Cotidiano
Homem é preso após cometer homicídio e uma tentativa em Assis Brasil
Acusado entrou em luta corporal com policiais se recusando a ser preso e terceiros tentaram impedir a prisão, incluindo um vereador. Vítima viva com ex-companheira do homicida.

Keliton foi preso em flagrante e ainda entrou em luta corporal com policiais ao se recusar ser preso.
Um crime assustou os moradores da pequena cidade de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira acreana no início da noite deste domingo, dia 6. Um homem identificado por Keliton da Silva Cunha, de 26 anos, tirou a vida de Arão Cesar Gadelha Junior (26), com um golpe de arma branca (faca).
O acusado seria o mesmo que vinha sendo procurado desde a semana passada, considerado foragido da Justiça do Acre. Keliton não teria aceito o fato da ex-companheira estar vivendo com outra pessoa e teria feito ameaças contra Arão.
O homem encontrou a vítima em uma praia próxima ao porto da Colônia dos Pescadores do Município. Após em breve discussão, Keliton sacou de uma faca tipo peixeira e desferiu dois golpes contra a vítima, acertando um em uma das pernas e o outro na região do abdômen, causando exposição das vísceras.
Arão ainda foi levado por terceiros à unidade hospitalar da cidade ainda com vida, onde ficou em observação por alguns instante, mas, não resistiu ao ferimento e foi a óbito. O acusado friamente, após deixar a vítima ferida na praia, se dirigiu para um bar nas proximidades.
Foi quando um amigo da vítima tentou lhe tirar satisfação sobre o ocorrido. Este também foi ferido pelo homicida e também foi levado à unidade médica, com corte em uma das mãos.
Foi quando uma guarnição da PM localizou o acusado que recebeu voz de prisão e chegou a entrar em luta corporal com os policiais, se recusando a ser preso. Uma confusão se formou, quando algumas pessoas tentaram impedir o trabalho, inclusive um vereador, segundo o Boletim de Ocorrência.
Após ser imobilizado registrando ferimentos em policiais, Keliton foi conduzido para a delegacia, após saberem que havia cerca de 50 pessoas no hospital ligadas à vítima, incluindo parentes e seria perigoso.
O caso passa para o delegado plantonista que irá ouvir testemunhas, intimar quem tentou impedir o trabalhos dos policiais militares e encaminhar ao judiciário para os devidos procedimentos.
Matéria relacionada:
Polícia Civil e PM de Assis Brasil tentam capturar homicida foragido da Justiça
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz do Acre apresenta estrutura durante preparação para o Acreano

O videomaker Kennedy Santos visitou o Centro de Treinamento do estrutura do Santa Cruz do Acre e conheceu e conheceu a estrutura do clube. Recebido pela diretoria, ele percorreu os setores do CT, onde acompanhou a rotina de treinos da equipe que se prepara para o Campeonato Acreano.
O Santa Cruz mantém parceria com clubes do Sul do Brasil e conta com um elenco formado majoritariamente por atletas de fora do Acre. Entre os atletas do clube, 21 jogadores, não são naturais do estado.
O clube vem recebendo investimentos desde 2022, com ações voltadas à captação de recursos e ao fortalecimento da estrutura. Atletas da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, entre outros estados, integram o elenco.
O zagueiro Yan Amorim comentou sobre o projeto. “É incrível esse projeto do Santa Cruz. A partir do momento que a gente ver tudo que está sendo construído, e a gente ver que é um projeto a longo prazo que tem tudo pra ser um dos maiores clubes do país”, destacou.
O diretor de futebol, Júnior Maia, também destacou a visibilidade do clube. “O Santa Cruz é um clube que hoje tem tido um novo olhar de outros clubes do país”.
Comentários
Cotidiano
Brasileia “atropela” o Quinari e conquista o título do Estadual da Série A

Fotos João Valente: Brasileia conquista o título e garante a vaga do Acre na Taça Brasil
Brasileia “atropelou” o Quinari por 14 a 1 neste sábado, 27, no ginásio Álvaro Dantas, e conquistou o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. Eduardo(5), Macaco(2), Ângelo, Antônio, Alcione, Victor Hugo, Bruno, João e Emanoel marcaram os gols do Brasileia enquanto Kaylan anotou para o Quinari.
Decidido no 1º tempo
Brasileia começou a partida marcando e construindo jogadas de gols. O Quinari não conseguia criar lances de perigo e o primeiro tempo terminou 7 a 0 para a equipe da Fronteira. Na segunda etapa, Brasileia manteve o ritmo e conquistou o título com todos os méritos.
Goleiro e artilheiro
O goleiro Kauã, do Brasileia, recebeu o prêmio de melhor goleiro do Estadual. O ala Eduardo, do Brasileia, terminou a Série A como artilheiro com 13 gols.
Apoio da Prefeitura
O secretário de Esportes de Brasileia, Clebson Venâncio, destacou o trabalho realizado com a equipe de futsal e o apoio do prefeito Carlinhos Pelado(PP) para o esporte no município.
“Essa conquista foi merecida e tivemos muitas pessoas do município envolvidas no projeto. O futsal de Brasileia volta a ser o melhor do Acre”, declarou Clebson Venâncio.
Excelente temporada
A decisão entre Brasileia e Quinari marcou o fechamento da temporada de 2025. O presidente da Federação Acreana de Futsal(Fafs), Rafael do Vale, destacou o trabalho realizado em um ano bastante favorável.
“Conseguimos promover grandes competições desde a base. Tivemos um crescimento em relação ao ano passado e vamos seguir tentando melhorar ainda o futsal acreano em 2026”, disse Rafael do Vale.
Comentários
Cotidiano
Em Brasileia, Rio Acre apresenta vazante e registra 8,50 metros neste domingo

O coordenador da Defesa Civil, major Sandro Cordeiro, informou neste domingo, 28, que o nível do Rio Acre em Brasiléia, monitorado pelo órgão, já apresenta processo de vazante, após atingir o pico nas últimas horas.
De acordo com Cordeiro, a medição mais recente, realizada na régua linimétrica, aponta que o nível das águas está em 8,50 metros. “Ontem, por volta das 23h, o rio chegou ao ápice, atingindo 8,80 metros. Durante a madrugada, já foi registrada uma vazante de 30 centímetros”, explicou.
Segundo o coordenador, além da redução observada na área urbana, outras regiões também começam a apresentar recuo das águas. “Tanto a Aldeia dos Patos quanto Assis Brasil já se encontram nesse processo de vazante”, destacou.
Apesar do cenário mais favorável, a Defesa Civil segue em estado de atenção. Cordeiro reforçou que o órgão continuará com o monitoramento permanente por meio da sala de situação. “Seguiremos atentos e, caso haja qualquer alteração no nível do rio, voltaremos a divulgar novos boletins oficiais”, concluiu.
VEJA O VÍDEO:


Você precisa fazer login para comentar.