Conecte-se conosco

Geral

Homem é preso após agredir esposa e filha recém-nascida em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Antônio Márcio Azevedo Santos foi detido pela Polícia Militar no Bairro do Formoso; o mesmo estava sob efeito de drogas e já tinha histórico de violência doméstica, segundo relatos

A irmã do agressor confirmou a rotina de violência, destacando que ele também costuma agredir familiares, inclusive as irmãs, mesmo quando está sóbrio. Foto: cedida 

Na madrugada desta segunda-feira (2), a Polícia Militar prendeu Antônio Márcio Azevedo Santos, 31 anos, no Bairro do Formoso, em Cruzeiro do Sul (AC), após ele agredir a esposa e a filha recém-nascida sob efeito de drogas.

Violência contínua e relatos chocantes

A vítima relatou que o marido tem histórico de agressões, que se intensificam quando ele usa entorpecentes. Na madrugada do crime, ele chegou em casa alterado, atacou a mulher e a bebê, e ainda vende objetos da casa – incluindo itens do bebê – para sustentar o vício.

A irmã do acusado confirmou o comportamento violento, afirmando que ele também agride as próprias irmãs, mesmo sóbrio.

Flagrante e prisão

Ao chegar ao local, os policiais encontraram Antônio Márcio extremamente agressivo. Ele admitiu estar sob efeito de drogas e foi levado para a Delegacia da Mulher (DEAM), onde responderá por violência doméstica e posse de entorpecentes.

O caso reforça a necessidade de denúncias contra agressores, já que muitas vítimas convivem com o risco diariamente. Disque 180 ou procure uma delegacia especializada.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364

Publicado

em

Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.

Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.

A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.

A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã deste sábado (21), novo boletim sobre o nível do Rio Acre na capital.

De acordo com a medição realizada às 5h26, o rio marcou 9,90 metros, apresentando redução no nível das águas.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 9,40 milímetros, segundo dados oficiais.

A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros. No momento, o nível do rio permanece abaixo das duas marcas.

Comentários

Continue lendo

Geral

TCU define coeficiente do Acre no FPE para 2027 em 4,32%

Publicado

em

Percentual estabelece repasse de recursos federais ao estado; unidades têm prazo de 30 dias para contestação

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou nesta sexta-feira, 20, a Decisão Normativa nº 221, que aprova os coeficientes individuais de participação dos estados e do Distrito Federal no Fundo de Participação dos Estados (FPE) para o exercício de 2027.

De acordo com o documento, o Acre terá coeficiente de 4,324351%, percentual que define o montante de recursos federais a ser recebido pelo estado no próximo ano. O cálculo considera critérios como população e renda domiciliar per capita, ajustados por limites legais estabelecidos na legislação federal.

O estado possui população estimada em 884.372 habitantes, segundo dados do IBGE de julho de 2025, e renda domiciliar per capita de R$ 1.391,53, valor abaixo da média nacional.

Segundo o TCU, todas as unidades federadas têm prazo de 30 dias, a partir da publicação da normativa, para apresentar contestação sobre os coeficientes. A decisão entra em vigor imediatamente, com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2027.

Comentários

Continue lendo