da Silva Cunha, de 26 anos, tirou a vida de Arão Cesar Gadelha Junior (26), com um golpe de arma branca (faca).
O acusado seria o mesmo que vinha sendo procurado desde a semana passada, considerado foragido da Justiça do Acre. Keliton não teria aceito o fato da ex-companheira estar vivendo com outra pessoa e teria feito ameaças contra Arão.
O homem encontrou a vítima em uma praia próxima ao porto da Colônia dos Pescadores do Município. Após em breve discussão, Keliton sacou de uma faca tipo peixeira e desferiu dois golpes contra a vítima, acertando um em uma das pernas e o outro na região do abdômen, causando exposição das vísceras.
Arão ainda foi levado por terceiros à unidade hospitalar da cidade ainda com vida, onde ficou em observação por alguns instante, mas, não resistiu ao ferimento e foi a óbito. O acusado friamente, após deixar a vítima ferida na praia, se dirigiu para um bar nas proximidades.
Foi quando um amigo da vítima tentou lhe tirar satisfação sobre o ocorrido. Este também foi ferido pelo homicida e também foi levado à unidade médica, com corte em uma das mãos.
Foi quando uma guarnição da PM localizou o acusado que recebeu voz de prisão e chegou a entrar em luta corporal com os policiais, se recusando a ser preso. Uma confusão se formou, quando algumas pessoas tentaram impedir o trabalho, inclusive um vereador, segundo o Boletim de Ocorrência.
Após ser imobilizado registrando ferimentos em policiais, Keliton foi conduzido para a delegacia, após saberem que havia cerca de 50 pessoas no hospital ligadas à vítima, incluindo parentes e seria perigoso.
O caso passa para o delegado plantonista que irá ouvir testemunhas, intimar quem tentou impedir o trabalhos dos policiais militares e encaminhar ao judiciário para os devidos procedimentos.
Matéria relacionada:
Polícia Civil e PM de Assis Brasil tentam capturar homicida foragido da Justiça
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves


Você precisa fazer login para comentar.