Conecte-se conosco

Acre

Homem é executado com 6 tiros em Senador Guiomard

Publicado

em

Vítima estaria de malas prontas para ir embora para o estado de Rondônia.

Um homem identificado por Alexandro Moreira da Paixão, 31 anos, teve a casa invadida e foi executado com 06 tiros na região do tórax e cabeça, na noite desta segunda-feira (02) na travessa Margarida, bairro Naire Leite (Popular Tampa Azul) em Senador Guiomard, também conhecido por Quinari.

De acordo com informações repassadas pela polícia, Alexandro tinha acabado de chegar da casa de um parente, quando os criminosos arrombaram a porta e o executaram sem chances de defesa dentro do quarto. Nos últimos dias ele vinha sendo ameaçado.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, a vítima se preparava para ir morar no município de Ji-Paraná nesta terça-feira (03), inclusive já estava com as malas prontas, porém teve sua vida ceifada um dia antes da viagem.

Vale destacar que Alexandro chegou a ser monitorado por tornozeira eletrônica por um determinado tempo, mas a justiça havia autorizado a retirada do equipamento há poucos dias, ele planejava ir para o Estado de Rondônia morar com a mãe e a avó, onde segundo familiares, pretendia levar uma vida digna.

Ao ouvir os tiros, populares ainda acionaram o SAMU, mas ao chegar no local os paramédicos só puderam atestar o óbito da vítima. A polícia militar também esteve no localidade e isolou a área para o trabalho dos peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco. Até o momento os criminosos não foram presos.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Sesacre aponta queda nos casos de Covid-19 em até 96% no Acre em 2026

Publicado

em

O Acre registrou uma redução significativa nos casos de Covid-19 em 2026. Até fevereiro, foram contabilizadas 112 confirmações, número muito inferior ao de anos anteriores. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, houve uma queda de 96% em relação a 2025, quando a circulação do vírus era maior.

Essa tendência de diminuição de casos graves e internações também foi observada em outras regiões do Brasil. Especialistas atribuem esse cenário à vacinação em massa e à imunidade adquirida pela população nos últimos anos.

No entanto, as autoridades de saúde alertam para o aumento de outros vírus respiratórios, como os que causam síndromes gripais, o que requer atenção da população.

Apesar da melhora no quadro da Covid-19, o recomendável é manter os cuidados básicos, principalmente para grupos vulneráveis. O estado agora monitora a doença de forma mais controlada, sem picos elevados como antes.

Comentários

Continue lendo

Acre

Ciclista morre atropelado no dia do aniversário na Baixada da Sobral, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância

O ciclista Rizomar Nascimento de Almeida, de 44 anos, morreu na noite deste domingo (22) após ser atropelado no bairro Bahia Velha, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. A tragédia aconteceu no mesmo dia em que ele comemorava aniversário.

Segundo informações apuradas no local, a vítima trafegava de bicicleta pela Rua Mende Sá quando tentou atravessar a via e foi atingida por um caminhão vermelho que seguia no sentido centro-bairro.

Com o impacto, a bicicleta ficou presa debaixo do veículo e há suspeita de que as rodas do caminhão tenham passado sobre o abdômen do ciclista, provocando um grave trauma abdominal, além de possível fratura na região do quadril.

Populares prestaram os primeiros socorros e acionaram a Polícia Militar do Acre e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado, foram enviadas ao local. As equipes médicas realizaram manobras de reanimação, mas, apesar dos esforços, Rizomar não resistiu e morreu dentro da ambulância.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O Policiamento de Trânsito isolou a área para os trabalhos da perícia. Após os procedimentos, o motorista do caminhão foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde deverá prestar esclarecimentos.

A bicicleta da vítima foi entregue aos familiares.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Branco recebe mutirão de cirurgias voltado à saúde da mulher

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre) e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realiza neste domingo, 22, um mutirão de cirurgias voltado à saúde da mulher. A ação integra o programa nacional Mais Especialistas, do Ministério da Saúde, e ocorre em alusão ao Mês da Mulher.

A iniciativa ocorre de forma simultânea em todo o país, envolvendo unidades hospitalares públicas, privadas e filantrópicas. O objetivo central é ampliar o acesso da população a procedimentos especializados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na Fundhacre, os atendimentos foram concentrados no centro cirúrgico da unidade, beneficiando pacientes previamente reguladas. Ao todo, foram executados procedimentos de diversas especialidades, visando garantir agilidade e reduzir as filas de espera.

Durante a mobilização, estão sendo executados procedimentos de diversas especialidades, como tireoidectomia total, plástica mamária não estética, reparo de manguito rotador, ressecção de cisto sinovial e tratamento de varizes. A ação contempla também demandas ginecológicas, incluindo histerectomias e curetagens, garantindo agilidade no atendimento e redução das filas de espera.

Antonia Neide, paciente contemplada pela ação relata. “Eu sentia muita dor no ombro e, quando trouxe os meus exames, o médico recomendou a cirurgia imediatamente. Graças a Deus, esse procedimento será realizado hoje. Esses mutirões são muito importantes, porque ampliam o acesso aos atendimentos. No meu caso, como eu trabalhava fazendo movimentos repetitivos, acabei desenvolvendo alguns problemas no ombro”, afirmou.

A inclusão da Fundhacre na mobilização nacional foi viabilizada após agenda institucional junto ao Ministério da Saúde, no início de março. O alinhamento reforça o compromisso do Estado com estratégias nacionais de atenção especializada e atendimento humanizado.

Comentários

Continue lendo