Cotidiano
WhatsApp não imporá restrições a quem não aceitar regras de dados
Novas práticas são questionadas por órgãos como a ANPD, o Cade e o MPF
O WhatsApp não imporá mais restrições aos usuários que não aderirem às novas regras de coleta e tratamento de dados que estão em processo de adoção no Brasil e no restante do mundo. As novas práticas da plataforma são questionadas por órgãos como a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Ministério Público Federal (MPF).
A nova política foi anunciada no início do ano. Ela envolve o repasse ao Facebook, empresa controladora do WhatsApp, de dados das interações com contas comerciais. A nova política entrou em vigor no dia 15 de maio. Inicialmente, o WhatsApp divulgou restrições e limitações a quem não aceitasse a nova política.
Entre as restrições estavam a impossibilidade de acessar a lista de conversas e a suspensão do envio de mensagens e chamadas para o celular algumas semanas depois, caso o usuário não aceitasse a nova política.
Os órgãos ANPD, Cade e MPF apontaram problemas tanto para a proteção de dados dos usuários quanto para a concorrência do mercado de redes sociais e serviços de mensageria. Pesquisadores e entidades de direitos digitais também se manifestaram questionando a nova política.
Diante dos questionamentos, o WhtsApp se comprometeu a adiar a entrada em vigor das limitações por 90 dias. Agora, abandonou este prazo de três meses e abriu mão de impor tais obrigações.
Em nota à Agência Brasil, a empresa afirmou que, devido à discussão com autoridades regulatórias e especialistas em privacidade, a opção foi por não tornar as limitações obrigatórias.
“Ao invés disso, o WhatsApp continuará lembrando os usuários de tempos em tempos para que eles aceitem a atualização, incluindo quando as pessoas escolhem usar determinadas funcionalidades opcionais, como se comunicar no WhatsApp com uma empresa que esteja recebendo suporte do Facebook”, diz o comunicado da plataforma.
Comentários

Cotidiano
Rio Branco goleia Plácido de Castro é e vice-líder do Estadual

Rio Branco não teve nenhuma dificuldade para conquistar a segunda vitória – Foto Manoel Façanha
O Rio Branco goleou o Plácido de Castro por 5 a 0 na tarde desta terça, 30, no Florestão, e assumiu a vice-liderança da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20 com sete pontos. Sorriso (2), Amazonas, Joãozinho e Kekeu marcaram os gols do Estrelão.
Muitas chances perdidas
O Rio Branco dominou a partida desde o início e abusou de perder oportunidades. Mesmo com um adversário sem a mesma qualidade técnica, o Estrelão provou que irá lutar pelo título.
Ganha folga
O elenco do Rio Branco ganha folga nesta quarta, 31, e na quinta, no José de Melo, inicia preparação para o confronto contra o Andirá/Santa Cruz. A partida será no próximo dia 6.
Próximos jogos
São Francisco x Sena Madureira
Atlético x Galvez
Na sexta, 2, a partir das 14h45, no Florestão
Comentários
Cotidiano
Com gol nos acréscimos, Andirá/Santa Cruz derrota o Independência e segue 100%

Foto Manoel Façanha: Andirá/Santa Cruz e Independência realizaram mais um bom jogo no Estadual
Com um gol do atacante Willian, cobrando penalidade, nos acréscimos, o Andirá/Santa Cruz derrotou o Independência por 1 a 0 na tarde desta terça, 30, no Florestão, e manteve os 100% de aproveitamento na primeira fase do Campeonato Estadual Sub-20 com três vitórias.
Jogo muito disputado
Andirá/Santa Cruz e Independência realizaram uma partida muito disputada desde o início. As duas equipes pouco criaram no primeiro tempo e s melhores oportunidades surgiram na segunda etapa.
O atacante Roberto, do Andirá/Santa Cruz, mandou uma bola na trave. O atacante Fernando, do Independência, depois de um contra-ataque chutou e a bola “ficou” na trave.
Nos acréscimos, Willian e Vini realizaram uma tabela e Willian foi derrubado dentro da área. Willian cobrou e decidiu a partida.
Diz, Maydenson!
“Não realizamos um grande jogo, mas o importante foi a vitória. Precisamos melhorar muito para o nosso próximo confronto”, comentou o técnico do Andirá/Santa Cruz, Maydenson Costa.
Ainda é possível
Mesmo com a segunda derrota no Estadual, o meia Sayuk, do Independência, ainda acredita na classificação.
“Perdemos duas partidas com gols no fim, mas precisamos acreditar na classificação”, comentou Sayuk.
Comentários
Cotidiano
Semifinais do Jogos Escolares no vôlei serão disputadas no Meta
Serão disputadas nesta quarta, 31, a partir das 7h20, na quadra do Colégio Meta as semifinais do vôlei, no feminino e masculino, da fase municipal dos Jogos Escolares.
“Teremos grandes confrontos nos dois naipes. O nível técnico da fase de classificação foi muito bom e isso é importante para a nossa modalidade”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor Delmerson Abreu.
Finais no dia 29
Segundo Delmerson Abreu, as finais da fase municipal dos Jogos serão disputadas no dia 29 de junho.
“A coordenação de esportes quer promover uma grande festa nas finais desta fase e a ideia é em um único dia promover todas as decisões”, explicou o dirigente.
Duelos do feminino
Lourival Pinho x Leôncio de Carvalho
Colégio Militar Tiradentes x Meta
Confrontos do masculino
Meta x Glória Perez
Colégio Acreano x Águias do Saber
Comentários
-
Extra2 dias atrás
Polícia boliviana prende trio após praticar assalto em loja de Cobija
-
Geral2 dias atrás
Jovem sai para comprar bebida e quase é morto na cidade de Xapuri
-
Extra2 dias atrás
Polícia Civil de Xapuri prende mulher que trazia cocaína para ser revendida no município
-
Acre2 dias atrás
Policial Penal supostamente alcoolizado invade pista contrária e causa acidente em Rio Branco
-
Brasil1 dia atrás
Vídeo: PM realiza a maior apreensão da história do estado de SP com mais de 12 toneladas de maconha
-
Geral2 dias atrás
‘Mui amigo’: Jovem acusa vizinho de ter atirado em seu joelho quando caminhava em via pública
-
Extra2 dias atrás
Em plena luz do dia: Policial penal reage à assalto e acaba ferido pela própria arma
-
Flash21 horas atrás
Vereadores da base de Brasiléia se reúnem para escolher nome para sucessão de Fernanda Hassem