Ação conjunta ainda recupera veículo e captura foragido da justiça

ContilNet

Na tarde de domingo (14), uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Polícia Militar resultou na apreensão de 754 quilos de maconha no município de Campus de Júlio/MT, nas intermediações do quilômetro 1175 da BR-364.

Droga estava dentro de um carro modelo Citroen Aircross
Droga estava dentro de um carro modelo Citroen Aircross

Ao abordar os veículos VW/Gol, placas de Ji-Paraná, conduzido por um homem de 35 anos e um Honda Civic, de cor prata, placas de Minas Gerais, conduzido por um jovem de 22 anos de idade, os motoristas declararam a equipe da PRF que levariam um pneu furado para o conserto. Porém, entraram em contradição sobre o local do veículo com problemas. Mais tarde, os policiais descobriram que o automóvel se tratava de um Citroen Aircross, que era clonado com placas de Bonito-MS, conduzido por um homem de 23 anos de idade, onde foi encontrado os 853 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 754 quilos.

Diante dos fatos os policiais suspeitaram que os dois veículos iniciais desempenhavam a função de “batedor”, veículos que vão a frente a fim de verificar a fiscalização policial. Ao efetuar consulta nos sistemas, os agentes da PRF constataram que o veículo Citroen Aircross estava com a placa falsa e ao identificar a sua placa verdadeira ficou constatado que o veículo possuía restrição de furto/roubo registrada.

Ainda em consulta nos sistemas, os policias constataram haver mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Aparecida de Goiânia, pelo crime de estelionato em desfavor do condutor do Gol. Também foram encontrados 2 Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLVs) com suspeitas de falsificação e um veículo com ocorrência de Roubo/Furto.

Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada para Polícia Judiciária local.

Comentários