“O objetivo é buscar o estreitamento nas relações para que possa existir soluções coletivas. Quero desejar um bom encontro a todos”, disse Artêmio Costa

Gina Menezes, da ContilNet Notícias

Durante a manhã desta segunda-feira (15) teve início, no AFA Jardim, o primeiro encontro de vereadores do Acre. O evento de dois dias tem como objetivo a fundação da Associação de Câmaras de Vereadores do Acre e a eleição da primeira diretoria da instituição.

Senadore Petecão (PSD) e Jorge Viana, além do presidente da Aleac, Ney Amorim (PT) prestigiaram o evento/Foto: Selmo Melo/ContilNet
Senadore Petecão (PSD) e Jorge Viana, além do presidente da Aleac, Ney Amorim (PT) prestigiaram o evento/Foto: Selmo Melo/ContilNet

Durante a abertura do evento, o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Artêmio Costa (PSDC), idealizador do encontro, enalteceu a presença dos vereadores e ressaltou a importância de trabalhar pelo fortalecimento do Legislativo. “Temos que agradecer a presença de todos, como também os apoiadores deste encontro. O objetivo é buscar o estreitamento nas relações para que possa existir soluções coletivas. Quero desejar um bom encontro a todos”, disse Costa.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Ney Amorim (PT), relembrou a história parlamentar de seu pai, que foi vereador por Rio Branco, e ressaltou a importância do encontro, afirmando que todo trabalho que vise o fortalecimento do Legislativo é bem-vindo. “Este é um importante encontro. Sem dúvida o trabalho das Câmaras precisa do apoio de todos para que seja cada dia mais forte e atuante”, afirmou.

Centenas de vereadores acreanos se reúnem no AFA Jardim
Centenas de vereadores acreanos se reúnem no AFA Jardim

O senador Jorge Viana (PT), um dos apoiadores do encontro, ressaltou a importância do trabalho do Legislativo mirim e ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos parlamentares. “São os primeiros a serem cobrados e enfrentam dificuldades para realizar o trabalho. Necessitam de ajuda.”

O senador Sérgio Petecão (PSD) afirmou acreditar que com a futura associação de vereadores haverá maiores possibilidades de realizar um bom trabalho. “Vai ser importante, poderemos ajudar assim como ajudamos a Associação de Prefeituras”, ressaltou.

Vereadores de Brasiléia estiveram presente no encontro - Foto: WhatsApp
Vereadores de Brasiléia estiveram presente no encontro – Foto: WhatsApp

Comentários