Acre
Homem é ferido a tiro no peito e chega andando no hospital de Brasiléia

Anderson fugiu após ser atingido no peito e foi socorrido e levado ao hospital de Brasiléia – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Era por volta das 7h40 deste domingo (15), quando o CIOSP (Emergência – 190) foi acionado sobre um caso de tentativa de homicídio por arma de fogo na parte alta da cidade de Brasiléia. foi dito que um homem teria sido atingido por tiros efetuados por dois homens que estariam numa moto.
Antes, a dupla teria ido na residência de uma mulher próximo ao SESC, irmã da vítima, onde efetuaram cerca de três disparos rumo a casa, mas não teriam acertado ninguém, já que estavam atrás de outra pessoas e não encontraram para em seguida fugir.
Cerca de minutos depois, outros disparos foram efetuados num bar localizado na Avenida Manoel Marinho Montes, próximo ao trevo. Desta vez, teriam acertado um jovem de 24 anos no peito, um passou de raspão no rosto e mesmo assim, saiu correndo pela rua.
A vítima, seria Anderson Elias Oliveira da Silva, que correu cerca de 600 metros até a casa da irmã sangrando com o ferimento no peito. O mesmo foi socorrido por terceiro e levado ao hospital de Brasiléia onde recebei os primeiros socorros e ficou em observação já que seu estado foi considerado estável, mas requeria atenção especial.
Segundo uma das irmãs, essa tentativa de homicídio teve início a cerca de dois meses, quando aconteceu uma festa na casa e terminou em briga e ameaças de vingança e morte. Dois suspeitos teriam sido detidos pela PM cerca de três horas depois de intensa busca no Bairro Leonardo Barbosa e levados à delegacia para serem interrogados.
O projétil teria atingido um dos pulmões e seria necessário a transferência para a Capital, uma vez que o aparelho de Raio X ainda se encontra quebrado.

Autoridades foram acionadas e detiveram dois suspeitos que foram levados à delegacia – foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.


























Você precisa fazer login para comentar.