Acre
Homem é morto a facadas em Tarauacá – VÍDEO
Um bárbaro crime aconteceu no ultimo sábado (13/6), no município de Tarauacá, interior do Acre, distante cerca de 410 km da capital do estado.
Fonte: acreaovivo
José Maurício Matos, 32 anos, morador da Rua Simão Leite Damasceno, bairro Senador Pompeu, estava no bar “Encontro dos Amigos”, na Rua João de Paiva, junto com outros três amigos, quando dois homens entram tranquilamente no estabelecimento, passaram pela vítima, foram ao fundo do salão, passando pelo balcão e por vários frequentadores, retornando em seguida até a mesa onde estavam os amigos, inclusive onde havia uma quarta pessoa em pé conversando com o grupo.
Repentinamente, um dos assassinos puxou José Maurício pela camisa por trás, que estava sentado, e aplicou-lhe sete facadas sendo a primeira nas costas e as demais na região torácica, enquanto a vítima tentava desesperadamente se defender, caindo no chão e levantando as mãos e braços na tentativa de defender-se e que também foram atingidos.
Pelas imagens, ainda é possível ver o comparsa aplicando um outro golpe contra José Maurício que estava caído sem chance de defesa. Os frequentadores do bar levantaram-se desesperados, correndo e alguns tentando apartar a confusão, inclusive um dos jogadores de sinuca ainda chega a partir com um taco de sinuca para cima dos meliantes que correm para fora do estabelecimento.
A vítima consegue levantar-se e correr para fora do bar, caindo no meio rua onde faleceu.
Com as imagens do circuito interno de TV do bar, a polícia identificou os autores como sendo Francisco das Chagas L Ferreira, 26 anos, morador da rua Severiano Ramos, bairro da Praia, e Carlos S. Pessoa, 22 anos, residente no seringal Tranzual, rio Muru, os quais, após a fuga do local do crime, estavam na casa de Francisco. Com a chegada da polícia, os assassinos não demonstraram nenhuma reação, como se nada tivesse acontecido, e informaram posteriormente à autoridade policial que cometeram o crime em vingança a José Mauricio que teria, tempos atrás, furado Francisco das Chagas com um canivete e este prometeu que se vingaria.
Francisco das Chagas L Ferreira e Carlos S. Pessoa estão presos em flagrante e responderão à Justiça por homicídio qualificado.
Assista ao vídeo do assassinato a sangue frio:
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Você precisa fazer login para comentar.